Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada pela ajuda, gente!

Tô achando que uma meia grossa vai resolver mesmo. O problema é que aqui onde moro não dá, assim digamos, pra usar meia grossa - já é quente sem meia! :P Vou ter que usar uma dessas proteções mesmo, fazer alguns testes. Faço isso com outros calçados já.

Acho que não tem defeito não porque os dois pés tem essa costura. Por enquanto, só um pé estranhou. :)

• Membros
Postado

Olá pessoal, BOA NOITE!

Então... acredito que todos viram meu relato (nada simpático, diga-se de passagem) sobre a minha Vento Titã que descolou o solado dos dois pés... Então, eu recebi a bota da assistencia técnica a aproximadamente 10 dias, e desde então, estou usando ela diariamente para "testar" (visto que o teste real é na trilha, e não na cidade).

E vamos lá para a surpresa!!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

ELA ESTÁ DESCOLANDO O SOLADO DE NOVO!!!!! NO MESMO LOCAL ONDE ESTAVA ANTERIORMENTE!!!! ::lol4::::lol4::::lol4:: Só que dessa vez, não é só isso... ela também está TOTALMENTE "DESEMPERMEÁVEL" (está entrando agua!!!!!) ::quilpish::::quilpish::::quilpish::

Estou sinceramente desapontado com a marca Vento, pois acreditei que meu problema tivesse sido solucionado, mas me parece que a qualidade dessa bota que comprei está de BAIXÍSSIMO NÍVEL! Nunca pensei passar por isso....

Na época que a bota estava na assistência, a Thaís (responsavel por todas informações passadas pra mim da Vento) estava sendo super atenciosa e me passando tudo, mas agora, ja mandei 2 e-mails pra la e não tive nenhum retorno!!!

Não quero mais essa bota, e nem indico para ninguem a mesma, pois não quero ninguem passando pelo que estou passando. Primeiro foram 5 meses tentando resolver o problema do solado descolando, quando finalmente respondem meus e-mails e disseram que iriam solucionar meu problema, me devolvem a bota aparentemente consertada e após 10 dias de uso, ela volta a apresentar o mesmo defeito de descolar o solado.

Pelo que vi aqui, parece que o Fabiomon é algum tipo de representante da marca... gostaria que meu caso fosse resolvido gente!!!! Estou sendo tratado da pior maneira possível por essa marca, sem retorno dos e-mails e com uma bota que está descolando o solado e entrando agua....

Estou anexando aqui fotos dos locais onde a bota esta descolando e rasgando!!!!

598db16e23fe1_pedro1.jpg.7b3994294ae1c865699855495d39f4fd.jpg

598db16e2a71f_pedro2.jpg.0f5f77f6dd3f2d81afb4314e44fdc216.jpg

pedro.jpg.0c3270ccf8b763495c47c44388d752f3.jpg

• Membros
Postado

Stefania,

Primeira coisa repensar o sistema de meias.

Teste um liner em uma fibra que permita uma taxa de evaporação maior a mais básica e fácil de achar sao as coolmax, uma opção interessante mas difícil de encontrar sao meias sociais masculinas 100% em lã merino.

A segunda meia o ideal e que seja bem fofa para adaptar bem seu pé a bota.

Caso não melhore troque a amarração da bota. Analise que tipo de deslocamento seu pé faz. Nesta posição o mais comum é efeito alavanca, no momento que seu calcanhar começa a levantar a bota fica parada e sua pele fricciona com a bota. Outro e efeito golpe de aríete mas bem menos comum nesse tipo de lesão.

Como a bota finesterre pelas fotos não possui laço de contenção muito menos alça anti deslizamento ou estranguladora de cadarço assim a amarração direta direta perfeita não e possível e algumas amarrações mais sofisticadas sao impossíveis de serem feitas mas pode tentar uma amarração diferente.

Após o ultimo olhal em vez de um cruzamento único faça múltiplas voltas de 3 a 5. Isso isola a tensão do cadarço do compartimento frontal praia o posterior.

Botas técnicas de montanhismo sao construídas para serem confortáveis na subida e na descida e em diferentes tipo de pé. Assim possuem sistemas que permitem combinações de amarração do cadarço podendo por exemplo em descidas deixa a frente mais justa evitando lesão por golpe de aríete e deixando o calcanhar frouxo melhorando o movimento do pé. O contrario para marchas mais pesadas em subida ou terreno muito rochoso onde o calcanhar fica mais preso com menos chance de torções e atritos e os dedos mais frouxos dando sensibilidade e conforto.

