Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Acho que isso depende do formato do pé...mas nunca me incomodou, ao contrário, encaixa direitinho no meu pé...

olha o que falei, rrssr. Depende do formato do pé e da sensibilidade de cada um.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Fabio, e outros.

Estou começando agora no forum, por isto vou ser mais direto.

Ouvi boas recomendações de amigos sobre as botas Nômade/Vento, e estou querendo comprar uma Caos, X-Pro III ou Titã (nesta ordem de prioridade, a que se adequar melhor às minhas necessidades).

O último coturno que tive durou um pouco mais de dois anos de uso diário na faculdade, com frequentes caminhadas à pé em asfalto/concreto, e eventualmente trilhas e caminhadas em cascalho/terra.

Piso com o calcanhar e um pouco para fora, o que ocasionou um dos principais problemas com ele, que foi o desgaste da sola do lado de fora no calcanhar, até começar a formar buracos (no calcanhar), e também o solado ressecou e rachou (permitindo a entrada de água e poeira) no ponto de dobra, além de, após um bom tempo, o couro ter rasgado próximo à sola, no ponto de dobra também.

Minha dúvida é sobre a resistência à abrasão do solado e do pano nos pontos de dobra e calcanhar, e a resistência da junção sola/corpo, já que ela não é costurada. Sei que é uma bota projetada para trilhas, e é até por isto que me interessei tanto. Vocês podem me informar a resistência desta linha para as condições que citei, para uma duração razoável? Se ela durar pelo menos 2 anos, com certeza será a primeira de várias.

Obrigado,

• Membros
Postado

Alegria, alegria!!!

Já estou com minhas botas Finisterre e é incrível como elas são confortáveis e fortes!

Testei em algumas caminhadas leves e adorei.

Só tem um problema: a bota esquerda tá machucando meu calcanhar.

Até coloquei Micropore e não adiantou.

(A foto abaixo NÃO é minha, mas simula bem a situação)

oteste.jpg

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?

Pensei em colocar uma dessas proteções traseiras, como esta abaixo.

protetor-calcanhar-t-silicone-gel-pe-sapato-bota-meia-atrito_MLB-F-4294345556_052013.jpg

Mas não sei se vai aderir ao material da bota.

PS: ressalto que esse problema tá acontecendo por causa de uma costura da bota que é MEGA reforçada. (Fábio, dá uma sugestão aí de eles colocarem uma capa nessa costura, pra ela não machucar)

• Membros de Honra
Postado

Stefânia

A bota fica justa no seu pé ou tem folga? Tente não usar meias de algodão, use meias menos abrasiva como por exemplo essa AQUI.

Pode ser que resolva seu problema.

Intééé

• Membros
Postado
Stefânia

A bota fica justa no seu pé ou tem folga? Tente não usar meias de algodão, use meias menos abrasiva como por exemplo essa AQUI.

Pode ser que resolva seu problema.

Intééé

A bota fica justa, mas ainda assim escorrega um pouco.

Tô precisando mesmo de uma dica de meia e acho que isso vai ajudar no problema. Usei meias bem finas nos testes, porque aqui faz muito calor (Vitória/ES). Acredito que isso tenha contribuído também. Vou procurar meias específicas para caminhada em lojas de esporte.

Muito obrigada! :D

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

É isso aí, meia fina e esse "escorrega um pouco" é que estão te prejudicando.

Compre uma meia adequada (sim, elas são quente pra burro!) e amarre de modo que seu pé não fique dançando dentro da bota.

OBS: estou levando em consideração que a bota NÃO TEM DEFEITO.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...