Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Deu pra matar a saudade de BH, já fui também em alguns desses lugares e achei um ótimo passeio. A Feira da Afonso Pena é muito famosa, e gigantesca. Dá pra passar horas lá, facinho, facinho. Se não me engano, é todo domingo. Uma coisa interessante em BH é o profissionalismo dos taxistas: são educados, não te enrolam, são muito bons. Glauber, Já andei por muitas cidades do Brasil, e te digo: nunca tinha visto esse lance de linhas oficiais de táxi coletivo. Inovador e inteligente. Parabéns à BH! Citar
Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Ahhh Marcelo, Que legal ouvir esse relato! É normal parar de perceber o que está a nossa volta, não é? Quando alguém nos relembra, voltamos a sentir o sabor. Sou belorizontina e amo BH, mas as vezes nos perdemos nas imagens rsrs Abraços e volte sempre Mírian Valeu, Miriam! a tendencia é irmos ficando "anestesiados" com o convivio onde moramos. O desafio é manter sempre um olhar "novo" sobre as coisas, para não ficarmos cegos ao que etm ao nosso redor! Citar
Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Uau, achei sua postagem 4 anos depois e advinha? Fiz quase o mesmo roteiro que você. As diferenças são que eu não entrei no minerão e optei por conhecer a casa do baile e os outros pontos da pampulha, mas não pude deixar de visitar no mesmo dia o Mercado Central. Adorei sua viagem, eu gostei muito da minha. Oi, Gi! Bacana, estamos em sintonia então!! Curtiu sua trip? BH é espetacular. Estou voltando para lá agora, em Mar/15. Abraço! Marcelo Citar
Membros Crisley_2000 Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Oi Marcelo!fico feliz que tenha gostado da minha cidade!!! Sou belorizontina e particurlamente o roteiro que vc fez foi muito bem escolhido. O conjunto arquitetonico da Lagoa da Pampulha com as referencias modernistas de Niemeyer relamente são um espetáculo imóvel que não e canso de voltar e ver todas as vezes que posso. A escolha das duas casa também me surpreendeu pois poucas pessoas até mesmo daqui conhecem o forró da Casa que é muito bacana, remete ao verdadeiro forró pé de serra e toca musicas de raiz! O Casemiro não estou conseguindo me situar a data da sua vinda pois não lembro de forró lá... teve um projeto de Samaba organizado por três amigos meus que rolava lá dia de sábado a tarde... muito bacana pois naquela praça rola aos sabado a "Feira das Flores" tem todo um clima naquela região... Estudei ali perto muitos anos. Realmente a praça da Liberdade é um dos pontos mais bonitos da cidade, além do estádio do Mineirão, e a Igreja... Faltou só visitar a Igreja de Lourdes e da Boa Viagem que são duas maravilhas da cidade também... aliás tem outras maravilhas que qd vc quiser voltar para visitar terá sempre opções! abraço! Naiii Naiara, Desculpe o atraso de 5 ANOS para te responder, é que fui abduzido por alienígenas e não puder te responder...kkkkk Brincadeira, é que só vi agora mesmo. Valeu pelos elogios. Eu gosto de fazer exploração urbana, já voltei outras vezes mais a BH depois desse relato, e descobri mais coisas na cidade. Como por exemplo, o samba samba que rola embaixo do Viaduto Santa Teresa. Olha só, estarei em BH no dia 27/3/15. Caso leia essa mensagem, e esteja em BH, te convido para uma cerveja e você me fala um pouco mais sobre a sua BH, blz? Grande abraço!! Bh e tudo de bom, uma dica não deixem de conhecer os bares dos coqueiros e uma região bem movimentada e tem uma cervejinha bem gelada com uma porção de figado com jiló!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.