Membros fabiomon Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Pessoal, tudo bem com voces? Tô numa correria gigante nesse final de ano, entao nao tenho tido tempo de responder à aqueles que escrevem aqui, peço que me desculpem, mas entro em ferias daqui tres dias e ai coloco o papo em dia, ok? So passei pra desejar um Feliz Natal à todos e um maravilhoso 2013! Isso se o mundo nao acabar na sexta, rsrssrsr. Citar
Membros martvico Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Boa tarde gente, Vou viajar pro canadá em Janeiro (inverno forte) e queria saber qual bota da nomade voces me recomendam. Seria mais para usar na neve, não pretendo fazer nenhuma trilha ou algo do tipo. Pensei em alguma bota que não escorregue na neve, que não tenha cano alto e que seja bem confortável. Obrigado Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2012 Olá Martvico, Que eu saiba nenhuma bota da Vento (ex-Nômade) é recomendada para uso na neve. Mas como você fala que não irá fazer trilhas, imagino que seja apenas para uso urbano, certo? Aí poderiam servir as botas convencionais e impermeáveis, preferencialmente de couro, pois seguram mais o calor (como a Finisterre ou a GS3000, por exemplo). Sugeri esta por considerar o solado Amazonas Segall melhor para piso molhado. Para andar na neve mesmo, como em subidas de montanha, o recomendado é usar botas rígidas (plásticas) e crampons (para não "escorregar" na neve). Abs. Citar
Membros martvico Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Olá Martvico, Que eu saiba nenhuma bota da Vento (ex-Nômade) é recomendada para uso na neve. Mas como você fala que não irá fazer trilhas, imagino que seja apenas para uso urbano, certo? Aí poderiam servir as botas convencionais e impermeáveis, preferencialmente de couro, pois seguram mais o calor (como a Finisterre ou a GS3000, por exemplo). Sugeri esta por considerar o solado Amazonas Segall melhor para piso molhado. Para andar na neve mesmo, como em subidas de montanha, o recomendado é usar botas rígidas (plásticas) e crampons (para não "escorregar" na neve). Abs. Opa, valeu. Isso mesmo, seria mais urbano. Também iria fazer um dia ou outro uma trilha em algum parque de canoagem e ir pras montanhas fazer snowboard, mas não é o foco principal. Seria o calçado que eu usaria a maior parte do tempo para andar na cidade e em outros passeios, porque acho que os tênis que eu tenho aqui (Asics de corrida) não servem por não serem impermeáveis e não ter um solado que não escorregue. Eu tinha lido que tem alguns tipos de botas que são para frio mas não são impermeáveis (aquelas UGGs australianas por exemplo), ai acaba molhando toda quando a neve derrete. Citar
Membros tarcioasn Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Olá pessoal, A pedido do Emmanuel Oiveira, mostrarei uma pergunta que o fiz, com a respectiva resposta, em relação a alguns modelos de bota da Vento (Nômade). Espero que que essas informações possam ajudar alguém de alguma forma. por tarcioasn Olá Emmanuel, Vi um post seu de 2010 no qual você pede auxílio na escolha entre 2 botas: Traveller e Apache (Ambas da Nômade). Você informou que pretendia ir na Chapada Diamantina, e naquela ocasião não obteve resposta. Vim te perguntar se você chegou a comprar a Traveller. Caso a resposta seja afirmativa, gostaria de saber sua opinião e impressões!! Terei também o mesmo destino, Chapada Diamantina! A Apache eu descartei por não ter cano alto. Pretendo realizar viagens longas com uma mochila cargueira, e, como você sabe, o terreno é bem acidentado! Desculpa o incomodo, muito obrigado pela atenção! Abraço, Tarcio Augusto ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- por emmanuel_oliveira Olá Tarcísio, Então, primeiramente, é um prazer estar respondendo sua dúvida. Olha, acabei não comprando nenhum dos dois modelos, mas comprei a Finisterre, da própria Nômade, hoje com o