Membros Millaleite Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Pena que só tenho um dia e meio, chego numa quarta de manhã e saio de BH quinta, final de tarde, sei que é pouquíssimo tempo, mas agradeço demais uma simplificada nesse roteiro. Preciso de uma mãozinha nisso! Valeu! Citar
Membros jocabh Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 Poxa Milla, pena que só viu seu post depois da sua vinda. Deu para passear?? Qdo voltar com mais calma e tempo entre em contato, terei prazer em ajuda-la a montar um roteiro legal. No periodo em que vc esteve aqui eu estava em Joao Pessoa, na volta de J. Pessoa encontrei um cara q veio para um congresso e rodei com ele a cidade em um dia, qse matei o cara te tanto andar rsrs.. Um abraço Citar
Membros miriansou Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Postado Fevereiro 27, 2012 Ahhh Marcelo, Que legal ouvir esse relato! É normal parar de perceber o que está a nossa volta, não é? Quando alguém nos relembra, voltamos a sentir o sabor. Sou belorizontina e amo BH, mas as vezes nos perdemos nas imagens rsrs Abraços e volte sempre Mírian Citar
Membros Loh_SPFC Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Muito bom seu relato Marcelo, sou de Belo Horizonte e conheço tudo o que tu citou aí, o A Casa é muito bom, existem melhores é claro, mas esse é muito bom! Pelo menos quem vem de fora elogia o transporte de BH pq quem convive diariamente... kkk .. A região da Pampulha não me agrada muito, a não ser pra assistir um bom jogo no Mineirão (admiro a rivalidade mineira, mas sou são-paulina, rs) e pedalar na orla da lagoa. Sinceramente, prefiro o Mercado Central mesmo (exceto o cheiro de lá, kkk)! Quando voltar a BH, visite o Bar da Lora no Mercado mesmo, ganhou uns Comida di Buteco, é coisa boa mesmo! É realmente muito bom ouvir relatos sobre nossa cidade, sempre falo que antes de conhecer o canto dos outros, devemos conhecer o nosso, que vamos e convenhamos, BH É BOM DEMAIS! kkk Citar
Membros Juliana__ Postado Fevereiro 20, 2013 Membros Postado Fevereiro 20, 2013 Sensacional o relato! bem completo e tecnicamente, econômico.. vou aplicá-lo futuramente! obrigada Citar
Membros gigaspari Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 Uau, achei sua postagem 4 anos depois e advinha? Fiz quase o mesmo roteiro que você. As diferenças são que eu não entrei no minerão e optei por conhecer a casa do baile e os outros pontos da pampulha, mas não pude deixar de visitar no mesmo dia o Mercado Central. Adorei sua viagem, eu gostei muito da minha. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Dezembro 20, 2013 Membros Postado Dezembro 20, 2013 Olá Estarei indo fazer uma “mochilinha” básica em BH – 7,8,9 Fev 2013. Já iniciei minhas pesquisas, soube de um bairro Lagoinha, onde era a antiga Boemia da cidade que foi “destruído” devido ao complexo rodoviário da cidade. No entanto, sei que é um bairro com muitas historias e que fica próximo a rodoviária. Devido seu valor cultural e sua memoria, gostaria de saber se ainda existe algum bar daquela época em funcionamento (que possa me relatar historias) e se é um lugar tranquilo de andar (vi comentário que encontra-se muitos marginais, drogados) Muito obrigada!! Citar
Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Oi Marcelo!fico feliz que tenha gostado da minha cidade!!! Sou belorizontina e particurlamente o roteiro que vc fez foi muito bem escolhido. O conjunto arquitetonico da Lagoa da Pampulha com as referencias modernistas de Niemeyer relamente são um espetáculo imóvel que não e canso de voltar e ver todas as vezes que posso. A escolha das duas casa também me surpreendeu pois poucas pessoas até mesmo daqui conhecem o forró da Casa que é muito bacana, remete ao verdadeiro forró pé de serra e toca musicas de raiz! O Casemiro não estou conseguindo me situar a data da sua vinda pois não lembro de forró lá... teve um projeto de Samaba organizado por três amigos meus que rolava lá dia de sábado a tarde... muito bacana pois naquela praça rola aos sabado a "Feira das Flores" tem todo um clima naquela região... Estudei ali perto muitos anos. Realmente a praça da Liberdade é um dos pontos mais bonitos da cidade, além do estádio do Mineirão, e a Igreja... Faltou só visitar a Igreja de Lourdes e da Boa Viagem que são duas maravilhas da cidade também... aliás tem outras maravilhas que qd vc quiser voltar para visitar terá sempre opções! abraço! Naiii Naiara, Desculpe o atraso de 5 ANOS para te responder, é que fui abduzido por alienígenas e não puder te responder...kkkkk Brincadeira, é que só vi agora mesmo. Valeu pelos elogios. Eu gosto de fazer exploração urbana, já voltei outras vezes mais a BH depois desse relato, e descobri mais coisas na cidade. Como por exemplo, o samba samba que rola embaixo do Viaduto Santa Teresa. Olha só, estarei em BH no dia 27/3/15. Caso leia essa mensagem, e esteja em BH, te convido para uma cerveja e você me fala um pouco mais sobre a sua BH, blz? Grande abraço!! Citar
Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 marcelobaptista,belo relato da cidade, unico ponto negativo é saber que voce escolheu o Atletico Mineiro para ver um jogo. Mas, como vc disse, o normal aconteceu, elas perderam...hahahaha. Brincadeira a parte! Bacana ler um relato de alguem por nossa BH. Abs Olá, meu caro. Eu não vi nenhuma partida em BH. Ainda! Abraço! Citar
Membros marcelobaptista Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2015 Fico feliz com seu relato, pois também sou de BH. Revivi cada lugar que você visitou e me deu vontade de fazer tudo como você. Matar serviço amanhã mesmo e ir conhecer melhor a cidade me fingindo de turista. Às vezes só queremos ir pra longe e esquecemos que temos belezas onde moramos também. Então, Leandro, a ideia é essa: visitar a sua cidade como se não a conhecesse. Na verdade, a maioria não conhece mesmo. Sou paulistano e ando a pé pela cidade desde os 13 anos. Gosto disso, de fazer exploração urbana. Sempre com um olhar atento, às pessoas, aos detalhes. Grande abraço! Marcelo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.