Membros Brunnaas Postado Agosto 13, 2014 Membros Postado Agosto 13, 2014 Pessoal, estou precisando da ajuda de voces!!!! Estou querendo investir em uma bota impermeável com melhor custo/beneficio. Bem, sou Bióloga e faço muitos campos. Preciso de uma bota resistente com uma excelente aderencia ao solo. Como faço campos em lugares diferentes, já me deparei com várias situações como: trilhas em cima de rochas umidas, solo úmido típico de Mata Atlantica, riachos, solos pedregosos, mangues etc.... Qual bota vcs me indicariam de acordo com minha necessidade???? Obrigada pessoal!!!! Citar
Membros Zambrotti Postado Agosto 15, 2014 Membros Postado Agosto 15, 2014 Brunnaas, Para um mangue acho que o ideal seria até uma galocha de borracha. Eu particularmente sou fã da Finisterre e garanto que ela vai suprir suas necessidades, principalmente no quesito aderência. Eu uso a minha para saídas de campo tbm. No entanto, se vc preferir uma bota de solado mais duro e resistente (maior durabilidade inclusive), a Titã vai bem, mas aí vc perde em aderência. Ainda não tive nenhum contato com os novos modelos da Vento, portanto não vou me arriscar a falar sobre eles, embora eu ache que valha a pena vc dar uma pesquisada neles tbm. Abraços Citar
Membros parafrenteparaoalto Postado Agosto 17, 2014 Membros Postado Agosto 17, 2014 Comprei uma bota Vento modelo Finisterre para fazer a Travessia Petro X Terê em DOIS DIAS. Ela chegou somente 3 dias antes da travessia e caiu como uma pantufa nos pés hehehehhe. Ela é bastante confortável, tanto que troquei meus tênis do dia -a-dia para usá-la. Na travessia se mostrou bastante resistente(quem conhece a travessia sabe os perrengues e ainda mais em dois dias) e saiu da travessia ilesa e o mais importante, meus pés também saíram ilesos. Lógico que utilizar uma meia ideal ajuda, mas o q mais surpreendeu foi o conforto dessa bota. Quanto a impermeabilidade, moro em Manaus e aqui chove pra caramba , então ela está mais que aprovada neste quesito e também com relação a questão térmica, aqui também é quente pra caramba... e nem por isso meus pés transpiram muito ou fico com calor nos pés. até agora, só avaliação positiva para essa bota. além do que ela é muito bonita. Comprei uma verde! Citar
Membros Allan Quatermain Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Opa, to interessado na bota mamut da Vento/Nômade pelo design meio "lenhador" (haha) dela. Queria saber se ela é indicada para climas quentes. O sistema de respiração dela, torna ela confortável para climas mais quentes? Existe alguma diferença quanto à indicação da bota mammut e finisterre, ou só o design msm? Abraço. Citar
Membros Zambrotti Postado Agosto 22, 2014 Membros Postado Agosto 22, 2014 Opa, to interessado na bota mamut da Vento/Nômade pelo design meio "lenhador" (haha) dela. Queria saber se ela é indicada para climas quentes. O sistema de respiração dela, torna ela confortável para climas mais quentes? Existe alguma diferença quanto à indicação da bota mammut e finisterre, ou só o design msm? Abraço. Allan, Eu tenho uma Finisterre, que é bem parecida com a Mamut, e nunca senti desconforto nos meus pés mesmo em dias bem quentes. Quanto à indicação de uso, se for para trilhas eu particularmente recomendo a Finisterre pelo seu sistema de amarração, que permite que a bota fique mais firme no pé. De resto elas são equivalentes, com mesmo solado, feitas em couro e impermeáveis. Se vc conseguir ir a uma loja para provar a Mamut e ver que ela fica firme em vc sem apertar o pé ou então se seu uso não será em trilhas pesadas, não haveria porque não comprá-la. Abraço Citar
Membros ciromagno Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Comprei uma Armet marrom. Muito bonita e confortável. Porém algo me intriga pelo fato de minha bota ser 42 e quando uso apenas uma meia, o calcanhar não fica encaixado muito bem e a distancia dos dedos para a biqueira fica +- 1,5cm(medi meu pé e tem 27cm), mas o peito do pé fica na medida certa. Porém quando uso 2 meias fica perfeito. Estouna duvida de trocar por um 41 mas tenho receio do peito do pé apertar, principalmente se eu puser duas meias. Citar
