Colaboradores rodrigo.2014 Postado Janeiro 18, 2016 Autor Colaboradores Postado Janeiro 18, 2016 Ao todo, com passagem+hotel+gastos diários+compras. Quanto você gastou? Valeu, abraço. Passagem : 995 Hotel: 850 Gastos: 1100 Compras: 500 Gastei aproximadamente uns 3.500 reais. Mas os gastos na cidade são bem relativos, bem como os gastos com compras Citar
Membros carolvirga Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil. Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão? E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa? Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. VALEU!!! Citar
Membros cepp2015 Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 maravilhoso que dias bem passados Citar
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Março 2, 2016 Autor Colaboradores Postado Março 2, 2016 Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil.Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão? E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa? Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. VALEU!!! Carol, Eu fiz saques nos terminais dos bancos colombianos com meu cartão do Banco do Brasil. Ele deve ser internacional e você deve desbloquear ele para uso no exterior, isso você faz pelo app do BB ou nos terminais. Além disso, eu fui na minha agência e avisei que iria utilizar ele na Colômbia. Colômbia, Peru e Paraguai são os 3 países que além de você fazer o desbloqueio normal, você deve ir em sua agência e pedir para que seu gerente faça o desbloqueio. Isso quase ninguém do banco sabe, mas se você ligar no 4004 do BB eles vão te informar. Porém, meu amigo só fez o desbloqueio normal pelo aplicativo e o cartão dele funcionou. Em relação ao saque é bem tranquilo, você coloca seu cartão, aperta em saque e digita o valor. Saque sempre o valor máximo (300.000 COP). Sim, já pago na hora a conversão e inclusive algumas maquinas de cartão te informam o preço em real e a cotação aplicada, antes de colocar a senha e algumas aparecem depois que você digita a senha. Nesse caso, como no saque, pagamos o IOF de 6,38 %. Porém a taxa é muito boa e o IOF fica ilusório. Nas compras no débito estava pagando 850 COP para 1 BRL. Na casa de câmbio do aeroporto estava 1 BRL - 660 COP. Mas não leve só o teu cartão, porque se der problema você ficará na mão. Leve alguns dólares também e jamais leve real Citar
Membros carolvirga Postado Março 2, 2016 Membros Postado Março 2, 2016 Oi Rodrigo! Muito legal seu relato,me ajudou bastante! Estou indo agora em Abril e tenho algumas dúvidas, por ser minha primeira viagem pra fora do Brasil.Você disse que fazia saques nos terminais dos bancos colombianos. Como você faz? Qual o seu banco? É necessário algum outro tipo de cartão? E você disse que gastava no débito, então, pelo que eu entendi, você compra e já paga na cotação atual do COP para o Real? e paga mais alguma taxa? Já tenho quase tudo pronto para a viagem, mas a parte da organização da grana ta me atrapalhando.. VALEU!!! Carol, Eu fiz saques nos terminais dos bancos colombianos com meu cartão do Banco do Brasil. Ele deve ser internacional e você deve desbloquear ele para uso no exterior, isso você faz pelo app do BB ou nos terminais. Além disso, eu fui na minha agência e avisei que iria utilizar ele na Colômbia. Colômbia, Peru e Paraguai são os 3 países que além de você fazer o desbloqueio normal, você deve ir em sua agência e pedir para que seu gerente faça o desbloqueio. Isso quase ninguém do banco sabe, mas se você ligar no 4004 do BB eles vão te informar. Porém, meu amigo só fez o desbloqueio normal pelo aplicativo e o cartão dele funcionou. Em relação ao saque é bem tranquilo, você coloca seu cartão, aperta em saque e digita o valor. Saque sempre o valor máximo (300.000 COP). Sim, já pago na hora a conversão e inclusive algumas maquinas de cartão te informam o preço em real e a cotação aplicada, antes de colocar a senha e algumas aparecem depois que você digita a senha. Nesse caso, como no saque, pagamos o IOF de 6,38 %. Porém a taxa é muito boa e o IOF fica ilusório. Nas compras no débito estava pagando 850 COP para 1 BRL. Na casa de câmbio do aeroporto estava 1 BRL - 660 COP. Mas não leve só o teu cartão, porque se der problema você ficará na mão. Leve alguns dólares também e jamais leve real OI Rodrigo, legal, brigadão cara!! Meu banco é Bradesco, vou ligar lá pra saber melhor. Valeu! Citar
Membros giuliannaP Postado Março 3, 2016 Membros Postado Março 3, 2016 Deixa ver ser eu entedi esse lance do cambio no caixa eletronico: você sacou em COPS e já aparece a conversão na tela em reais, mas a taxa ainda vem por fora do que é debitado na conta, certo? Citar
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Março 4, 2016 Autor Colaboradores Postado Março 4, 2016 Deixa ver ser eu entedi esse lance do cambio no caixa eletronico: você sacou em COPS e já aparece a conversão na tela em reais, mas a taxa ainda vem por fora do que é debitado na conta, certo? Não, No saque no caixa eletrônico não aparece a conversão. Você saca e para saber a conversão eu entrava no app do BB e via o tanto que debitou de minha conta. Nas compras com cartão (débito e crédito) em algumas máquinas era possível ver a taxa de conversão. Mostrava +- assim: 1 COP - 850 R$ e também mostrava o valor total em reais da sua compra. Mas não era em todas as máquinas e em algumas isso era mostrado antes de digitar a senha e em outras depois. Citar
Membros jusenos Postado Março 10, 2016 Membros Postado Março 10, 2016 Boa tarde, Rodrigo! Adorei o seu relato!!! Estou indo para San Andrés agora em maio. Quanto aos saques que vocês fez pelo BB, gostaria de saber se é feita cobrança de algum tipo de tarifa para cada saque efetuado. Obrigada. Abraços Citar
Colaboradores rodrigo.2014 Postado Março 11, 2016 Autor Colaboradores Postado Março 11, 2016 Boa tarde, Rodrigo! Adorei o seu relato!!! Estou indo para San Andrés agora em maio. Quanto aos saques que vocês fez pelo BB, gostaria de saber se é feita cobrança de algum tipo de tarifa para cada saque efetuado. Obrigada. Abraços Se não me falha a memória o Banco do Brasil cobra 20 reais por saque. Mas isso depende do tipo da tua conta e do cartão que você tem. Alguns terminais em San Andrés cobram uma taxa também, mas eles sempre informam antes de você digitar a senha que irá ser cobrado uma taxa. Mas mesmo com as taxas, o saque sai muito mais vantajoso Citar
Membros Jonathan Silveira Postado Junho 22, 2016 Membros Postado Junho 22, 2016 Boa tarde, Rodrigo Consegue me informar se os bares, restaurantes, lojas e passeios turisticos podem ser pagos com cartão de crédito? Abraço e o seu relado ajudou muito na escolha do destino! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.