Membros guilhermeeeee Postado Março 19, 2013 Membros Postado Março 19, 2013 Os barcos saem do porto junto à praça Madeira-Mamoré. Atualmente às terças e sábados, mas isso muda de vez em quando. Assim como o preço, que é R$ 200, incluindo refeições. O trajeto dura de 3 a 5 dias, dependendo do fluxo do rio (3 dias na cheia e mais na seca). Outra dica: se o barco já estiver ancorado, pode dormir lá (boa maneira de economizar hotel). Outra opção é descer até Humaitá de onibus (2 horas, ou 12h de barco) e pegar barco para Manaus ou Manicoré (antes de Manaus). Esta última cidade tem mais opções (lancha rápida, 3x mais rápida que o barco que sai de PVH). Sobre minha experiência: O passeio pelo madeira é uma experiência antropológica. Exlico-me. Primeiramente, A noção de tempo-espaço e totalmente alterada. Para sair já é uma saga, pois o horário marcado e apenas uma referencia, sendo que a saída real e sempre mais atrasada. No meu caso 4 horas. Ademais, Sao tres dias em que nao se pode olhar para o relogio, pois o tempo nao passa. A baixa velocidade do barco, 20km/h da impressão de mais vagaresa ainda. O que seria o espaço para colocar uma rede vira um triliche de redes. Sao três andares com o espaço entre uma e outra inexistente, isto e, a todo o tempo encostava no vizinho ao lado, que vira um irmao, pois do contrario, tal convivência seria insuportável. Detalhe, isso ocorre por conta de uma marinha corrupta, que aceita suborno para permitir a superlotação do barco, muito maior que o numero de coletes a bordo (provavelmente foi o que ocorreu com a subida desta ao barco no minha viagem). A parte boa sao as amizades e historias feitas no barco, e a beleza do lugar. A maioria, composta por viajantes locais, tem historias de vida que me fizeram pensar que nunca mais posso reclamar da vida. É gente indo tratar da saúde em manaus, gente itinerante que busca emprego rio abaixo e acima, gente indo visitar parentes... Mas o que mais me chamou atenção foram os haitianos: um grupo de 8, que fugiram de seus país e tiraram 3 mil dólares para custear a viagem - sei lá da onde - na esperança de formar sua vida no eterno pais do futuro. O pior e que dizem que existe mais milhares destes em Manaus sem emprego vivendo da ajuda social e marginalidade. Saldo da viagem: positivo, pois fica a historia e reflexão. Mas nao sei se a repetiria, pois como dizemos, os economistas, a produtividade marginal e decrescente, isto é, uma vez vivida a experiência uma próxima seria redundância de um sofrimento pelo que já passei. Citar
Membros Piterdog Postado Janeiro 27, 2016 Membros Postado Janeiro 27, 2016 Bom relato mano! Curti, pois quando viajo procuro ter esse olhar antropológico, e a natureza, deve ser muito rica e fácil de ver com essa lerdeza do barco RS, fora, estou partindo em 3 meses pró norte e pretendo percorrer esse caminho, não posso pagar 200 no barco, espero que precisem de um ajudante pra rachar despesas lá rsrs valeu! Citar
Membros monica.negrao-cruz Postado Maio 27, 2016 Membros Postado Maio 27, 2016 Tomrocha. Só existem duas maneiras para você ir de Porto Velho a Manaus: de avião ou de barco pelo rio Madeira e que levará em tôrno de cico dias com embarque no porto de Porto Velho. Existem diversas opções de barcos, pequenos médios ou grandes e com diversos preços, REDE ou CABINE.Marcelloinglez Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.