Membros fabiomon Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Clovisher, boa noite. Espero que esteja tudo legal com voce. Cara, nao entendi. Voce diz que usou na Petro-Tere e foi bem, e depois na serra do mar escorregou até no seco??? Estranho, muito estranho. Cara, uso a Titã na montanha desde agosto de 2005 e ela se comporta muito bem em pedras secas e barro. Em pedras molhadas concordo que escorrega mais que a Finisterre, nao acho um sabao nao, acho apenas que é como a maioria das botas europeias, alias, é um solado europeu, rssrs, mas se compararmos a Finis tem mais grip, mas mesmo assim eu continuo usando a Titã pois depois que se acostuma com o solado, dá pra levar numa boa e eu gosto de como ela se comporta no barro. Bem, nao faz sentido algum um solado se comportar bem numa situaçao e depois se comportar mau na mesma situaçao, afinal a travessia Petro-Tere tambem é na Serra do Mar. Algo tem que ter acontecido, algo que mudou a estrutura fisico-quimica de seu solado, senao nao consigo entender. Voce teve contato ou caminhou em locais com hidrocarbonetos, tipo gasolina, óleos minerais ou algum outro produto químico? Grande abraço. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Marta, boa noite. A garantia da VENTO É de SEIS MESES, nao é propaganda, é fato. Está documentado no certificado de garantia que está nas primeiras paginas do MANUAL DO PROPRIETÁRIO que acompanha todas as nossas botas. Bem, mas nao é normal uma de nossas botas furar o couro em apenas dois meses, nao mesmo. Se isso aconteceu penso que pode ter ocorrido duas situaçoes. Ou o couro estava com um defeitinho que nao foi visto durante a produçao da bota, e esse caso certamente é coberto pela garantia, ou ocorreu um acidente que danificou o couro, caso que nao é coberto pela garantia. Fraco lhe garanto que o couro de sua VENTO nao é, rssrsr, acredite, nao é fraco nao. Nao estou na fabrica agora, entao nao tenho como consultar nosso sistema pra ver a foto de sua bota e o que nosso pessoal analisou, será que vc pode colocar esse "laudo" que eles te enviaram aqui pra todos vermos? Martha, um grande abraço, Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 14, 2013 Membros de Honra Postado Abril 14, 2013 Fábio Aproveitando a sua "presença" queria perguntar se uma bota que a Centauro vende sob a marca Nord, que é praticamente idêntica à Finisterre mas usa solado Vibram, é feita pela Vento. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 André, tudo bem? Cara, como aconteceu essa fissura no solado? Será que voce pode nos enviar sua bota pra analizar-mos? Grande abraço. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 (editado) Fala Trauco, que bom te encontrar online!!! Como voce está? Sim, alguns dos modelos da Nord da Centauro somos nós que fabricamos, mas a marca é da Centauro. Essa que voce falou foi fabricada por nós no ano passado. É a Finis com solado Vibram, voce está correto. Agora, vem varios lançamentos ai, se fosse voce esperava uns dias, hehehe. grande abraço, meu irmao. Editado Abril 14, 2013 por Visitante Citar
Membros fabiomon Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Pessoal, to aqui pensando. Cara, vira e mexe vem esse papo de Vibram escorrega, Vibram nao escorrega. Bem, eu acho que Vibram é um puta solado, otimo em praticamente todos os quesitos mas que poderia melhorar o grip. Só que nos nao fabricamos o Vibram, so compramos e colocamos na Titã. Agora, que tal se todos escrevesse-mos pra Vibram pedindo que eles melhorassem o grip? Nao sei se é possivel, mas acho que se varios consumidores escreverem eles algo pode acontecer. O Paulo, que é o Homem da Vibram no Brasil e na America Latina é uma pessoal maravilhosa, culta e inteligentíssimo, entao acho que seria a pessoa ideal para a gente conversar. O email da Vibram é: vibram@vibram.com.br Vamos escrever pra eles e passar todos esses feedbacks, tenho certeza que eles vao gostar de saber que os consumidores estao preocupados em lhes contar o que pensam de seus solados. sei lá, é so uma ideia... Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 14, 2013 Membros de Honra Postado Abril 14, 2013 Fabio Obrigado, é bom saber. Essa que eu falei esgotou na loja daqui e só tem on-line Vou aguardar, sim. Muito obrigado. Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 14, 2013 Membros de Honra Postado Abril 14, 2013 Pessoal, to aqui pensando. Cara, vira e mexe vem esse papo de Vibram escorrega, Vibram nao escorrega. Bem, eu acho que Vibram é um puta solado, otimo em praticamente todos os quesitos mas que poderia melhorar o grip. Só que nos nao fabricamos o Vibram, so compramos e colocamos na Titã. Agora, que tal se todos escrevesse-mos pra Vibram pedindo que eles melhorassem o grip? Nao sei se é possivel, mas acho que se varios consumidores escreverem eles algo pode acontecer. O Paulo, que é o Homem da Vibram no Brasil e na America Latina é uma pessoal maravilhosa, culta e inteligentíssimo, entao acho que seria a pessoa ideal para a gente conversar. O email da Vibram é: vibram@vibram.com.br Vamos escrever pra eles e passar todos esses feedbacks, tenho certeza que eles vao gostar de saber que os consumidores estao preocupados em lhes contar o que pensam de seus solados. sei lá, é so uma ideia... Não acho o Vibram o mais escorregadio dos solados. Eu tenho um Vibram que é macio, com um desenho que gruda bem mas gasta rápido e outro duro e resistente à abrasão mas com menor aderência em piso de pedra (granito) molhada. A Vibram é de Varese, no pé dos Alpes, acho que o projeto evoluiu a partir daqueles tipos de terrenos e foi adaptado para terrenos como os daqui. Ainda por cima tem essas variações duro/macio e outras que nem imagino. Se a Vibram no Brasil especifica esse tipo de solado deve ter alguma coisa em mente, eles tem fábrica no país, segundo a propaganda. Eu não escreveria para eles por esses motivos. Citar
Membros andrebh7 Postado Abril 14, 2013 Membros Postado Abril 14, 2013 Fabio, é isso mesmo. Fui surpreendido na ultima chuva. O que me deixou decepcionado foi isso acontecer tão rapido, tendo como referencia a o tempo de uso da Fini que tive. Mas vou enviar na segunda-feira, acho que vale muito a analise de vocês. Abraço Citar
Membros rodrigofreitas1977 Postado Abril 15, 2013 Membros Postado Abril 15, 2013 Interessante essa Nord da Centauro, preço bacana. Existe outra diferença fora o solado ? Para Uso urbano qual seria o melhor? a Nord , com solado vibran, ou a finisterre com solado amazonas ? Fábio? Trauco ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.