Membros Bruh Postado Dezembro 11, 2015 Membros Postado Dezembro 11, 2015 Bom dia, galera! Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas. De início, ficou assim: 1 - Roma 2 - Roma 3 - Roma 4 - Roma 5 - Siena (base) - Val D'orcia 6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra 7 - Florença 8 - Cinque Terre 9 - Cinque Terre 10 - Veneza 11 - Veneza (alugar carro) 12 - Cortina D'ampezzo 13 - Cortina D'ampezzo 14 - Bolzano 15 - Como 16 - Milão (deixar carro) Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP. Veneza é realmente IMPERDÍVEL? Pois estamos pensando em tirá-la do roteiro pra adicionar mais um dia em Florença e um dia na região de Bolzano. No caso, ao invés de alugarmos o carro em Veneza, alugaríamos em Florença e iríamos subindo. Estou pensando em relação a tudo: custo-benefício, correria, etc etc. Não queria ir pra Veneza apenas pra seguir protocolo, pois realmente tenho bastante coisa pra fazer na região das Dolomitas e Bolzano. O que vocês acham? Seria interessante excluir Veneza? PS: vou em setembro. Grazie! Citar
Membros Willyan Cunha Postado Dezembro 11, 2015 Membros Postado Dezembro 11, 2015 Estou indo para Itália 16 de fevereiro, ainda não tenho um roteiro definido, mas... jamais irei tirar Veneza haha , sempre tive vontade de conhecer, acho que depende muito da sua vontade... Por exemplo... Fui para Paris ano passado, e não fiz questão alguma de conhecer o quadro da Monalisa, nem o Castelo de Versalhes. Depende de sua vontade. Citar
Membros Bruh Postado Dezembro 11, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2015 Ah sim! Então, não tenho aqueeela vontade, sabe? No fim acho que é uma coisa mais pessoal mesmo... Porque eu prefiro mais a Toscana e a região das Dolomitas do que Veneza. Você vai alugar carro lá? Pra onde mais você vai? Citar
Membros Willyan Cunha Postado Dezembro 11, 2015 Membros Postado Dezembro 11, 2015 Vou rodar de trem ou metrô msm, como estou sozinho não compensa alugar um carro. Vou em Roma e Veneza de certeza, as demais cidades não decidi nada ainda. Estou pensando também em ir na Suiça novamente, pq tenho amigos por lá. Citar
Membros Ludmillac Postado Dezembro 15, 2015 Membros Postado Dezembro 15, 2015 Bruh, estive na Itália em agosto e fiz Roma, Florença e Veneza. Roma dispensa comentários. Muitas atrações e tudo é incrível. Os 4 dias que vc reservou estão suficientes, mas não pense que será tranquilo haha lá você anda o dia inteiro para ver tudo! Apenas 1 dia em Florença é pouco. A cidade é linda e há vários museus e igrejas para visitar. Eu fiquei 3 dias por lá e recomendo, no mínimo 2, mas ainda assim é pouco. Bom, eu optei por um bate-volta até Veneza e foi suficiente. E, sim, é imperdível. É de uma beleza incrível, indescritível. Se puder incluir no roteiro, vale a pena. Citar
Membros diegofaria Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Bom dia, galera!Estou montando meu roteiro pra Itália e estou com algumas dúvidas. De início, ficou assim: 1 - Roma 2 - Roma 3 - Roma 4 - Roma 5 - Siena (base) - Val D'orcia 6 -San Gimignano - Monteriggioni - Volterra 7 - Florença 8 - Cinque Terre 9 - Cinque Terre 10 - Veneza 11 - Veneza (alugar carro) 12 - Cortina D'ampezzo 13 - Cortina D'ampezzo 14 - Bolzano 15 - Como 16 - Milão (deixar carro) Aí vem a dúvida: vamos alugar um carro porque queremos ir até Cortina D'ampezzo e Bolzano, e depois ir pra Milão pelo Lago di Garda, passando por Como, onde queremos nos hospedar um dia, e ir pra Milão apenas para retornar à SP. Veneza é realmente IMPERDÍVEL? Pois estamos pensando em tirá-la do roteiro pra adicionar mais um dia em Florença e um dia na região de Bolzano. No caso, ao invés de alugarmos o carro em Veneza, alugaríamos em Florença e iríamos subindo. Estou pensando em relação a tudo: custo-benefício, correria, etc etc. Não queria ir pra Veneza apenas pra seguir protocolo, pois realmente tenho bastante coisa pra fazer na região das Dolomitas e Bolzano. O que vocês acham? Seria interessante excluir Veneza? PS: vou em setembro. Grazie! Olá Bruh, tudo bem? Então, Veneza é uma cidade bem diferente de tudo. Quando fui com a minha esposa, ela não tinha muitas expectativas e estava mais me acompanhando, pois era uma vontade mais minha. No final das contas ela saiu de lá apaixonada e querendo voltar em breve. Quando falo que é diferente, é porque você não vai encontrar nada como ela em outro lugar pelo mundo. A arquitetura, a forma como a cidade foi erguida e como as coisas funcionam são realmente impressionantes. Andar por vielas, atravessar pequenas pontes a todo momento, enfim... Se você tem muitas expectativas com outros lugares, talvez seja questão de dar mais atenção a eles, mas é uma questão a se pensar. Depois dá uma olhada no post que fiz sobre Veneza no meu blog. http://www.adoispassos.com/2015/10/um-dia-em-veneza/ 1 Citar
Membros camila_fr Postado Janeiro 15, 2016 Membros Postado Janeiro 15, 2016 Bruh, meu caso foi semelhante ao do Diego: estava sem nenhuma expectativa, mas me apaixonei pela cidade. Sim, Veneza é IMPERDÍVEL!!! Vale muito a pena sair da sua rota, você não irá se arrepender. Falo um pouco sobre ela e sobre a Toscana no meu blog, dá uma olhada que pode te ajudar. https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2016/01/12/a-linda-veneza/ Citar
Membros @abrantesfontenelle Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 estarei na italia do dia 29/01 a 21/02 entre em contato! Citar
Membros paulohpb Postado Janeiro 29, 2018 Membros Postado Janeiro 29, 2018 Não conheço Veneza e a maior parte das cidades do seu roteiro, mas apenas um dia em Florença é pouco. Roma é possível fazer em 3 dias (inteiros). Em Florença você precisaria de 2 dias para conhecer a cidade e mais um se quiser visitar museus e galerias. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 29, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2018 Gente, esse tópico foi aberto no final de 2015... É verdade que a discussão ainda pode ser útil para quem está pensando num roteiro semelhante, mas suponho que a Bruh já tenha feito a viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.