nome VENTO. E vou te dizer, excelente modelo de bota. Não tenho nada a reclamar da bota, serviu plenamente nos terrenos da Chapada Diamantina, principalmente na trilha pra Cachoeira do Sossego, onde o terreno é muito pedregoso, exigindo demais do joelho, e a bota foi perfeita, não escorregou em nenhum momento lá e nas outras trilhas, a impermeabilidade também foi excelente e o conforto, nem se fala. Muito mais confortável do que os tênis de corrida. Além disso, outras pessoas no próprio tópico da Nômade, hoje chamada de Vento, também falaram bem da bota. Enfim, pelo menos para terreno da Chapada Diamantina, aconselho 100%. Ah, questão de temperatura, também é excelente, e ainda usei meia grossa, daquela marca selene. Só gostaria que postasse sua dúvida lá no tópico com esta resposta para outras pessoas possam tirar dúvidas também. E outra coisa, procure ir na Chapada Diamantina no primeiro semestre e depois de já ter ocorrido algumas chuvas, lá está muito seco e ainda houve uma queimada em uma parte lá. Tem um relato meu também da viagem que fiz. Ainda tem informação útil. Bom, precisando, estamos por aqui. Citar
Membros FelipeRDS Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Bom pessoal, sou novo no fórum, e acabei de me mudar para o Rio Grande do Norte(Mossoró). Se vocês não sabem, lá é quase um estagio para o inferno de tão quente. Estou querendo uma bota resistente e confortavel para usar no dia a dia(faculdade, Trilhas, viajem, etc), e pesquisei bastante no site. Cheguei a conclusão que uma boa opção seria a Finisterre da VENTO e já estou 99% decidido a adiquirir, porém pensei em um ultimo e importante detalhe... Essa bota é REALMENTE ventilada, ou vou torrar meus pés nesse calor do RN???? Obrigado a todos desde já! abraço! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 3, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2013 Pro calor acho melhor a Titã, mas a impermeabilização da Finisterre é melhor. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 3, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2013 [...] Cheguei a conclusão que uma boa opção seria a Finisterre da VENTO e já estou 99% decidido a adiquirir, porém pensei em um ultimo e importante detalhe...Essa bota é REALMENTE ventilada, ou vou torrar meus pés nesse calor do RN???? Obrigado a todos desde já! abraço! Olá Felipe, A ventilação não é o ponto forte dela, mas acho que não mata ninguém. No calor aqui do sul, claro que não comparável ao do nordeste, já caminhei diversas vezes com a Finisterre o dia todo, com sol a pino, temperaturas de 32-34°C que é o que se tem por aqui num dia realmente quente. O pé não respira bem não, mas também não chega a ficar úmido com o suor, obviamente dependerá também da meia utilizada. Infelizmente creio que não seja fácil conciliar os dois mundos numa mesma bota - ou seja - impermeabilidade com ventilação. Aliás não conheço bota assim. Abraço! Citar
Membros FelipeRDS Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Poisé, uso normalmente um tênis de corrida no dia a dia, mas ele desgasta muito rápido. Tive um caterpillar por uns 6 anos e só parei de usar porque ele desgastou muito por dentro, mas lembrando, foram SEIS(ou mais) anos de uso diário. Eu tava pensando em comprar esse finisterre por ele parecer robusto e resistente, já que faço trilhas esporadicamente, e devido aos comentários de todos do fórum, nem pensei em Bull terrier e timberland, que são mais comuns de encontrar por aqui. Então... vocês acham uma boa escolha, ou gasto desnecessário? Pelo que o Getúlio falou, ele não chega a ser insuportável no calor. Vale a pena, visando o conforto e durabilidade dessa bota? Brigadão! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 A Finisterre não é insuportável mas é bem quente. Beeeem quente. Uso com meias forclaz 100 da Quechua. Intééé Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.