Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas!

Gostei da GS3000 sim, só que tive dificuldade de encontra-la pra vender aqui no Rio.. em uma das lojas que liguei chegaram a me dizer que é um pouco mais difícil acha-la por ser da linha "Tática" da Nomade/Vento.

Acabei comprando uma Nomade Tryton (pois essa semana estava numa promoção ótima numa loja aqui na Tijuca/RJ, apenas 299,00), faz alguns dias apenas porém posso dizer que ela é extremamente confortável! Tem uma palmilha perfeita, acredito que não terei muitos problemas c bolhas, etc.

O design é ótimo também, e bem leve.

Quanto a aderência ainda não pude testar em rocha, mas em pisos comuns ela escorregou um pouco, talvez por estar muito nova ainda, com a borracha lisa.

Quando testa-la melhor volto aq e conto!

Abração

• Membros
Postado

Obrigado a todos pelas orientações! Getúlio, Clóvis... foram de ótima ajuda em minha opção pela Finisterre. Aderência pra mim é fundamental. Em certos momentos - escalaminhadas, por exemplo - faz muita diferença e ainda que seja um pouco menos resistente que a Titã (o solado), o custo-benefício é maior. Pra ser sincero, o desenho da Titã me agradou um pouco mais (poupo peso com outro calçado, depois de travessias, nas cidades, e normalmente limpo a bota e ando por aí. Ela tem um design mais adaptado ao jeans e camiseta, talvez...) e ela cobriria bem a dupla função de uso urbano e trilha. Mas Finisterre também é bem bacana e agora é fazer um teste com ela na Serra do Mar de SP. Na Mantiqueira foi bem tranquilo. Como o clovis especulou, sente-se logo as rochas mais lisas (não apenas os seixos rolados nos rios, e as rochas recobertas de lodo ou musgo) andando dentro de mata fechada, muito em parte pelo próprio microclima local, pela grande umidade e pelas folhagens que vão se decompondo rapidamente, se juntando às partículas de terra e cobrindo as lajes por onde vamos passar. Isso é algo que sempre deixa o percurso tecnicamente mais difícil e faz render menos as horas de caminhada. Vlw mesmo pela experiência compartilhada! ::otemo::

• Membros
Postado

Buenas!

Alguem sabe dizer qual dos modelos de botas da Nomade tem o solado mais rigido? procuro um modelo que nao descole com tanta facilidade na regiao onde dobra o pé, seria uma bota praticamente rígida ou semirigida.

abraços

• Colaboradores
Postado
Valeu pelas dicas!

Gostei da GS3000 sim, só que tive dificuldade de encontra-la pra vender aqui no Rio.. em uma das lojas que liguei chegaram a me dizer que é um pouco mais difícil acha-la por ser da linha "Tática" da Nomade/Vento.

Acabei comprando uma Nomade Tryton (pois essa semana estava numa promoção ótima numa loja aqui na Tijuca/RJ, apenas 299,00), faz alguns dias apenas porém posso dizer que ela é extremamente confortável! Tem uma palmilha perfeita, acredito que não terei muitos problemas c bolhas, etc.

Quanto a aderência ainda não pude testar em rocha, mas em pisos comuns ela escorregou um pouco, talvez por estar muito nova ainda, com a borracha lisa.

Abração

Que loja vc comprou?

• Membros
Postado
Valeu pelas dicas!

Abração

Que loja vc comprou?

Te mandei o nome pelo email! :wink:

• Membros
Postado

Pessoal,

algum tempo atras relatei o problema de desgaste prematuro do solado da minha GS3000, enviei a fabrica a pedido do Fabio. Depois de algumas semanas sem noticia, a bota retorna com o solado novinho. Fiquei muito surpreso! Já estava me preparando pra gastar tempo ligando e reclamando meus direitos sobre a garantia, mas funcionou muito bem. Obrigado a equipe da Botas Vento.

Agora é calçar, fazer o teste e matar saudade.

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Gostaria de relatar um problema com minha bota Nômade Titã. Há um ano meio comprei dois pares da Titã, um para mim e outro para minha esposa. Segui a indicação de meu amigo Kaabah, opiniões aqui do fórum e do vendedor. Nesse período devo ter usado a bota umas 4 vezes apenas, e sempre uso em trilhas leves. O maior uso foi uma travessia de 2 dias na Lapinha MG, sem chuva, sem molhar. Nada a reclamar do conforto da bota. Tudo nota 1000 até que semana passada fui a São Thomé das Letras curtir umas cachoeiras. Pra minha surpresa, ao pisar na água um dos pés da minha bota entrou água na ponta e molhou a meia. Rezei para que tivesse entrado água por cima por descuido, mas ao conferir percebi que era só no bico da bota. Esperei secar e refiz o teste. Pisei com a bota na água, a ponto de afundar só o bico, e lá estava a ponta da minha meia molhada. Foi tristeza geral por aqui. :cry: Afinal a bota brasileira verde high-tech era o orgulho do pseudo-trilheiro aqui.

Eu ainda apostava que a bota era boa, e era apenas minha fama de azarado se confirmando mais uma vez! Ainda tinha a esperança de ter conserto . Mas minha surpresa ao entrar em contato pelo site da Nômade foi de que não havia solução para meu problema. Seguem as duas respostas enviadas via e-mail por Lethícia Schlichting:

"Infelizmente não tem como efetuar reparos na impermeabilidade.

Uma vez danificada não existe a possibilidade de trocar a membrana. Infelizmente não vamos poder te ajudar neste caso."

E depois de questionar sobre a membrana impermeável e sobre o problema ter surgido após pouco uso recebi a resposta da mesma atendente:

"E um tipo de tecido com uma membrana. E as vezes devido ao uso mesmo que seja pouco ela acaba danificando em certas partes."

É impressão minha ou a Lethícia acabou de "admitir" que a qualidade da bota é péssima? Já que se danifica mesmo com pouco uso?

A moça não ofereceu nenhuma solução, nem uma tentativa de identificar a origem do problema. Só um "só lamento" e eu que me f***.

Alguém mais já passou por esse problema com a Nômade?

Será que existe solução para o meu problema?

Não pode ser alguma infiltração pelo bico ou solado que seja possível reparar?

Valeu,

• Membros de Honra
Postado

Varejones, sugiro que você entre em contato com o Fabiomon, que é diretor da Nômade/Vento e poderá te dar alguma orientação melhor de como proceder ou algo assim. Ele é uma pessoa muito atenciosa e prestativa, fale com ele!!!

• Membros de Honra
Postado

Varejones, um tempo atrás teve uma discussão aqui no forum sobre a curta garantia que a Vento dá à membrana. Acho que é por problemas como o da sua bota. Não vejo alternativa para o fabricante senão substituir, mas como já passou da garantia não farão isso. Uma solução é usar um forro impermeável e respirável como este

http://www.ebay.com/itm/170432333938?var=470000864949&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

eu uso um desses com uns calçados não impermeáveis e ele suporta bem, mas cada caso é um caso e voc~e pode não se adaptar a ele

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...