Como sua bota não tem isso vc faz múltiplas volta após o ultimo olhal o atrito entre o cadarço ajuda a manter uma tensão diferente nos dedos e no calcanhar.

A principio tente deixar seus dedos confortáveis e aperte bem o calcanhar para que a bota se movimente junto com o tornozelo evitando o atrito e formação de bolhas.

Procure aqui no forum sistemas de amarração.

Outra a ser avaliada e se a diferença de tamanho de seus pés for muito grande do direito para o esquerdo. Nisso a palmilha pode ajudar.

E muito raro mas ja vi uma vez acontecer incompatibilidade total bota/pé. Geralmente essas ações q falei bastam.

Estude os terrenos e climas que vc vai e veja bem se realmente uma bota e a melhor escolha. O paradigma da bota para montanha ja caiu por terra há anos. Em muitos casos e aqui no Brasil um tênis outdoor e a melhor opcao.

Claro que vem muito do gosto, eu pessoalmente prefiro botas.

• Membros
Postado

Stefânia, boa noite.

Nao é normal uma bota machucar. Algo de errado deve estar acontecendo. Pode ser uma série de fatores. Dentre esses creio que os mais prováveis sao botas apertadas ou folgadas ou meias inadequadas. Acho muito pouco provavel que seja a costura do reforço traseiro ou do forro que seja a responsavel por esse estrago ai.

Bem, creio que o ideal é voce colocar meias corretas e testar. Se puder me ligar na fabrica amanha para conversarmos ficaria grato. Quero tentar entender mais o que está ocorrendo.

grande abraço.

• Membros
Postado

Pessoal, bom dia.

Como não entendo nada do assunto, rs, venho aqui pedir a sugestão de vocês.

Vou participar do curso de formação da policia civil (agente), e no enxoval um dos itens é a "BOTA", como eu sei que é muito importante, não quero fazer besteira.

Pesquisando com alguns amigos (inclusive um PM), a primeira coisa que me recomendaram foi correr dos coturnos, já que é possível, mediante o edital não especificar, além de me orientarem a prezar por algo leve, (cano curto ou médio).

Frente a esses fatos, gostaria de sugestões de botas... até uns 250,00 que possam me atender.

Pesquisei bastante... e aparentemente as botas vento HAWK, JACKAL e a da marca AIRSTEP 8900-1 me agradaram...

uma dessas seria uma boa escolha?

Desde já agradeço a todos!

• Membros
Postado

Stefânia, bom dia.

O bullseye faz consideraçoes muito interessantes e pertinentes.

Mas, nao sei se entindi direito Bullseye quando voce diz "alça anti deslizamento ou estranguladora de cadarço", mas se voce está se referindo à um ilhos TRAVADOR que permite que permite ajustes diferentes de pressao no peito do pé do cano da bota as botas VENTO possuem SIM esse sistema. Isso é padrao em nossos produtos. Agora, se se refere a outro sistema nao entendi direito o que quis dizer.

Quanto às meias concordo com voce. Mas... ainda acho que a bota da Stefânia está com numeraçao incorreta...

abraços.

• Membros
Postado

Pedro, bom dia.

Entendo sua insatisfaçao com sua bota e acho que no seu lugar eu tambem nao estaria contente. Duas vezes o mesmo problema é realmente algo muito estranho. Mas, sou obrigado a discordar veementemente quando diz que "está sendo tratado da pior maneira possivel pela marca." A Thais sempre procura dar atençao a todos os clientes e busca sulocionar cada caso de forma rápida. Voce escreveu para a Thais na quarta feira as 13:20 da tarde. Ontem, mandou mais cinco emails ao longo do dia. Bem, pedimos desculpas, mas a Thais nao lhe respondeu antes porque ela estava doente e teve que se ausentar da empresa na quarta e ontem. Ela costuma responder todos emails e contatos da forma mais breve e atenciosa, infelizmente ela passou maus bocados nos últimos dois dias. Mas creio que hoje ela ja irá entrar em contato contigo.

Quanto ao seu problema, vamos sulociona-lo e trocar sua bota. Fique tranquilo. Peço que nos envie ela para que eu possa analiza-la. Na verdade quero manda-lo pro Ibtec para fazer alguns ensaios. Algo deve ter contaminado o adesivo, pois descolar duas vezes realmente é muito estranho. temos que descobrir porque isso ocorreu. Entao, por favor envie sua bota aos meus cuidados, ok?

Peço novamente desculpas pelo ocorrido e coloco-me a sua disposiçao pra que voce precisar, ok?

