Ir para conteúdo

[Arquivo] Roteiro de moto: Natal-Lencóis Maranhenses-Transamazônica-Jalapão

Posts Recomendados

• Membros

Oi, amor!

De Uruará-PA direto para Paris.

Que bom que vc tá acompanhando a nossa viagem aí de Paris. Agora somos internacionais. Estamos no meio da Transamazônica, no centro do Pará. Como vc deve ter visto, a viagem é só aventura. Pena que não consigo por as fotos que já tenho! Mas no final mando uma cópia de tudo pra vc. Ainda bem que sua viagem à India foi boa. Estava com medo de vc pegar alguma doença no meio daquela enchente que teve lá.

Beijão e mais uma vez , obg pelo narguilê!

Maninho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, pessoal!

A viagem está ótima!

Graças a Deus, ainda não tivemos se quer um susto. Tudo sob controle.

Ontem foi um dia que andamos bem. Mais de quatrocentos km num dia na Transamazônica é um feito.

A dormida em Altamira foi ótima! Dormimos às margens do rio Xingu. Ontem atravessamos esse mesmo rio numa balsa a 60 km de Altamira. Uma parte da rodovia é margeando o rio, muito bonito o local.

Hoje o dia rendeu pouco.

Tentamos sair de Altamira cedo, mas não conseguimos. Quando tínhamos acabado de amarrar a bagagem nas motos era 9:00 h. Ainda dentro da cidade, a moto de Nido furou o pneu dianteiro. Quando saímos da borracharia, já era 10:00 h. Rodamos cerca de 130 km e o pneu traseiro da minha moto conseguiu achar um prego no meio da puaca. Resultado: nem o selante que uso nas câmaras de ar , nem o reparador instatâneo de pneu funcionaram. O pneu ficou igual cachorro doido. Um espumeiro só! Aí tivemos que trocar a camâra de ar no meio do nada, ao lado da reserva dos índios Araras, que pelo nome devem ser bem coloridos.

Após o doloroso reparo, achamos , logo adiante, um igarapé com um barraco que vendia cerveja e outro que vendia galinha. Como estávamos cansados, juntamos os três, ou seja passamos praticamente o resto do dia dentro do igarapé tomando cerveja e comendo galinha.

No final do dia chegamos a cidade de Uruará. Andamos pouco mas nos divertimos muito. O contrário de ontem. Quando só comemos poeira.

Amanhã, se não encontrarmos outro igarapé, postaremos de Santarém-PA.

Abraço a todos!

Edinho/Neto/Nido.

Link para o comentário

• Membros

Oi Tio (NIDO)![8D]

E aí cara! Estou me amarrando em poder acompanhar vcs nessa viagem...As imagens são fantásticas e a aventura parece ser ENORME!

A mãe mandou avisar pra vc não esquecer o colar dela, coisa de doido,né?![:P]

Fui ao encontro de motocicletas aqui no Machadão, e os conhecidos de vcs perguntaram muito sobre a viagem!

Como o coração novo da vovó está respondendo? está aprovado?

Bom, vou ficando por aqui...

Que Deus continue os abençoando! VALEU![:D][:D]

icon_paperclip.gifDownload Attachment: S1010021.JPG

50,81 KB

Link para o comentário

• Membros

Nido vc surgiu e juntos conseguimos ir mais longe... hoje mais do que nunca somos dois e a nossa liberdade e o que nos prende, entao viva todo seu mundo, sinta toda LIBERDADE e quando a hora chegar VOLTA que nosso AMOR esta acima das coisas desse mundo, TE AMO.(veja seus e-mails) se cuida, beijos... Meire

Link para o comentário

• Membros

Olá , pessoal!

Estamos em Santarém aguardando o barco que vai para Itaituba.

Ontem , saimos de Uruará e dormimos em Alter do Chão. Ficamos em um barraco de madeira sem janelas. A cidade estava lotada. Armamos as redes e dormimos das 7 da noite até às 8 da manhã seguinte.

Hoje, fizemos um passeio de voadeira, uma lancha muito veloz. Muito bonito o lago do Rio Tapajós!

Estou com uma gripe braba. Também com tanta poeira...

