Membros NIZARA Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 Valeu pelas dicas! Gostei da GS3000 sim, só que tive dificuldade de encontra-la pra vender aqui no Rio.. em uma das lojas que liguei chegaram a me dizer que é um pouco mais difícil acha-la por ser da linha "Tática" da Nomade/Vento. Acabei comprando uma Nomade Tryton (pois essa semana estava numa promoção ótima numa loja aqui na Tijuca/RJ, apenas 299,00), faz alguns dias apenas porém posso dizer que ela é extremamente confortável! Tem uma palmilha perfeita, acredito que não terei muitos problemas c bolhas, etc. O design é ótimo também, e bem leve. Quanto a aderência ainda não pude testar em rocha, mas em pisos comuns ela escorregou um pouco, talvez por estar muito nova ainda, com a borracha lisa. Quando testa-la melhor volto aq e conto! Abração Citar
Membros Elvis Trivelin Postado Maio 6, 2013 Membros Postado Maio 6, 2013 Obrigado a todos pelas orientações! Getúlio, Clóvis... foram de ótima ajuda em minha opção pela Finisterre. Aderência pra mim é fundamental. Em certos momentos - escalaminhadas, por exemplo - faz muita diferença e ainda que seja um pouco menos resistente que a Titã (o solado), o custo-benefício é maior. Pra ser sincero, o desenho da Titã me agradou um pouco mais (poupo peso com outro calçado, depois de travessias, nas cidades, e normalmente limpo a bota e ando por aí. Ela tem um design mais adaptado ao jeans e camiseta, talvez...) e ela cobriria bem a dupla função de uso urbano e trilha. Mas Finisterre também é bem bacana e agora é fazer um teste com ela na Serra do Mar de SP. Na Mantiqueira foi bem tranquilo. Como o clovis especulou, sente-se logo as rochas mais lisas (não apenas os seixos rolados nos rios, e as rochas recobertas de lodo ou musgo) andando dentro de mata fechada, muito em parte pelo próprio microclima local, pela grande umidade e pelas folhagens que vão se decompondo rapidamente, se juntando às partículas de terra e cobrindo as lajes por onde vamos passar. Isso é algo que sempre deixa o percurso tecnicamente mais difícil e faz render menos as horas de caminhada. Vlw mesmo pela experiência compartilhada! Citar
Membros Scalador Postado Maio 6, 2013 Membros Postado Maio 6, 2013 Buenas! Alguem sabe dizer qual dos modelos de botas da Nomade tem o solado mais rigido? procuro um modelo que nao descole com tanta facilidade na regiao onde dobra o pé, seria uma bota praticamente rígida ou semirigida. abraços Citar
Colaboradores danielrmt Postado Maio 6, 2013 Colaboradores Postado Maio 6, 2013 Valeu pelas dicas!Gostei da GS3000 sim, só que tive dificuldade de encontra-la pra vender aqui no Rio.. em uma das lojas que liguei chegaram a me dizer que é um pouco mais difícil acha-la por ser da linha "Tática" da Nomade/Vento. Acabei comprando uma Nomade Tryton (pois essa semana estava numa promoção ótima numa loja aqui na Tijuca/RJ, apenas 299,00), faz alguns dias apenas porém posso dizer que ela é extremamente confortável! Tem uma palmilha perfeita, acredito que não terei muitos problemas c bolhas, etc. O design é ótimo também, e bem leve. Quanto a aderência ainda não pude testar em rocha, mas em pisos comuns ela escorregou um pouco, talvez por estar muito nova ainda, com a borracha lisa. Quando testa-la melhor volto aq e conto! Abração Que loja vc comprou? Citar
Membros NIZARA Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Valeu pelas dicas!Gostei da GS3000 sim, só que tive dificuldade de encontra-la pra vender aqui no Rio.. em uma das lojas que liguei chegaram a me dizer que é um pouco mais difícil acha-la por ser da linha "Tática" da Nomade/Vento. Acabei comprando uma Nomade Tryton (pois essa semana estava numa promoção ótima numa loja aqui na Tijuca/RJ, apenas 299,00), faz alguns dias apenas porém posso dizer que ela é extremamente confortável! Tem uma palmilha perfeita, acredito que não terei muitos problemas c bolhas, etc. O design é ótimo também, e bem leve. Quanto a aderência ainda não pude testar em rocha, mas em pisos comuns ela escorregou um pouco, talvez por estar muito nova ainda, com a borracha lisa. Quando testa-la melhor volto aq e conto! Abração Que loja vc comprou? Te mandei o nome pelo email! Citar