Ah, estou indo pra uma feira no Mexico onde vamos expor e so retorno dentro de 10 dias, entao talvez nao consiga lhe responder de maneira breve, mas sempre que eu tiver um tempinho tento manter contato, ok?

grande abraço.

• Membros
Postado

Bom vamos por partes.Ja testei em campo na montanha a maioria senao quase todos os sistemas de cadarcos em botas de montanha, melhor que descrever acho por fotos.

Vou fotos um por um do mais simples ao mais efetivo.

wxur.jpg

Primeiro a alça simples a mais comum. nao permite ajustes de tensao dos compartimentos da bota sem amarracoes especiais e algumas sao impossiveis de serem feitas. Essa e uma bota mammut sensacional, e minha prefirida para trekking geral, mais confortavel de todas que tenho.

utl2.jpg

O segundo sistema ja e um pouquinho melhor tem uma alca que permite algum atrito mas na pratica serve mais para dar ajuda na hora da amarracao com o caminhar em algum tempo as tensoes se igualam. No caso uma Asolo. Ja e um sistema bom mas nao e muito superplus.

859z.jpg

Agora as coisas ja comecam a ficar boas, essa bota Vasque tem uma alca mais larga suportando boa tensao, pode ver pela foto que tem dois pontos bem grandes de atrito, esse sistema isola muito bem. Eu acho o mais versatil, e rapido e facil dar tensao.

opdh.jpg

A alca que falo e essa aqui, no caso em uma Scarpa, eu gosto do sistema, ele e o que possibilita mais formas de amarracao, com tecnicas distintas e e o que mais tem possibilidades de adaptacao, mesmo sem amarracoes diferentes no uso comum o atrito tecido/cadarco e suficiente para manter a tensao geral. Nao e meu preferido porque fazer as amarracoes e lento e alguns tipos sao meio dificeis. Perder tempo no meio da trilha fazendo no complexo nao e meu forte.

vyp6.jpg

Agpra o top mega plus na minha opiniao o estrangulador, ele e um olhal com trava estranguladora. Nao meche nada vc poe a tensao onde e quando quiser, pode ter o tempo que quiser para amarrar a bota sem ter de ficar fazendo tensao. Melhor pode funcionar como um olhal normal sem diferenca de tensao deixando o cadarço livre, quer tensionar diferente? faz a primeira parte da amarracao, faz o angulo do cadarco certo, click e pronto ta preso. Na hora de soltar tb e so puxar o cadarco e pronto. Melhor de todos com certeza.

iu3f.jpg

No caso e uma bota Bestard na minha opniao a melhor marca de botas para trekking hj no mercado, simplismente perfeitas coda uma em sua acepcao. Seria 100% perfeita se tivesse uma bota ultralight com menos de 400 gramas o par. Esse e um sonho.

Quanto a finisterre pelas fotos que vi nao percebi alca diferente podem ter mudado o modelo e nao vi.

sg7t.jpg

Me pareceu uma alca comum.

O quanto issoe importante?

Acho que para 90% dos usuarios isso e um plus somente isso. So muda para quem vai fazer trilhas muito especificas com mudancas importantes de terrenos; OU quem usa bota de solado semirigido OU principalmente quem ta sofrendo com bolhas.

Usei amarracoes especiais pouquissimas vezes a utlima na serra fina ano passado com a Vasque porque ela estava atritando um pouco e tive de fazer uma dupla volta multipla. Nao chegou a fazer bolhas mas ia com certeza.

mas em 18 anos um unico uso eu acho que a chance e pequena.

• Membros
Postado

Bullseyes,

Cara, vou utilizar todo esse seu dossiê como fonte de pesquisas futuras sobre ilhoses travadores, rsrsr. Muito legal.

Entao, essa foto da Finisterre Verde que voce colocou é muiiiiiito antiga. Ja paramos de utilizar esse ilhos gancho ai a mais de 7 anos. E o pior é que eu olhei no nosso site e vi que essa foto tá lá. ja passei a informaçao pra nossa agencia de publicidade e pedi pra providenciar a alteraçao. Nem é mais esse tom de verde que estamos utilizando.

Bem, dos ilhoses que voce mostra ai nas fotos conheço praticamente todos os fabricantes deles. A maior parte é de um fornecedor italiano que faz coisas muito bacanas, de alta performance mas que é muito complicado pra trabalhar. Chegam a atrasar 4 meses um embarque e combram sempre tudo antecipado. Mas fazem coisas muito legais. Utilizamos dois modelos de ilhoses travadores deles. To tentando colocar fotos aqui, como faço isso? alguem pode me ajudar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...