Colaboradores Victor_Carvalho Postado Dezembro 29, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2010 Como eu já tinha colocado Leo na minha postagem acima. Ele não se pautou nos dados oficiais. Foi muito mais uma lista simbólica. Tá esclarecido Abcs Sei Augusto... e a resposta do Dib esclarece, responde ou justifica aí ...? Realmente existem algumas discrepâncias entre a lista do André Dib e a lista oficial do IBGE, e teria sido melhor utilizar como referência a lista do IBGE. Aliás, acabei de carregar o AEB 2009. A lista não foi alterada com relação ao AEB de 2007. Abraços.
Colaboradores amorminofonseca Postado Dezembro 29, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2010 Boa noite pessoal! Tenho pesquisado bastante sobre este tema e pelo que estive lendo gera bastante polêmica. Encotrei sites que fazem listas próprias, outros que seguem o IBGE mas estão desatualizados e inclusive alguns que discordam completamente da análise do IBGE. Pessoalmente, pretendo conhecer os 10 pontos culminantes do Brasil e começarei em 2011 pelo Caparaó. Estarei seguindo como referência o Anuário Estatístico do IBGE. Como não tinha encontrado nenhuma referência após o AEB 2007, o post anterior já me ajudou, pois pelo que vi não houve alteração no AEB 2009 em relação ao AEB 2007. Acredito que é importante partir de uma referência oficial e, caso ela venha a ser alterada ao longo dos anos, sem problema, estaremos prontos para subir novas montanhas ou retornar novamente a montanhas já conhecidas!
Colaboradores Victor_Carvalho Postado Dezembro 30, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 30, 2010 Boa noite pessoal! Tenho pesquisado bastante sobre este tema e pelo que estive lendo gera bastante polêmica. Encotrei sites que fazem listas próprias, outros que seguem o IBGE mas estão desatualizados e inclusive alguns que discordam completamente da análise do IBGE. Pessoalmente, pretendo conhecer os 10 pontos culminantes do Brasil e começarei em 2011 pelo Caparaó. Estarei seguindo como referência o Anuário Estatístico do IBGE. Como não tinha encontrado nenhuma referência após o AEB 2007, o post anterior já me ajudou, pois pelo que vi não houve alteração no AEB 2009 em relação ao AEB 2007. Acredito que é importante partir de uma referência oficial e, caso ela venha a ser alterada ao longo dos anos, sem problema, estaremos prontos para subir novas montanhas ou retornar novamente a montanhas já conhecidas! Concordo com você. O IBGE deve sim ser a referência. Organizar coisas e dados é de suma importância em todos os aspectos de nossa vida, não somente nesse que estamos discutindo. Senão vira uma baderna. Eu mesmo não concordo com a lista do IBGE integralmente, mas assumo ela como a verdade a ser seguida até que haja alteração NA PRÓPRIA ou alteração com relação ao órgão público responsável pelas medições. O que não vai acontecer. Abraços.
Membros de Honra LEO_THC Postado Janeiro 4, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2011 Como leigo só fico pensando pq é tão difícil definir quais as montanhas maiores. Será que elas crescem?
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 4, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2011 Léo Depende de quanta vitamina elas tomam. rs Isso se deve a dois problemas principais. Primeiro, a precisão de equipamentos Segundo, conceitual. Na lista mais nova do IBGE entraram como montanhas maciços que eram encarados como parte de outra montanha maior. abração
Colaboradores amorminofonseca Postado Maio 31, 2011 Colaboradores Postado Maio 31, 2011 Olá pessoal! Aproveitando o tópico, segue abaixo o link com o Anuário Estatístico do Brasil 2009: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/monografias/GEBIS%20-%20RJ/AEB/AEB2009.pdf
Colaboradores amorminofonseca Postado Julho 26, 2011 Colaboradores Postado Julho 26, 2011 Olá pessoal! Já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2010. Não houve nenhuma alteração nos pontos culminantes em relação ao AEB 2009. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/monografias/GEBIS%20-%20RJ/AEB/AEB2010.pdf
Colaboradores amorminofonseca Postado Junho 8, 2012 Colaboradores Postado Junho 8, 2012 Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2011. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/monografias/GEBIS%20-%20RJ/AEB/AEB2011.pdf
Colaboradores amorminofonseca Postado Junho 10, 2013 Colaboradores Postado Junho 10, 2013 Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2012. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/20/aeb_2012.pdf
Colaboradores amorminofonseca Postado Junho 10, 2013 Colaboradores Postado Junho 10, 2013 Uma alteração do Anuário Estatístico do Brasil 2012 em relação ao de 2011 é com relação ao Monte Roraima. Segundo o AEB 2012 o Monte Roraima "cresceu" passando de 2.734,1 para 2 739,3.
Posts Recomendados