Membros marceloespanha Postado Dezembro 12, 2015 Membros Postado Dezembro 12, 2015 O que acham? Estou pulando um dia entre os deslocamentos. Não sei a distância exata entre uma cidade à outra do meu roteiro logo abaixo: * 6,7 e 8 - Salar UYUNI. * 10 e 11 - Lagunas Altiplanicas em Atacama. * 13 - Canion del Colca em Arequipa. * 15 - Huacachina em ICA. * 17, 18, 19, 20 - Vale Sagrado e Machu Picchu em Cusco. * 22 - Copacabana > Isla Del Sol. * 24 e 25 Chacaltaya e Downwill em La Paz * 26 Santa Cruz de La Sierra > Brasil. Minhas dúvidas: Quero economizar o máximo. Ter algumas extravagâncias (poucas). Por isso gostaria de obter dicas de hostel, agências, onde comer mais em conta, se vale a pena levar Real ou dólar, qual é a média de gastos de táxi nos países e cidades (tipo táxi do aeroporto até hostel e vice versa, rodoviaria até aeroporto e hostel, etc). Se tiveram mais dicas ficarei grato. Marcelo Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 14, 2015 Membros Postado Dezembro 14, 2015 Taxi nestes paises tem que pechinchar,por ex,ao centro de Ica,que não tem nada,só dormir mesmo custam 10 soles se voce for turista,e também podem custar 3 soles,se voce parecer falar como peruano.Peru tem muitos taxis piratas,por isso a grande diferença em todo o país. Conheço tudo,está bom seu roteiro,porém talvez não de tempo de fazer Arequipa-Ica em 1 dia,pois são mais de 12h de estrada. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Dezembro 14, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2015 Minha opinião é que se deve conhecer melhor um lugar do que passar por vários correndo. Para ser uma viagem menos corrida eu cortaria o Chile e deixaria para uma próxima. Aproveite mais de La Paz (BO) e Arequipa (PE) que são cidades bem interessantes. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 14, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2015 Agradeço os Pitacos D. Fabiano e Rodrigo Cavalcante. Será que dá para mudar dessa forma? Como terei que passar pelo Chile vindo do Salar UYUNI, espero chegar: * dia 8 final de tarde, fazer o tour astronômico de noite e no dia 9 fazer Vale de La Luna e Muerte com Piedra del Coyote no Atacama. Daí faria o restante conforme roteiro acima ganhando dois dias, pois continuaria o roteiro com 10 e 11 Arequipa e 12 e 13 ICA 15 a 19 CUSCO 20 e 21 Copacabana 23, 24 La Paz 25 Santa Cruz e 26 Partida para São Paulo Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 15, 2015 Membros Postado Dezembro 15, 2015 De Cuzco ao que sei não tem bus a Copacabana,só de Puno. Porém veja o meu relato,tem no blog e aqui,fazer o que em Copacabana???? Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 15, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2015 D. Fabiano deixaria minha cargueira lá em Copa e iria de barco até a Isla del Sol. Faço a trilha Norte/Sul durmo na Isla e volto para Copa para pegar a cargueira. Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 15, 2015 Membros Postado Dezembro 15, 2015 Fui a Bolivia e destrui minha saude,mesmo se não tivesse me acontecido nada,Copacabana tem muito aqui no Rio,mas lá... Gosto é gosto,não gosto de interiores.Voltaria,sim,a La Paz,mas a saúde não tenho mais. Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 15, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2015 Entendi. Caramba. Tenho um pouco de receio da tal altitude. Espero não sofrer muito. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Dezembro 15, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2015 Entendi. Caramba. Tenho um pouco de receio da tal altitude. Espero não sofrer muito. Para saber mais sobre os males da altitude consulte o tópico sobre ''soroche''. Você vai embora por Santa Cruz, mas chega por qual cidade? Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 15, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 15, 2015 Eu chego tb por Santa Cruz>Sucre>Atacama>Arica>TACNA>Arequipa>CUZCO>COPA>PUNO>La Paz>Santa Cruz>Brasil Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.