Neto está dando trabalho. Tudo que botamos para ele levar, ele perde. Já perdeu a bomba de encher pneu, a capa de chuva dele, uma caixa de ferramentas, uma lanterna , um pacote de abraçadeira de nylon e todos os óleos para as correntes. Achamos que ele está se livrando do peso da bagagem. Vamos ter de comprar outra bomba. Mas essa eu levo, nunca se sabe...

Jailson, estamos mandando os parabéns pelo seu aniversário. Mas a festa vai ser só quando chegarmos.

Edinho/Nido/Neto(o desastrado).

Link para o comentário

• Membros

Nido

Saudade, muita saudade, voce faz uma falta arretada. Aqui nao aconteceu nada de novo, nenhum teatro inaugurado, nenhum show interessante, nenhum premio a receber... nada, so a gasolina que aumenta toda semana. As pessoas que perguntam por voce, digo sempre que vc tirou ferias conjugais, que me abondonou com um filho pra criar, um cachorro pra cuidar e contas pra pagar,digo que jogou tudo pra cima e foi descobrir novos horizontes, sentir novas emoçoes, curtir um relacionamento mais MADURO, que me trocou por uma vovo siliconizada, repaginada,KKKKKK. Por falar em contas pra pagar, sei que vc pediu para economizar, mais vc sabe, as coisas piscam pra me, se jogam em meu caminho e eu com esse coraçao mole, acabo levando algumas coisas pra casa, calma, nao se preocupe o carro continua sendo o cambaozinho de sempre, que teima em dar trabalho pra pegar, acho bom vc achar um retorno sentido NATAL, porque se ele (carro)resolver nao pegar mais, quando vc chegar tera um novo membro na familia (dessa vez completo). TE AMO! PS. nao briguei com os acentos e que o teclado esta desconfigurado.[:x]

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

Essa foto mostra, um pouco da poeira da Transamazônica no mês de setembro. Quando chove esse poeirão vira uma lama muito pior que a poeira. A estrada fica intransitável. Trecho que na poeira leva um dia, na lama , quando dá, gasta-se sete.

Saímos ontem de Santarém às 22:30, passamos a noite dentro do barco, e hoje por volta das 18:00 h, chegamos próximo do porto de Itaituba. O rio Tapajós é muito largo , mas raso nessa época do ano. O barco encalhou várias vezes nos bancos de areia. Um outro barco já vinha pegar a carga do nosso, quando o comandante fez uma última tentativa e, após escavar bastante areia, o barco saíu. Já estávamos certos de dormir encalhado e com fome. No barco não tinha mais comida. Só muita cerveja quente.

Mas a viagem de barco foi maravilhosa. Nunca vimos tantas praias desertas e lindas!

O comandante do barco, pessoa finíssima, quando soube que íamos para uma pousada, nos ofereceu o barco para dormir mais uma noite. Todos vibraram.

A pior parte da viagem de moto, é quando chega a hora de procurar um teto para dormir. De carro, na pior das hipóteses, você está protegido de uma chuva. Na moto não. Todos vão para as suas casas e nós ficamos na rua. É aí que devemos ter calma para não parar no primeiro hotel, independente do preço.

Amanhã, pegaremos a Transamazônica voltando para Rurópolis, até o Km 30. Lá pegaremos a BR 163 com destino ao Mato Grosso.

Abraços!

Edinho/Nido/Neto

Link para o comentário

• Membros

ola! Edinho,muito obrigada pelo apoio, se nao fosse o kkk, hoje mesmo trocaria o cambaozinho, nem esperaria ele parar.(mas se parar...)Sempre que posso dou uma olhada para ver o que vcs estao aprontando, as vezes fico muito preocupada, mas confio em vcs e tenho certeza que vao chegar inteiros, so com muita coisa boa pra contar. Quando eu crescer quero ser assim como vcs, mas enquanto isso prefiro ter a certeza de muita adrenalina e uma pousada aconchegante no final do dia, com peixe frito,uma [:x]cervejinha e com direito a umas comprinhas, mas dou a maior força, afinal estamos nesse mundo a passeio, temos que aproveitar o que ele tem de melhor.

Nido, mandei uma foto pro seu e-mail,para vc nao esquecer como sou, continuo com muita saudade, quando vc chegar, quero uma semana juntinhos, que tal canoa quebrada, estou te esperando, beijos, beijos, beijos... Te amo. Meire [:x][:x][:x]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...