Colaboradores andre h. Postado Fevereiro 5, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2014 Olá novamente! Então, eu ia até comentar isso referente à caatinga! Você falou que realiza trabalhos neste bioma, e sei que uma das características (claro, que de forma leiga) é a presença de vegetação rasteira e bem espinhenta, como você mesmo falou. Aí vem o probleminha da cordura mesmo, com muito atrito ela vai "desfiando", claro que nada que comprometa a qualidade da bota, pois é como aquelas "bolinhas" que faz na lã, o que não sei se há na Aramida. Obviamente a Finisterre não teria esse problema, pois o couro é liso, única coisa que poderia acontecer, é riscar mesmo, e é a mesma coisa da Titã, não altera em nada a qualidade, apenas o visual mesmo. Creio que o couro e a Aramida segurariam mais uma eventual picada de cobra, então se puder... E sei também que a Titã (Cordura ou Aramida) é um pouco mais alta que a Finisterre! Sobre o solado, eu particularmente adoro o Vibram, e particularmente, prefiro em vez do Amazonas, mas claro, são opiniões, tem seus pontos positivos e negativos sempre! Acredito ser um ótimo preço para a Titã, quando comprei a minha, paguei R$430,00, se não estou enganado, mas me lembro que passou de 400 dilmas! A Finisterre sempre foi um pouco mais barata, em torno de R$370,00! Dê uma olhada em lojas especializadas virtuais mesmo, tem uma série de opções aqui no fórum mesmo em "Onde comprar". Citar
Membros vallac Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 Olá Woodstock, a Titã se for esse preço mesmo está de graça. Eu pesquisei botas recentemente e a Titã costuma ser acima de R$ 400. Já a Finisterre comprei por R$ 350 mas foi por causa do meu número e da cor, você encontra mais barato na internet. Achei a Finisterre muito confortável apesar da aparência pesada. Obrigada ao André H. pelas dicas e pelos desejos de boa sorte. Valquiria Citar
Colaboradores andre h. Postado Fevereiro 5, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2014 Que isso Valquiria, sempre que precisar só gritar aqui no fórum, se for ao meu alcance, sempre estou à disposição! (: Citar
Membros vitimite Postado Fevereiro 12, 2014 Membros Postado Fevereiro 12, 2014 Olá pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, apesar de já conhecê-lo há a algum tempo. Possuo uma Titã, da época que a marca se chamava Nômade ainda, que, infelizmente, está abrindo a sola. A minha utilização é um pouco mais pesada que a maioria aqui, uso em trabalhos de campo sem trilhas pré-definidas, nos mais variados tipos de solos, desde arenitos pontiagudos até brejos. Acho que por isso, minha titã não foi suficiente, ando muito com o pé desnivelado lateralmente e logo logo a sola começou a ceder, além da biqueira externa se soltar devido as reentrâncias que possui. Enfim, entrei em contato com a Vento para refazer o solado de minha bota, expliquei para eles a situação e recebi uma sugestão de adquirir uma bota de outra linha da empresa, chamada Tesla. As botas Tesla, pelo que pude verificar, possuem certificado C.A. para EPI, e são extremamente reforçadas, pelo menos visualmente. Achando que me atenderiam, perguntei os valores de dois modelos de meu interesse, Tesla Forest e Tesla Brigada Petro, e fui informado que está em torno de 500 reais. Não me assustei com o preço, pois estou procurando realmente algo de qualidade superior, mas gostaria de saber se vocês conhecem essa linha Tesla e se os valores condizem com a qualidade do produto. Aproveitando, haveria alguma sugestão de outra marca que junte pés secos e um solado para terrenos extremos? Citar
Membros WoodstockBa Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Opa vitimite, O relato que passou sobre o uso da bota é bem semelhante ao uso que irei fazer da minha. Quase fechei uma Titã semana passada e ainda estou pensando devido ao preço. Vc falou que o solado e a biqueira começou a descolar "logo logo". Poderia relatar qto tempo de uso aproximadamente ela começou apresentar esses problemas ? E sobre a impermeabilidade ? Algum comentário ? Obrigado Citar
Membros pedro lustosa Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 A assistencia da Vento é uma BOSTA! Com menos de 1 mês de uso, a minha TITÃ descolou o solado e quando entro em contato com a assistencia, eles querem que eu pague o envio da bota para eles, e eles so responderam 1 vez o e-mail que enviei, depois disso, mais nada!!!!!!! Enfim, NÃO RECOMENDO A VENTO A NINGUEM!!!! Citar
Colaboradores andre h. Postado Fevereiro 13, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 13, 2014 A assistencia da Vento é uma BOSTA! Com menos de 1 mês de uso, a minha TITÃ descolou o solado e quando entro em contato com a assistencia, eles querem que eu pague o envio da bota para eles, e eles so responderam 1 vez o e-mail que enviei, depois disso, mais nada!!!!!!! Enfim, NÃO RECOMENDO A VENTO A NINGUEM!!!! Olá Pedro, não questiono sua opinião, apenas coloco que deve ser um caso bem específico e muitas vezes, a sola descolar não está relacionado com a produção, mas sim com a loja onde você comprou, pois existe a possibilidade da loja ter mantido a bota em estoque por muito tempo, e isso afeta muito na qualidade posterior do produto. Mas enfim, é uma hipótese, pois também pode estar relacionado à produção mesmo! Sobre a assistência, não questiono, apenas discordo. Comigo foi totalmente diferente, precisei utilizar da assistência uma vez, 6 meses depois comprar uma bota. Paguei o frete de envio sim, moro em Ponta Grossa, perto de Curitiba (cidade onde a fábrica se localiza). Entretanto me mandaram uma bota novinha, e me reembolsaram, me enviaram por sedex! É meu relato. Citar
Membros vitimite Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Opa vitimite, O relato que passou sobre o uso da bota é bem semelhante ao uso que irei fazer da minha. Quase fechei uma Titã semana passada e ainda estou pensando devido ao preço. Vc falou que o solado e a biqueira começou a descolar "logo logo". Poderia relatar qto tempo de uso aproximadamente ela começou apresentar esses problemas ? E sobre a impermeabilidade ? Algum comentário ? Obrigado Pois então, salvo engano, comprei a bota em maio de 2011. Em janeiro de 2012 começou a rolar isso aí que comentei. Mas a utilização foi fodida mesmo, acho até normal acontecer isso, trabalho de campo diário por dois meses em uma serra de arenito na amazônia. Antes disso até usava ela no dia a dia, as vezes. Depois foram só nos trabalhos de campo mesmo. Abriu de vez (não literalmente, ainda estou usando mas tem um vão entre o tecido e a sola e não habemus biqueira) faz uma semana. Citar
Membros Lobo da Estepe Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Postado Fevereiro 17, 2014 A Nômade mudou de nome? Por quê? Eu gostava do nome antigo... Citar
Colaboradores andre h. Postado Fevereiro 17, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2014 A Nômade mudou de nome? Por quê?Eu gostava do nome antigo... Já faz algum tempo Lobo da Estepe! Não sei ao certo o motivo disso, mas soube de uma fusão entre nômade e milipol, que originou a vento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.