Membros andrebh7 Postado Maio 8, 2013 Membros Postado Maio 8, 2013 Pessoal, algum tempo atras relatei o problema de desgaste prematuro do solado da minha GS3000, enviei a fabrica a pedido do Fabio. Depois de algumas semanas sem noticia, a bota retorna com o solado novinho. Fiquei muito surpreso! Já estava me preparando pra gastar tempo ligando e reclamando meus direitos sobre a garantia, mas funcionou muito bem. Obrigado a equipe da Botas Vento. Agora é calçar, fazer o teste e matar saudade. Citar
Membros varejones Postado Maio 9, 2013 Membros Postado Maio 9, 2013 Boa tarde pessoal, Gostaria de relatar um problema com minha bota Nômade Titã. Há um ano meio comprei dois pares da Titã, um para mim e outro para minha esposa. Segui a indicação de meu amigo Kaabah, opiniões aqui do fórum e do vendedor. Nesse período devo ter usado a bota umas 4 vezes apenas, e sempre uso em trilhas leves. O maior uso foi uma travessia de 2 dias na Lapinha MG, sem chuva, sem molhar. Nada a reclamar do conforto da bota. Tudo nota 1000 até que semana passada fui a São Thomé das Letras curtir umas cachoeiras. Pra minha surpresa, ao pisar na água um dos pés da minha bota entrou água na ponta e molhou a meia. Rezei para que tivesse entrado água por cima por descuido, mas ao conferir percebi que era só no bico da bota. Esperei secar e refiz o teste. Pisei com a bota na água, a ponto de afundar só o bico, e lá estava a ponta da minha meia molhada. Foi tristeza geral por aqui. Afinal a bota brasileira verde high-tech era o orgulho do pseudo-trilheiro aqui. Eu ainda apostava que a bota era boa, e era apenas minha fama de azarado se confirmando mais uma vez! Ainda tinha a esperança de ter conserto . Mas minha surpresa ao entrar em contato pelo site da Nômade foi de que não havia solução para meu problema. Seguem as duas respostas enviadas via e-mail por Lethícia Schlichting: "Infelizmente não tem como efetuar reparos na impermeabilidade. Uma vez danificada não existe a possibilidade de trocar a membrana. Infelizmente não vamos poder te ajudar neste caso." E depois de questionar sobre a membrana impermeável e sobre o problema ter surgido após pouco uso recebi a resposta da mesma atendente: "E um tipo de tecido com uma membrana. E as vezes devido ao uso mesmo que seja pouco ela acaba danificando em certas partes." É impressão minha ou a Lethícia acabou de "admitir" que a qualidade da bota é péssima? Já que se danifica mesmo com pouco uso? A moça não ofereceu nenhuma solução, nem uma tentativa de identificar a origem do problema. Só um "só lamento" e eu que me f***. Alguém mais já passou por esse problema com a Nômade? Será que existe solução para o meu problema? Não pode ser alguma infiltração pelo bico ou solado que seja possível reparar? Valeu, Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Maio 9, 2013 Membros de Honra Postado Maio 9, 2013 Varejones, sugiro que você entre em contato com o Fabiomon, que é diretor da Nômade/Vento e poderá te dar alguma orientação melhor de como proceder ou algo assim. Ele é uma pessoa muito atenciosa e prestativa, fale com ele!!! Citar
Membros de Honra trauco Postado Maio 10, 2013 Membros de Honra Postado Maio 10, 2013 Varejones, um tempo atrás teve uma discussão aqui no forum sobre a curta garantia que a Vento dá à membrana. Acho que é por problemas como o da sua bota. Não vejo alternativa para o fabricante senão substituir, mas como já passou da garantia não farão isso. Uma solução é usar um forro impermeável e respirável como este http://www.ebay.com/itm/170432333938?var=470000864949&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649 eu uso um desses com uns calçados não impermeáveis e ele suporta bem, mas cada caso é um caso e voc~e pode não se adaptar a ele Citar
Membros varejones Postado Maio 10, 2013 Membros Postado Maio 10, 2013 Gostei da ideia do forro, trauco. Não conhecia. Vai servir pra salvar a bota em último caso. Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.