Membros Tereza.b Postado Junho 22, 2010 Membros Postado Junho 22, 2010 atoques para viagem manaus / alter do chão / belém Enviado em: 21 Jun 2010, 21:24 por Tereza.b Olá a todos, aproveitando a pergunta anterio do Dan Dan, também estou saindo de férias para a Amazônia e preciso de algumas dicas. Vou para São Gabriel da Cachoeira, alguem conhece? Na verdade não é para subir o Pico da Neblina, mas para conhecer um pouco a região do alto rio negro. permaneço por lá apenas três dias antes de descer o Negro de barco. Aceito sugestões. Após o retorno, minha programação é ficar em manaus até sexta feira e pegar um barco para santarém/alter do chão e somente seguir para belém na terça ou quarta, para retornar para minas gerais. a questão é se eu encontro barcos facilmente para fazer o trajeto de santarém / belém? No mais, dicas gerais. obrigada. Tereza Citar
Membros de Honra furikuri Postado Junho 22, 2010 Membros de Honra Postado Junho 22, 2010 Ola Tereza! Nao conheco S.G. da Cachoeira, só sei que lá é famoso por causa do P. da Neblina. Quanto a barcos Santarem Belem, isso já conheco, lá é bem tranquilo achar barcos para esse trajeto. O detalhe é que não sai td dia, tem o dias certos da semana...Isso tambem vale em Manaus. Tem um topico aqui no forum que fala das saidas de barcos de Manaus a Belem, e vice-versa. Vc pode se informar sobre os dias de saidas de barcos em Manaus mesmo...Ja ate comprar passagem. A DIca que deixo é a seguinte, comprar passagem Manaus X Belem, sao 4 dias ao total. O Barco vai chegar em Santarem na Madrugada do 3 dia, geralmente 4 ou 5 da manha...ae vc pode desembarcar no porto de Santarem, e pegar um onibus de linha que vai até Alter do Chão, curtir a praia até meio-dia e depois voltar pra o porto de santarem e continuar a viagem, o barco geralmente sai as 14hrs ou 15hrs... Se não me engano o onibus leva menos de 30 minutos de santarem e alter do chão. Eh bom perguntar do comandante da embarcação o horário de partida e avisar que vc vai estar em solo. Outra coisa que vc pode fazer, é em Manaus já comprar o bilhete de Manaus x Santarem e Santarem x Belem, ae fica melhor de curtir Alter do Chão. Detalhe, nem sempre a praia de Alter do Chão fica acessivel, epoca da cheia e vazante do rio...na epoca da cheia, fica td coberto..Bom se informar. Boa viagem! Citar
Membros de Honra furikuri Postado Junho 22, 2010 Membros de Honra Postado Junho 22, 2010 Tem um topico já criado com essas dúvidas sobre barcos... olhem aqui manaus-rotas-e-meios-de-transporte-guia-de-informacoes-t37440.html Namaste Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Junho 23, 2010 Membros Postado Junho 23, 2010 Veja esta pagina http://www.saogabrieldacachoeira.am.gov.br/ este site e voltado a região de São Gabriel,pode ajudar vocês com informações. Citar
Membros de Honra russo145 Postado Novembro 23, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2010 Precisamos ir de Manaus para Porto Velho de barco no final de janeiro de 2011. Por favor, quem tem acesso aos horários, informe o que for possível Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Novembro 24, 2010 Membros Postado Novembro 24, 2010 Os barcos de Manaus para Porto velho saem 2x na semana,quartas e aos sabados. redes custam R$130,camarotes R$500,mas o preco depende muito da epoca do ano. Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Novembro 25, 2010 Membros Postado Novembro 25, 2010 leva 4 dias de Manaus ate Porto velho,em cada cabine so tem um biliche,porem voce pode clocar um coxao pra terceira pessoa e nao paga extra,somente o coxao. Citar
Membros naimme Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Oi ,alguém sabe valores atuais em média, da balsa para carro pequeno de Manaus até Porto Velho? e quanto tempo de viagem? Abrs!! Citar
Membros Lucas.Cout.Nunes Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 Preciso levar meu carro de Porto Velho para Manaus pela balsa. Alguém sabe a média de valores? É um pálio 2004/2005. Grato pela atenção. Citar
Membros LeonardodeLimaMendes Postado Janeiro 17, 2013 Membros Postado Janeiro 17, 2013 Se for no Barco é +ou- R$900 - Balsa R$1200. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.