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  • Colaboradores
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Nunca usei bota nacional para trekking (não por preconceito), mas pelo que vi da Nômade, se eu fosse comprar uma hoje eu daria uma analisada nos modelos da marca. A impressão que passa é muito boa.

 

Nesse caso acho que sem dúvida vc deve pegar uma com solado Vibram.

  • Membros de Honra
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fabiomon e demais "especialista" em botas

 

Depois de vários anos e várias mochiladas usando uma Snake estou pretendendo adquirir uma nova bota.

 

Ai começam as dificuldades - qual comprar ? ? ?

 

Estive dando uma olhada nos modelos - Titã TX - TX PRO = mas o porém - é para caminhada em locais quentes.

 

O que fazer ? ? ?

 

Pois tb. gostaria de usar a mesma em locais frios - Aconguágua - Cordilheira dos Andes e outros locais frios.

 

E a pergunta mais importante - de tantas - elas se adaptam bem à pés femininos (o meu nº é 38 p/ o 39 - meus amigos dizem que não é tão feminino o tamanho) e onde encontra as mesma na cidade de Cuiabá-MT

 

Maria Emilia

  • Membros
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Olá Fabio, vou fazer uma trip pela Bolivia, Chile e Peru, em alguns pontos vou pegar um pouco de neve, Me indicaram comprar a Salomon Alpis 6, porem é quase 600 pratas.

Teria alguma bota da Nomade que daria para eu usar sem perder os pés????

  • 3 semanas depois...
  • Membros
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Em fevereiro de 2007 eu comprei uma bota modelo Titã, na cor Caramelo. Na época pretendia comprar uma Salomon, mas o vendedor da loja Gamaia em São José dos Campos, acabou me convencendo a comprar uma Nômade, alegando ser uma bota nacional, com qualidade das estrangeiras, fabricada para o clima e terrenos brasileiros. Após experimentar a bota fiquei surpreso pelo conforto gerado por ela e acabei optando pela compra, mesmo sem conhecer a marca, confiando no vendedor, no que avaliei sobre o produto e dando um voto de confiança a marca.

Esse “casamento” com a Titã durou um ano e meio, com muitas trilhas, belas paisagens e vários kilometros de caminhada, até q a biqueira do pé direito começou a descolar. A principio não dei muita atenção e encarei isso como um primeiro sinal de desgaste da bota, apesar do calçado estar muito bem conservado, inclusive o solado. Algum tempo depois a biqueira do outro pé também começou a descolar e aí passei a ficar preocupado. Mas o pior aconteceu posteriormente quando percebi que no local onde a biqueira estava descolando passou a entrar água.

Fiquei extremamente descontente com o ocorrido e decepcionado com a marca. Não imaginaria que em um ano e meio a bota fosse apresentar este tipo de problema. Se fosse somente um pedaço da biqueira se soltando, tudo bem, mas uma sola se descolando e permitindo a entrada de água é algo sério para um montanhista que confia uma caminhada de dias, que foi planejada durante semanas, num par de botas para garantir a saúde de seus pés e conseqüentemente um passeio tranqüilo e cheio de alegrias.

Como tinha planejado e programado fazer a meia volta na Ilha Bela no final de outubro de 2008, fiquei praticamente refém da situação, pois fica impossível você fazer uma trilha de 3 dias no meio da mata sem um calçado técnico, sem uma bota que na verdade é um equipamento, uma extensão do corpo do montanhista.

No inicio do mesmo mês entrei em contato com a empresa e fui muito bem atendido pela Solange Rosa, que entendeu a minha situação e me passou que conseguiria me entregar a bota consertada ou uma nova a tempo de eu fazer a trilha. Encaminhei a bota e ainda pedi para fazerem o possível para consertar a bota ao invés de me mandarem uma nova, pois não iria dar tempo de amaciar o calçado para a trilha.

O tempo passou vários e-mails foram trocados e no dia 29/10 recebi a informação de que a minha bota estaria sendo colada no dia seguinte. Nesta data, com a bota ainda na linha de produção me lembrei que além do problema da biqueira e da entrada de água, que os ilhoses superiores eram bastante moles, alguns chegaram a se abrir durante a caminhada, enroscando no cadarço da outra bota ou na calça, cheguei quase a cair por isso. Solicitei a Solange que verificasse isso e providenciasse a correção do problema.

Como no final se semana seguinte ao dia 29/10 seria o final de semana onde faria a trilha, o sentimento de arrependimento me bateu, pois ao invés de confiar na empresa deveria ter comprado outra bota, assim teria tempo de amaciá-la para a trilha e não precisaria cancelar uma aventura que foi planejada por meses.

Como só me restava esperar, fiquei aguardando a minha bota e após alguma cobrança recebi a informação de que a minha bota tinha sido postada no correio no dia 11/11.

