Membros tainá.toscani Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Gente, eu sou nova aqui e nova também nessa coisa louca de viajar sozinha. Não conheço ninguém que fez o mesmo tipo de viagem que eu quero fazer para me dar alguns conselhos, então resolvi pedir ajuda aqui. Vamos lá: Tenho 20 dias de viagem, chego em montevidéu e volto para são paulo de santiago. Entre Montevideu e Santiago do chile que está a dúvida: o que fazer no meio? A ideia era ir de montevideu para Buenos Aires, passar uns 5 dias lá e depois subir a argentina... Mas meu problema é o tempo. Quero muito conhecer salta e juyjuy, mas não sei se conseguiria ficar tempo suficiente para ser legal. Entre Buenos Aires e Salta pensei em parar em córdoba; depois de salta, quebrada do humahuaca e depois São Pedro do Atacama, para depois descer pra Santiago; loucura? Elimino córdoba do roteiro? Elimino algum outro destino? Faço algo completamente diferente? AXUDA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roger Marim Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Quando sair de Montevideu de uma passada em colonia do sacramento, dizem que é fantástico e de la vc pega o buquebus pra buenos aires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roger Marim Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Em buenos aires existe um shopping a uma quadra do cemiterio da recoleta. Atras deste shopping tem uma casa de cambio onde vc troca reais ou dolares no cambio blue. Lugar de confiança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainá.toscani Postado Dezembro 11, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 obrigada! eu ainda nem comecei a pensar nessas coisasmais burocráticas, mas seria bom já começar a me organizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 você pretende alugar carro, pegar avião ou ônibus nesses trechos? como está o seu trecho aéreo? Eu reservaria umas 3 noites para montevideo, 6 para Buenos Aires e umas 5 para Santiago. O problema está aí no meio, né? O complicado é que Salta/Jujuy não é caminho para o Chile ,e sim para a Bolívia. Você já abriu o mapa? Sou apaixonadíssima pela Argentina e, o que puder ajudar, estou aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainá.toscani Postado Dezembro 11, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 já sim! mas se não for subir eu não sei em quais lugares parar antes de ir pra santiago... voce conhece algum roteiro legal? e brigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 roteiros existem milhões. a argentina é imensa e tem muita diversidade. Mas, como você está com a passagem "presa" em Santiago, daria 2 opções para você pesquisar a melhor - seguir no norte da argentina, ir até o atacama e daí descer para santiago - seguir até mendoza e cruzar para Santiago numa estrada que percorre os Andes, lindíssima. em ambas opções, há bastante coisa bacana no caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Tem um onibus diario que faz a linha Salta-San Pedro e vice versa,dias alternados entre Andesmar e Pulmanbus. Esse cambio é fria,porém o Macri deve acabar com o blue,que é bom na Calle Florida em Bs As. Colonia é 1 dia,pequenino e muito bonito,pode ser bate e volta,bem como pode tomar o buquebus ali. Mantenha Córdoba,no tópico específico tem varias dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 também sou a favor de córdoba. é uma cidade alegre e viva, ao mesmo tempo tranquila e com ótimas opções para quem está sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.