Membros Zambrotti Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Comprei uma Armet marrom. Muito bonita e confortável. Porém algo me intriga pelo fato de minha bota ser 42 e quando uso apenas uma meia, o calcanhar não fica encaixado muito bem e a distancia dos dedos para a biqueira fica +- 1,5cm(medi meu pé e tem 27cm), mas o peito do pé fica na medida certa. Porém quando uso 2 meias fica perfeito. Estouna duvida de trocar por um 41 mas tenho receio do peito do pé apertar, principalmente se eu puser duas meias. Ciro, A melhor coisa que vc pode fazer é ir na loja e experimentar tbm a 41 e compará-la com a sua 42. Vá depois no fim do dia, pois assim seus pés estarão com aquele inchaço normal de quem passa um dia todo andando (o que vai acontecer se vc fizer uma caminhada). Veja qual fica mais confortável. Não se acanhe em comprar uma bota de numeração diferente da que vc está acostumado a usar se ela ficar confortável. Outra coisa que vc pode fazer é dar uma olhada nesse tópico de técnicas de amarração: tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html No seu caso a primeira tente a primeira técnica. Caso vc vá de fato a loja para provar a 41 e esta encaixar no calcanhar mas apertar no peito do pé tente a técnica número 3. Faça todos os testes possíveis para ter certeza que vc está com o equipamento certo! Abraço Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Comprei uma Armet marrom. Muito bonita e confortável. Porém algo me intriga pelo fato de minha bota ser 42 e quando uso apenas uma meia, o calcanhar não fica encaixado muito bem e a distancia dos dedos para a biqueira fica +- 1,5cm(medi meu pé e tem 27cm), mas o peito do pé fica na medida certa. Porém quando uso 2 meias fica perfeito. Estouna duvida de trocar por um 41 mas tenho receio do peito do pé apertar, principalmente se eu puser duas meias. Ciromagno, como vai? Troque por uma 41. A sua bota tá muito grande pro seu pé, pode fazer bolhas no calcanhar e vc pode perder em estabilidade. O ideal é que a "folga" que sobre dentro da bota seja de 0,5 a 1 cm, acima disso tá errado. Dê uma olhada nesse link http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf grande abraço Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Mulherada, bom dia. Tem novidade pra voces, rsrs. http://botasvento.com.br/modelo/paris-matelasse/ abraços Citar
Membros ciromagno Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Comprei uma Armet marrom. Muito bonita e confortável. Porém algo me intriga pelo fato de minha bota ser 42 e quando uso apenas uma meia, o calcanhar não fica encaixado muito bem e a distancia dos dedos para a biqueira fica +- 1,5cm(medi meu pé e tem 27cm), mas o peito do pé fica na medida certa. Porém quando uso 2 meias fica perfeito. Estouna duvida de trocar por um 41 mas tenho receio do peito do pé apertar, principalmente se eu puser duas meias. Ciro, A melhor coisa que vc pode fazer é ir na loja e experimentar tbm a 41 e compará-la com a sua 42. Vá depois no fim do dia, pois assim seus pés estarão com aquele inchaço normal de quem passa um dia todo andando (o que vai acontecer se vc fizer uma caminhada). Veja qual fica mais confortável. Não se acanhe em comprar uma bota de numeração diferente da que vc está acostumado a usar se ela ficar confortável. Outra coisa que vc pode fazer é dar uma olhada nesse tópico de técnicas de amarração: tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html No seu caso a primeira tente a primeira técnica. Caso vc vá de fato a loja para provar a 41 e esta encaixar no calcanhar mas apertar no peito do pé tente a técnica número 3. Faça todos os testes possíveis para ter certeza que vc está com o equipamento certo! Valeu pela dica. Vou ver se troco pelo 41 pq acho que terei problemas se eu usar o 42 por causa da folga, principalmente se meu pé estiver suado durante a caminhada. E também os Ilhós podem ter a vida útil reduzida pela força a mais que é realizada, para manter a bota firme no pé . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.