Já comecei a planejar uma trilha para comemorar a volta da minha companheira, mas para a minha surpresa a bota que recebi não era a minha. Era uma bota com o tamanho inferior ao meu, com o solado desgastado no canto do calcanhar de uma forma que eu nunca pisei.

Fiquei revoltado com o ocorrido, chegando a postar várias notas de desagravo a Nômade em comunidades de montanhistas no Orkut. Entrei em contato com a Solange que descobriu que a bota que me foi enviada era de um cara de Brasília e que a minha estava com ele. Como o cara estava de viagem marcada (26/11) precisei enviar urgentemente a bota para ele, pois já bastava um cliente decepcionado com a Nômade. No dia 19/11 postei a bota via Sedex para Brasília.

Alguns dia depois recebi a minha bota, com o soldado re-colado, mas notei que os ilhoses ainda eram os originais da bota. Mais uma vez confiei na Nômade e deduzi que a fábrica não tivesse encontrado nenhum problema neles.

Mas no ultimo final de semana, um deles se quebrou quando eu estava re-amarrando a bota, me deixando descalço mais uma vez....

Entrei em contato com a Solange, novamente, que ficou surpresa e ainda se lembrou o quanto eu enfatizei sobre esse problema e mais uma vez me pediu para enviar a bota novamente para a fábrica.

O fato é que estou estou desde o final de setembro sem a bota e o pior (2 meses), sem fazer nenhuma trilha porque a Nômade não se preocupa com a qualidade dos seus produtos. Se isso já é grave para um fabricante de calçados normais, para um fabricante de um equipamento para esporte é ainda pior.

No meio disso tudo cheguei a pensar em comprar uma Nômade Tx Pró, mas depois desta novela toda, nunca mais. Ontem mesmo fui a loja Gamaia comprar uma nova bota e a primeira coisa que falei para a vendedora é que não quero Nômade.

Quando comprei a bota, a indiquei para uns seis companheiros de trekking, mas a partir de hoje farei questão de contar a minha experiência com a Nômade para todos e desestimular qualquer um que pense na Nômade como um calçado técnico para o montanhismo.

Como disse, desde ontem comecei a pesquisar a compra de outra bota, mas desta vez será uma Salomon, coisa que devia ter feito a um ano e meio atrás.

  • Membros
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Minha relação com a minha Nômade também não anda muito bem dos pés... ou melhor... não anda... com o estrago q uma costura do calcanhar fez nos meus pés... Fui fazer uma trilha no Peru... a caminho de Machu Picchu... pelos montes nevados de Salcantay... na preparação escolhi a Titâ Nômade pelas indicações daqui do Fórum e do lojista, qualidade internacional em produto nacional e etc... comprei uma caramelo e comecei a amaciar... cheguei até a pensar que não precisaria amaciar de tão confortável que é a bota... impermeável eu logo vi que não seria tanto pois peguei uma chuvinha de moto com ela e molhou um pouco(não muito) a meia... mas... quase dois meses batendo a bota com boas meias, afinal a bota é bonita e muito confortável... estava bem satisfeito com a bota... então... cheguei ao Peru... andei bastante... fiz algumas trilhas... passeei em algumas cidades... com meias Selene, muito confortáveis... e fui fazer a trilha objetivo de minha viagem, Salcantay... tudo indo às mil maravilhas... até que... no primeiro dia de subida fui apresentado às costuras no calcanhar da bota... começaram as bolhas... mesmo com todas as combinações indicadas por muitos... uma meia... duas meias... uma fina e uma grossa... duas grossas... band-aid... atadura... enfim... e sem poder tirar a bota pois era meu único calçado para a trilha... quase não conseguia andar... andava de lado... duas bolhas imeeeeensaasss nos meus calcanhares... e subindo... mais a altitude... a dor no limite... quando desisti da bota e decidi fazer a trilha de chinelos... pareceu doidera na primeira vista mas deu certo... deu duas bolhas nos meus peitos dos pés... nada grave se comparadas às que a Nômade me conseguiu... enfim... muito cuidado com a bota que escolhem... quase estragou minha viagem... estragou meus pés... estou há 2 semanas sem poder calçar nada me recuperando...

  • Membros
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Pois é...

Triste falar isso, mas parece q esse papo de marca nacional com qualidade das estrangeiras é engodo. Não adianta querer que uma empresa nova tenha o knowhow da uma empresa consolidada a década no mercado. não existe mágica, ou vc tem experiencia ou não.

O negócio é gastar um pouco mais e comprar marcas como Solomon ou Asolo, como já foi dito aqui.

Mandei um e-mail pro Fábio da Nômade já tem uns dias e até agora nem resposta tive....

Já estou no terceiro mês sem usar a minha bota devido a falta de qualidade da Nômade.

  • Membros de Honra
Postado
Pois é...

Triste falar isso, mas parece q esse papo de marca nacional com qualidade das estrangeiras é engodo.

 

Triste mesmo, mas pelo menos não está sendo hipócrita...não é puxar o saco dos gringos não, mas é a real.

Abraço

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