Membros andreallann Postado Julho 15, 2015 Membros Postado Julho 15, 2015 Tenho uma finisterre desde 2012 que uso para ir ao trabalho, faculdade, fazer algumas trilhas a pé e usei tbm durante um ano fazendo trilhas de bike (praticamente todos os finais de semana), muitos vezes com chuva e muita lama. Até agora só no pé direito tem 2 locais pequenos onde o solado descolou um pouco, provavelmente da época que usei ela pra andar de bike, fora isso está inteira. Logo logo pretendo comprar outra, mas vi alguns comentários de pessoas reclamando sobre a impermeabilidade desse modelo. Isso procede? A minha ainda é uma Nomad, mas as reclamações são da Vento. Citar
Membros Erick_TK Postado Setembro 5, 2015 Membros Postado Setembro 5, 2015 Olá a todos. Estava realmente atraído pela Finisterre, mas vendo as diversas reclamações existentes quanto às últimas edições, seja pela impermeabilidade ou descolamento de sola, meu ânimo diminuiu consideravelmente, ainda que existam relatos recentes de pessoas satisfeitas. Não achei que valia os R$ 400,00. Todavia, encontrei um site em que a bota está sendo ofertada por R$ 250,00, e estou seriamente considerando comprá-la, já que não faço trekkings com frequência (na verdade, nunca fiz, mas pretendo fazer uma vez ou outra), correndo o risco e tudo o mais. Mas antes disso, gostaria de perguntar se alguém aqui sabe algo da FINISTERRE NANOX. Pelo que vi no site da Arco e Flecha, é uma "nova linha", feita com cabedal de material sintético, mas o problema é que não sei de quando, já que não tem nem no site da empresa VENTO. Além disso, parece que é apenas impermeável, não sendo respirável (não sei se pra mim faz tanta diferença), mas tem 1 ano de garantia, o que é uma evolução, contra os 3 meses das anteriores. O preço é maior, mas parece melhor e imagino, não deve contemplar os problemas anteriores, então se houver parecer favorável, vou pensar em investir nessa. Grato! Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 5, 2015 Colaboradores Postado Setembro 5, 2015 Olá a todos. Estava realmente atraído pela Finisterre, mas vendo as diversas reclamações existentes quanto às últimas edições, seja pela impermeabilidade ou descolamento de sola, meu ânimo diminuiu consideravelmente, ainda que existam relatos recentes de pessoas satisfeitas. Não achei que valia os R$ 400,00. Todavia, encontrei um site em que a bota está sendo ofertada por R$ 250,00, e estou seriamente considerando comprá-la, já que não faço trekkings com frequência (na verdade, nunca fiz, mas pretendo fazer uma vez ou outra), correndo o risco e tudo o mais. Mas antes disso, gostaria de perguntar se alguém aqui sabe algo da FINISTERRE NANOX. Pelo que vi no site da Arco e Flecha, é uma "nova linha", feita com cabedal de material sintético, mas o problema é que não sei de quando, já que não tem nem no site da empresa VENTO. Além disso, parece que é apenas impermeável, não sendo respirável (não sei se pra mim faz tanta diferença), mas tem 1 ano de garantia, o que é uma evolução, contra os 3 meses das anteriores. O preço é maior, mas parece melhor e imagino, não deve contemplar os problemas anteriores, então se houver parecer favorável, vou pensar em investir nessa. Grato! Erik, nesse caso acho melhor você enviar um e-mail para a Vento pedindo maiores informações e perguntar pela página do facebook também, eles respondem, mas espera para ver qual é mais rápido. Outra coisa, já viu a Armet? Já usei a Finisterre e comprei a Armet em novembro passado e estou gostando dela. Citar
Membros Erick_TK Postado Setembro 5, 2015 Membros Postado Setembro 5, 2015 emmanuel_oliveira Pior que pedi informações pelo site logo após o envio deste post, rs. Mas como é sábado, vai demorar um pouquinho pra eles responderem. Vou tentar pela fanpage no facebook. Não cheguei a ver a Armet, mas o preço já me assustou, haha. Acho que até investiria esse valor na "nova linha", mas seria uma aposta, acreditando que a qualidade subiu e os problemas foram corrigidos. Ainda assim, vou dar uma pensada quanto a esse modelo, também. Obrigado! Citar
Membros Jasmini Braga Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 http://www.arcoeflecha.com.br/bota-mamute-wp-preto-graxo-nomade-vento-p2050/ alguem sabe me dizer se essa promoçao eh enganosa? se a bota realmente vale 428, achei a promoçao mt boa fiquei desconfiada, rs Citar
Membros Jasmini Braga Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 e tambem queria saber se essa bota eh realmente boa Citar
Membros Erick_TK Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 Jasmini, pelo que pesquisei, o site da Arco e Flecha é bem recomendado por aqui, então não creio que a propaganda seja enganosa. Ainda mais, porque parece que há uma nova linha de calçados da VENTO com cabedal em NANOX, então eles podem estar querendo queimar o estoque dos modelos anteriores, ainda que esses novos possam vir a ser apenas uma opção a mais e não exatamente um substituto dos modelos de couro. Mas também sou marinheiro de primeira viagem, então pode ser que eu esteja enganado, afinal também estou esperando informações, haha. Melhor esperar alguém mais experiente por essas bandas, responder, mas fica aí minha opinião pra ser desmentida ou ratificada. Citar
Membros Jasmini Braga Postado Setembro 6, 2015 Membros Postado Setembro 6, 2015 Também pensei nisso, acho que vou deixar de ser mão de vaca, e pesquisar mais, a verdade é que não me sinto nada segura comprando bota pela internet, porém na minha cidade não tenho escolha rs Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 6, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 6, 2015 Já comprei pelo site da Arco e Flecha e correu tudo normalmente. Também já comprei botas da Vento pela internet (Finisterre e Caos ) e nunca tive problemas. São botas muito boas! Citar
Membros bruno.martorelli Postado Setembro 12, 2015 Membros Postado Setembro 12, 2015 Pessoal vou deixar meu relato aqui sobre a bota Vento Titã com Aramida, é um relato bem simples por dois motivos, primeiro por ser iniciante na compra de botas realmente específicas de trekking/hiking, segundo por essa bota ter ficado muito pouco tempo comigo. Fui pessoalmente até a loja da Arco e Flecha em São Paulo e fiz a compra dessas botas que citei, testei na loja, ótimo conforto, visual incrível também, língua costurada até o final do cano, legal, por sorte peguei MUITA chuva no caminho até o carro e fui usando as botas, ok, aproveitei pra testar sua impermeabilidade, fiquei desapontado, o tecido da bota suga muita água oq acaba aumentando muito o seu peso (sendo que já n é uma bota muito leve), a bota não encharcou por dentro como uma banheira, porém, boa parte da água que ficou na parede externa da bota começou a penetrar para a parte interna dentro de 20 min, suficiente para sentir molhar o pé com uma meia grossa de trekking, ou seja, n é garantia de pés secos nas trilhas. Outro problema, se for usar essa Titã em pedras molhadas ou úmidas esqueça, escorreguei 2x até o carro, uma no asfalto, e uma numa calçada de pedra. Voltei a loja no dia seguinte, pessoal da Arco e Flecha realmente muito atencioso !!! Recomendo a loja! Trocaram minha bota na hora, escolhi uma bota the north face sai com os pés mais leves e secos. Loja nota 10 !! a bota nota 2 ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.