Colaboradores kaabah Postado Novembro 3, 2008 Colaboradores Postado Novembro 3, 2008 Aguém conhece essa linha da Nomade? http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4141 É nova? Não vi nenhuma referencia no site deles... Achei que está num preço razoavelmente bom... mas ainda nao vi relatos de qualidade... Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 3, 2008 Membros Postado Novembro 3, 2008 Opa, Pode comprar tranquilo! É a nova ADVENTURE PRO, que foi lançada na metade desse ano. O Site da Nômade ta meio desatualizado por isso que voce nao viu ela lá. A Adventure Pró é uma bota muuuuito confortavel e completamente impermeável e respiravel(membrana CLIMATEX, costuras termoseladas). O solado é um modelo da Amazonas feito com uma borracha especial com exclusividade para a Nômade(a borracha), que conta com uma mistura de Carbono e é mais mole, o que torna a bota mais confortavel e aumenta bastante o grip(aderencia) do calçado. O que ta te assustando deve ser o preço, nao é? Muito barato por uma bota waterproof de primeira linha. Mas, nao se preocupe, a Nômade lançou tres modelos(Finisterre, Terra e Adventure Pro) para serem os mais baratos da categoria. Para conseguirmos um preço tao competitivo reduzimos nossa margem de lucro e investimos em novos equipamentos para aumentar a produtividade(esse ano conseguimos triplicar nossa produçao), com isso conseguimos um significativo ganho de escala. A unica coisa que a gente nao esperava era esse aumento do Dolar, isso encarece muito as materias primas e equipamentos. Mas vamos levando, enquanto der pra produzir nesse preço, vamos fazer. Bem, acho que é isso. qualqer coisa é so escrever, grande abraço. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Tenho uma Finisterre, que comprei para uso urbano e viagens. Me parece que a diferença para a Adventure PRO é só o cabedal todo em couro. Comprei há relativamente pouco tempo, mas estou muito satisfeito com ela, concordo com a apresentação do produto feita pela empresa. Solado Amazonas macio e com ótimo grip. Para o objetivo proposto - não é para uso "técnico" - acho bem melhor que o Vibran, com certeza deve desgastar mais rápido mas a empresa faz resola. A bota é muito confortável e tem um visual legal, que no caso específico dou importância. Achei o acabamento muito bom também, um produto de qualidade. Ainda não usei na chuva. Esquenta mais que a Asolo que uso em trilhas, mas nada extraordinário. Quando fiz contato via e-mail com a empresa fui bem atendido. Para um uso como o meu, cidade e viagens, até agora recomendo bem o produto. Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 não é para uso "técnico" Paulo, O que vc chama de uso técnico? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Para uso esportivo, trekking em montanha etc. Quando não é para uso no dia a dia. Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Mas será que o solado Amazonas é muito pior que o Vibram? Vibram, segundo dizem, pra trekking é um dos melhores do mundo né?! As vezes com essa ressola de fabrica vale a pena o amazonas tb né?! Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 4, 2008 Membros Postado Novembro 4, 2008 Opa, vou dar minha opiniao pessoal e falar um pouco sobre o que sei sobre as duas marcas, ok? Por coincidencia respondi hoje cedo um email sobre isso, vou copia-lo aqui, ok? "Vibram é uma marca Italiana super famosa e conceituada. O solado que usamos, o Vibram Outdoor, é produzido no Brasil sob supervisao italiana. É um solado excelente, com otima resistencia à abrasao, otimo desenho e bom grip(aderencia). A Amazonas é uma fabrica nacional e uma das maiores fabricas de solados do mundo. Para a Nômade eles estao produzindo o modelo Segall em uma borracha com formula exclusiva para nós. Essa borracha contem uma liga de carbono que melhora muito o resistencia e o grip. É um solado muito confortavel, com ótimo grip(melhor que o Vibram) e com excelente desenho. Ele perde para o Vibram na questa de abrasao(desgaste), ele é uns 30% mais fraco nesse sentido, mas mesmo assim é muito bom." A ressola com Vibram custa R$ 75,00 e com Amazonas R$ 50,00. Eu, particularmente, gosto dos dois. Sempre usei Vibram em minhas caminhadas, mas confesso que fui surpreendido pelo conforto e grip da Amazonas. abraços, Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Então no dia que o solado gastar e precisar de fazer a ressola, PARA A ADVENTURE PRÓ eu posso fazer Vibram? ou não? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Mas será que o solado Amazonas é muito pior que o Vibram? Vibram, segundo dizem, pra trekking é um dos melhores do mundo né?! As vezes com essa ressola de fabrica vale a pena o amazonas tb né?! Java2, Minha opinião de usuário leigo. O Vibram é inquestionável, nem precisa comentários - nunca usei bota com este nacional. Mas para o uso urbano, viagens e fazenda, os destinos da minha Finisterre (e acredito que seja a proposta do modelo), acho esse Amazonas mais confortável e aderente. Para os meus objetivos a exigência vai ser muito menor do que se tivesse em um trekking em montanha, com mochila pesada e andando o dia inteiro. Portanto, abro mão da resistência pelo conforto e grip, e a resola é mais a barata além disso. Se o modelo atende a seus objetivos, acho que vale a pena você experimentar essa Nômade, é uma bota bem legal, e a com cordura no cabedal deve esquentar menos que a toda de couro - que já é apropriada. Fabio, "A ressola com Vibram custa R$ 75,00 e com Amazonas R$ 50,00." A resola da AM não era R$ 35,00? Citar
Colaboradores kaabah Postado Novembro 4, 2008 Colaboradores Postado Novembro 4, 2008 Meu objetivo é trekking mesmo... mais trakking do que uso urbano. As vezes vale a pena investir um pouco mais e pegar um modelo mais conceitudo da nômade. Vamos ver! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.