Membros marinapanin Postado Julho 29, 2013 Membros Postado Julho 29, 2013 Minha Finisterre 37 chegou hj. Acho que tem que ser esse número mesmo, pois com 2 meias (uma grossa e uma média), sinto levemente a lateral do dedão na frente. Mas a 38 meu pé ficava bastaaaaaante solto, mesmo com 2 meias grossas. Vou provar mais no fim do dia pra ver se dá diferença. Mas acho que será essa mesmo. Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Marina, de uma olhada nesse link: http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf abraços. Citar
Membros FernandoZ. Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Saudações! Fábio, ou outro mochileiro que saiba, queria saber o quanto uma bota, ex: Gs3000 ou a Finisterre, ou outras da Nômade/Vento podem ficar estocada em uma loja sem que haja perda de qualidade? A própria exposição da bota na loja pode causar problemas, não caracterizando assim, defeito de fábrica? É difícil diferenciar se a bota na loja está lá a uma semana ou a 1 ano. É um direito do consumidor saber do tempo de estocagem do produto? Sempre há aquelas liquidações suspeitas... Abraços! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 3, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2013 Olá Moçada! Pequeno testemunho com a nova bota Vento Chaos 2, adquirida há 3 semanas... Resumindo: EXCELENTE! A performance da bota é digna de louvor, especialmente na aderência em rocha molhada, onde outros solados (como Vibram) costumam pecar. A nova sola consegue ser tão boa (talvez até melhor) em aderência do que o antigo e venerado (ao menos por mim) Amazonas Segall... Sua entressola é mais grossa e proporciona maior rigidez do que os modelos anteriores com o solado Amazonas Segall (Finisterre, etc), o que é interessante em algumas situações, e sem perder em conforto. Outro ponto positivo do novo solado é a sua capacidade de autolimpeza: em lama pegajosa ele dificilmente entope, como era mais comum ocorrer no Amazonas Segall. A impermeabilidade também foi excelente, fato já previsto e comprovado em outros modelos da marca, em especial nas Finisterre que tenho. Não preciso nem dizer que gostei muito da bota. A X-Pro III (que usa o mesmo solado na nova geração) tende a ser tão boa quanto. Volto daqui há alguns meses para falar sobre a resistência, já que a bota possui na construção do cabedal materiais diferentes do couro, presente por exemplo na Finisterre, que uso intensivamente há 2 anos e está inteiraça...(cordura e outra fibra sintética). Abraços! Citar
Membros marinapanin Postado Agosto 4, 2013 Membros Postado Agosto 4, 2013 Fábio, Já tinha visto isso no site da Vento. Pelos cálculos meu pé é 38, mas meu pé ficou mto solto na Finisterre 38. Comprei a 37 e estou gostando... só está pegando alguma coisa na palmilha, na lateral do calcanhar que ainda não consegui achar um jeito de melhorar!rs..rs.. Citar
Membros Wilson Roberto Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Galera, eu vou comprar minha primeira bota e to na duvida entre a Finisterre e a Caos, ambas da Vento. A Finisterre mantém meu pé quente em lugares muito gelados ou só é boa em clima tropical? O fato da Caos não ser toda de couro por fora compromete a durabilida dela? Afinal, dizem que a Finisterre dura alguns anos mesmo usando sempre ... Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 6, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2013 Wilson, as Finisterre são duráveis, sim, tenho dois pares, cada um deles com cerca de 2 anos de uso em trilhas diversas e estão inteiras!!! Impermeabilidade e respirabilidade em perfeito estado. Qual temperatura você se refere quando cita climas muito gelados? Sobre a Chaos, o nosso amigo Getúlio (Gvogetta) a experimentou e fez muitos elogios. Entre em contato com ele, que poderá te dar maiores dicas, ok?? Abraço!!! Citar
Membros Wilson Roberto Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Guilherme, estou comprando a bota para fazer a trilha inca no peru, com 3 dias de trilhas, mas pretendo ir ao chile no ano que vem conhecer a neve. A Finisterre funcionaria bem por lá ? Abraço Citar
Membros Wilson Roberto Postado Agosto 7, 2013 Membros Postado Agosto 7, 2013 Olá Moçada! Pequeno testemunho com a nova bota Vento Chaos 2, adquirida há 3 semanas... Resumindo: EXCELENTE! A performance da bota é digna de louvor, especialmente na aderência em rocha molhada, onde outros solados (como Vibram) costumam pecar. A nova sola consegue ser tão boa (talvez até melhor) em aderência do que o antigo e venerado (ao menos por mim) Amazonas Segall... Sua entressola é mais grossa e proporciona maior rigidez do que os modelos anteriores com o solado Amazonas Segall (Finisterre, etc), o que é interessante em algumas situações, e sem perder em conforto. Outro ponto positivo do novo solado é a sua capacidade de autolimpeza: em lama pegajosa ele dificilmente entope, como era mais comum ocorrer no Amazonas Segall. A impermeabilidade também foi excelente, fato já previsto e comprovado em outros modelos da marca, em especial nas Finisterre que tenho. Não preciso nem dizer que gostei muito da bota. A X-Pro III (que usa o mesmo solado na nova geração) tende a ser tão boa quanto. Volto daqui há alguns meses para falar sobre a resistência, já que a bota possui na construção do cabedal materiais diferentes do couro, presente por exemplo na Finisterre, que uso intensivamente há 2 anos e está inteiraça...(cordura e outra fibra sintética). Abraços! Cara, to na duvida entre a Caos e a Finisterre. Qual vc indica? Vai ser minha primeira bota e vou fazer algumas trilhas de 3 dias com ela ... pretendo ir este ano para o peru fazer a trilha inca de 3 dias e ano que vem para o chile conhecer a neve as duas aguentam bem o frio e os 3 dias de caminhada? A Caos aguenta o dia dia tbm ? Abraços Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 7, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2013 Pra neve, acho que não são as mais adequadas, há botas mais específicas pra isso, tipo da marca Asolo...mas são bem mais caras!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.