Membros lhneves Postado Dezembro 17, 2015 Membros Postado Dezembro 17, 2015 Olá foristas. O governo da argentina anunciou mudanças no cambio do dolar. Estou lendo nos diversos jornais e não estou entendendo bem o que pode acontecer, principalmente no curto prazo pois pretendo ir a Argentina agora em Janeiro. Colegas economistas e outros chutadores poderiam nos ajudar ? Obrigado Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 17, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2015 olá Neves!! hj saiu a resolução, a compra e venda de dólares estão sem restrições na Argentina!! http://www.lanacion.com.ar/1854985-la-afip-oficializa-el-fin-de-las-retenciones-para-el-dolar-ahorro-viajes-y-turismo http://www.lanacion.com.ar/fin-del-cepo-cambiario-t55589 no curto prazo a tendência é cotação subir e subir!! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 17, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2015 Pra gente que vai trocar real por peso vai ficar melhor ou pior Pedrada? Tb vou em janeiro... Citar
Membros lhneves Postado Dezembro 17, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2015 Pelo que entendi vai ficar mais caro pois o peso está valorizando em relação ao real. acompanhava as cotação no site do dolarBlue mais o mesmo não funciona mais. alguem conhece um site Argentino de cotação ? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 17, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2015 Pelo que entendi vai ficar mais caro pois o peso está valorizando em relação ao real. acompanhava as cotação no site do dolarBlue mais o mesmo não funciona mais. alguem conhece um site Argentino de cotação ? Olá. Eu acompanho pelo face a página TDBR Transfer, eles postam a cotação do paralelo e é a mais legal que achei até agora. Tb acompanho o dolarblue. E sim, vai ficar mesmo pior pra nós... ontem por exemplo, na melhor das hipóteses, o real comprava 3,86 pesos enquanto no último mês era sempre 4 pesos ou muito perto disso. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Dezembro 17, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2015 quis dizer que a cotação do dólar deverá subir, por conta da sua escassez diante de tanta demanda... qto a relação peso x real talvez não tenha tanta variação assim, p.ex., se pra comprar US$100 vc gastar R$450 e se o real tiver a cotação de 3,8 em relação ao peso e este de 15 pesos em relação ao dólar, ainda teríamos uma vantagem de 200 pesos para o real... ou seja, se as relações de peso e real para com o dólar mantiverem estas proporções, pagando até 3,33 pesos por real empata. pra ver a cotação oficial: http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369 e boas viagens !! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 17, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2015 Valeu Pedrada. Na verdade esta conta é sempre necessária fazer pra saber se é melhor compra dólar e depois trocar por peso ou se é melhor trocar direto real com peso. Tem que se dividir quantos pesos um dolar compra por quantos reais um dolar compra. Supondo que 1 dolar compre 14 pesos e que 1 dolar custe 4,15 reais = 14/4,15 = 3,37 Isso significa que neste preço tanto faz comprar dolar e depois peso ou direto peso. Se o real comprar mais que isso compensa comprar direto peso. Se o real comprar menos que isso compensa comprar dolar e depois real. No paralelo a cotação é melhor, hj um real compra 3,90 pesos, então vale a pena trocar direto, sem a etapa do dolar, que pra nós tá muito caro. Citar
Membros Ana .macedooo Postado Dezembro 17, 2015 Membros Postado Dezembro 17, 2015 Pelo que eu entendi o real vai valorizar mais, então seria bom para quem está de viagem marcada para a Argentina. Mas a minha dúvida é, com essa alteração no câmbio as coisas ficariam mais caras na Argentina ? Não sei se estou certa, mas entendi assim. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Dezembro 17, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2015 Ana, na verdade a relação não é direta, mas o real não valoriza mais não. Eu tenho acompanhado diariamente o câmbio na TDBR transfer... semana passada 1 real comprava 4... 3,98 pesos. Hoje está em 3,80. Ou seja pior pra gente, rs. Se a troca for dólar x peso é vantajoso, mas só se vc já tem dólar comprado pq pra nós está muito caro tb! Não tá compensando comprar dólar pra trocar lá por peso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.