Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Filipe,

Ambas as marcas (Vento e Milipol) pertencem ao mesmo fabricante. Milipol é a marca comercial deles para o segmento policial/militar, enquanto a Vento é a marca comercial para o segmento outdoor/aventura. A bota GS3000 é a mesma Finisterre, porém com a diferença da biqueira frontal em borracha recobrindo a parte superior frontal. Na minha opinião é melhor para um uso mais pesado, pois tenho dois pares da Finisterre e ela desgasta mais justamente nesta porção, pelo menos no uso montanhístico.

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Depois de ler várias impressões sobre botas aqui no Mochileiros, optei pela GS3000 pro mochilão de quarenta dias que vou fazer neste final de ano, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile. Estou amaciando ela, usando neste momento, e as primeiras impressões são ótimas. Ela realmente é muito confortável, sempre fui adepto das botas Cat, tenho uma há muito tempo, mas nem se compara. A GS3000 é muito boa, construção robusta, e está de acordo com tudo que dizem por aqui. Calço 41, comprei a 41 e a princípio achei que tinha ficado um pouco grande, vez que a forma das botas milipol são grandes, mas depois de ajustar o cadarço certo, ela calçou muito bem..

Comprei no site Arco e Flecha, foi o melhor preço que encontrei, o Sedex foi grátis e chegou muito rápido (considerando outras compras pela internet pra minha região - oeste do Paraná). Segue foto da bota, tirada assim que abria a caixa:

IMG_3514.jpg.cb681a9aa9f708df8496a232cab52815.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
  • Colaboradores
Postado

Olá pessoal!

Aproveito este tópico para deixar a minha opinião referente a bota Vento Armet.

Acabei de voltar do Monte Roraima e recomendo este modelo para trilhas pesadas.

Enquanto outras botas descolaram e não aguentaram o ritmo, ela aguentou muito bem as pedras e alagados durante os 8 dias de trilha intensa.

• Membros
Postado (editado)

Obrigado galera,

Tiraram minha duvida e o peso da minha consciência.

Comprei a GS3000 pensando que teria comprado errado. Eu ainda sou iniciante, comprei esta bota para trilha leves e moderadas. Espero que me atenda.

Pois, ouvi comentários que ela não seria muito boa para trekking, devido ser tática, ser o couro mais pesado etc .. Mas que seja o que Deus quiser. kk

Valeu!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Boa noite galera, sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas duvidas antes de comprar minha primeira bota.

Estou em duvida entre a Elite e a Mojave, alguém tem mais informações sobre o solado da Mojave, durabilidade, grip, etc..

Biqueira, se há ou não. Durabilidade da bota em si.

A bota seria para uso diverso, faculdade, sol, chuva, caminhadas longas, curtas, teria que aguentar aonde precisasse ir.

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

Olá Nomad!

Ambas são dotadas de biqueira interna. As solas são diferentes. A Elite usa o consagrado Amazonas Segall, imbatível em rocha molhada e muito durável. A Mojave usa um solado novo, muito bom em aderência em rocha úmida, mas para mim pouco menos eficiente que o Amazonas da Elite. Durabilidade deste novo solado ainda não posso atestar pois uso-o a menos de um ano (em outra bota). Em terrenos lamacentos posso dizer que ambos deixam a desejar, especialmente pela falta de um salto no calcanhar para ajudar a "travar" a pisada em solo fofo. Fora isso excelentes botas. Outra diferença é que a Mojave tem o cano pouco mais alto, cerca de 3 cm que a Elite. Isso pode ser bom ou ruim, depende da utilização.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...