Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá novamente!

Então, eu ia até comentar isso referente à caatinga! Você falou que realiza trabalhos neste bioma, e sei que uma das características (claro, que de forma leiga) é a presença de vegetação rasteira e bem espinhenta, como você mesmo falou.

Aí vem o probleminha da cordura mesmo, com muito atrito ela vai "desfiando", claro que nada que comprometa a qualidade da bota, pois é como aquelas "bolinhas" que faz na lã, o que não sei se há na Aramida. Obviamente a Finisterre não teria esse problema, pois o couro é liso, única coisa que poderia acontecer, é riscar mesmo, e é a mesma coisa da Titã, não altera em nada a qualidade, apenas o visual mesmo.

Creio que o couro e a Aramida segurariam mais uma eventual picada de cobra, então se puder... E sei também que a Titã (Cordura ou Aramida) é um pouco mais alta que a Finisterre!

Sobre o solado, eu particularmente adoro o Vibram, e particularmente, prefiro em vez do Amazonas, mas claro, são opiniões, tem seus pontos positivos e negativos sempre!

Acredito ser um ótimo preço para a Titã, quando comprei a minha, paguei R$430,00, se não estou enganado, mas me lembro que passou de 400 dilmas!

A Finisterre sempre foi um pouco mais barata, em torno de R$370,00!

Dê uma olhada em lojas especializadas virtuais mesmo, tem uma série de opções aqui no fórum mesmo em "Onde comprar".

• Membros
Postado

Olá Woodstock,

a Titã se for esse preço mesmo está de graça. Eu pesquisei botas recentemente e a Titã costuma ser acima de R$ 400. Já a Finisterre comprei por R$ 350 mas foi por causa do meu número e da cor, você encontra mais barato na internet.

Achei a Finisterre muito confortável apesar da aparência pesada.

Obrigada ao André H. pelas dicas e pelos desejos de boa sorte.

Valquiria

• Colaboradores
Postado

Que isso Valquiria, sempre que precisar só gritar aqui no fórum, se for ao meu alcance, sempre estou à disposição! (:

• Membros
Postado

Olá pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, apesar de já conhecê-lo há a algum tempo. Possuo uma Titã, da época que a marca se chamava Nômade ainda, que, infelizmente, está abrindo a sola. A minha utilização é um pouco mais pesada que a maioria aqui, uso em trabalhos de campo sem trilhas pré-definidas, nos mais variados tipos de solos, desde arenitos pontiagudos até brejos. Acho que por isso, minha titã não foi suficiente, ando muito com o pé desnivelado lateralmente e logo logo a sola começou a ceder, além da biqueira externa se soltar devido as reentrâncias que possui.

Enfim, entrei em contato com a Vento para refazer o solado de minha bota, expliquei para eles a situação e recebi uma sugestão de adquirir uma bota de outra linha da empresa, chamada Tesla. As botas Tesla, pelo que pude verificar, possuem certificado C.A. para EPI, e são extremamente reforçadas, pelo menos visualmente. Achando que me atenderiam, perguntei os valores de dois modelos de meu interesse, Tesla Forest e Tesla Brigada Petro, e fui informado que está em torno de 500 reais.

Não me assustei com o preço, pois estou procurando realmente algo de qualidade superior, mas gostaria de saber se vocês conhecem essa linha Tesla e se os valores condizem com a qualidade do produto.

Aproveitando, haveria alguma sugestão de outra marca que junte pés secos e um solado para terrenos extremos?

• Membros
Postado

Opa vitimite,

O relato que passou sobre o uso da bota é bem semelhante ao uso que irei fazer da minha. Quase fechei uma Titã semana passada e ainda estou pensando devido ao preço. Vc falou que o solado e a biqueira começou a descolar "logo logo". Poderia relatar qto tempo de uso aproximadamente ela começou apresentar esses problemas ? E sobre a impermeabilidade ? Algum comentário ?

Obrigado

• Membros
Postado

A assistencia da Vento é uma BOSTA! Com menos de 1 mês de uso, a minha TITÃ descolou o solado e quando entro em contato com a assistencia, eles querem que eu pague o envio da bota para eles, e eles so responderam 1 vez o e-mail que enviei, depois disso, mais nada!!!!!!!

Enfim, NÃO RECOMENDO A VENTO A NINGUEM!!!!

• Colaboradores
Postado
A assistencia da Vento é uma BOSTA! Com menos de 1 mês de uso, a minha TITÃ descolou o solado e quando entro em contato com a assistencia, eles querem que eu pague o envio da bota para eles, e eles so responderam 1 vez o e-mail que enviei, depois disso, mais nada!!!!!!!

Enfim, NÃO RECOMENDO A VENTO A NINGUEM!!!!

Olá Pedro, não questiono sua opinião, apenas coloco que deve ser um caso bem específico e muitas vezes, a sola descolar não está relacionado com a produção, mas sim com a loja onde você comprou, pois existe a possibilidade da loja ter mantido a bota em estoque por muito tempo, e isso afeta muito na qualidade posterior do produto. Mas enfim, é uma hipótese, pois também pode estar relacionado à produção mesmo!

Sobre a assistência, não questiono, apenas discordo. Comigo foi totalmente diferente, precisei utilizar da assistência uma vez, 6 meses depois comprar uma bota. Paguei o frete de envio sim, moro em Ponta Grossa, perto de Curitiba (cidade onde a fábrica se localiza). Entretanto me mandaram uma bota novinha, e me reembolsaram, me enviaram por sedex!

É meu relato.

• Membros
Postado
Opa vitimite,

O relato que passou sobre o uso da bota é bem semelhante ao uso que irei fazer da minha. Quase fechei uma Titã semana passada e ainda estou pensando devido ao preço. Vc falou que o solado e a biqueira começou a descolar "logo logo". Poderia relatar qto tempo de uso aproximadamente ela começou apresentar esses problemas ? E sobre a impermeabilidade ? Algum comentário ?

Obrigado

Pois então, salvo engano, comprei a bota em maio de 2011. Em janeiro de 2012 começou a rolar isso aí que comentei. Mas a utilização foi fodida mesmo, acho até normal acontecer isso, trabalho de campo diário por dois meses em uma serra de arenito na amazônia. Antes disso até usava ela no dia a dia, as vezes. Depois foram só nos trabalhos de campo mesmo. Abriu de vez (não literalmente, ainda estou usando mas tem um vão entre o tecido e a sola e não habemus biqueira) faz uma semana.

• Colaboradores
Postado
A Nômade mudou de nome? Por quê?

Eu gostava do nome antigo...

Já faz algum tempo Lobo da Estepe!

Não sei ao certo o motivo disso, mas soube de uma fusão entre nômade e milipol, que originou a vento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...