Membros JúdiceRocha Postado Julho 6, 2014 Membros Postado Julho 6, 2014 Cachoeira do Calixto - Vale do Pati - Chapada Diamantina Citar
Membros Gisele_Lopes Postado Julho 7, 2014 Membros Postado Julho 7, 2014 Pessoal, boa noite! Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut. A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo). Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos... Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte: - Subida ao Villarrica - Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos") - Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir) - Big Ice - TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres) - Cerro Torre e Laguna Torre - Fitz Roy (até Laguna de Los Tres) - Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto - Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir) Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado. Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota? Vlw pela ajuda! Citar
Membros Dragum Postado Julho 12, 2014 Membros Postado Julho 12, 2014 Pessoal, boa noite! Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut. A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo). Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos... Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte: - Subida ao Villarrica - Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos") - Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir) - Big Ice - TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres) - Cerro Torre e Laguna Torre - Fitz Roy (até Laguna de Los Tres) - Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto - Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir) Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado. Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota? Vlw pela ajuda! Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz. Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Julho 12, 2014 Membros de Honra Postado Julho 12, 2014 Eu optaria entre uma Finisterre e uma Caos. Ambas são excelentes, sendo a Caos um pouco mais cara, embora sempre apareçam promoções nos sites de material esportivo de aventuras... Citar
Membros Gisele_Lopes Postado Julho 14, 2014 Membros Postado Julho 14, 2014 Ah, rapazes, obrigada pelas opiniões Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz. Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador. Giuliano, eu JÁ tenho uma Finisterre há quase 04 (quatro!) anos. Não quero trocar por outra Vento por causa do pós-venda não, afinal eu nunca precisei dela. A questão é que a esmagadora maioria das botas de caminhada esbagaça meus pés, enquanto essa deu super certo. Por causa desse 'probleminha' chamado "pés em carne-viva" eu não me disponho a comprar uma bota importada sem poder provar e testar bem antes, mesmo que seja mais barata. Sobre o climatex pode confiar. A minha já tem quase 04 anos e, mesmo a garantia da membrana sendo só de 06 meses, até hoje não entra água (a menos que eu afunde ela toda no rio a ponto de entrar água por cima, lógico ). Eu optaria entre uma Finisterre e uma Caos. Ambas são excelentes, sendo a Caos um pouco mais cara, embora sempre apareçam promoções nos sites de material esportivo de aventuras... Oi Gulherme, tudo bom? Então, a Caos é linda mesmo *.* Mas, infelizmente não tem meu nº. A Vento fabrica a Caos a partir do 37 e meu pezinho de Ogra é 35-36 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 14, 2014 Membros Postado Julho 14, 2014 Oi Gisele.... Qual bota da mammut vc esta falando? Ela tem diversos modelos e alguns especialmente os feitos pela empresa Raichle sao as melhores... Minha melhor bota e uma dessas, da uma olhada nesse post e verá elas botas-vento-antiga-nomade-t15739-1230.html#p945765 Mas isso depende de qual modelo esta falando e principalmente que tipo de lesão nos pés vc costuma a ter. Que combinação de meias vc usa? Onde e os machucados que tem? Tem pessoas que não se dão bem com alguns fabricantes mesmo. Eu ja tive 3 botas da Boreal e todas se eu não tomasse cuidado me machucavam... Responde qual bota da mammut quer, quais suas meias e como e a lesão no pé. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 15, 2014 Membros de Honra Postado Julho 15, 2014 Acredito que a Mammut que ela se refere é um modelo da Vento, e não a marca suíça. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 15, 2014 Membros Postado Julho 15, 2014 E mesmo... Não tinha me ligado nisso... Ate mesmo a grafia errada com um M so... Não conheço nada sobre ela somente sobre a finisterre então fica difícil falar algo. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 18, 2014 Membros de Honra Postado Julho 18, 2014 Olá Gisele, A Mamut da Vento é uma bota que possui o mesmo solado das Finisterre (ótimo agarre em pedra úmida) mas com cano mais alto, com cabedal em couro nobuck e passadores de cadarço naquele estilo mais antigo, com ilhoses, ao estilo "coturno" militar. É uma boa bota, mas pouco mais pesada que a Finisterre. No mais são idênticas, creio que também na questão do conforto e isolamento térmico. No entanto, para o tour que você pretende fazer creio que não seja o modelo mais adequado. Em trilhas de piso mais pedrogoso, como algumas das que mencionou, solados mais rígidos são recomendáveis. O soaldo Amazonas Segall delas também tende a desgastar mais rápido nestes terrenos. Sds, Citar
Membros CarlosCoppi Postado Julho 21, 2014 Membros Postado Julho 21, 2014 Vocês recomendariam o modelo de bota Vento Jackal? Um amigo meu tem uma dessas no meu número e pensei em emprestar dele para ir ao Monte Roraima. É válido ou melhor escolher outra? Obrigaaaado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.