Membros Gabriel Ricota de Mello Postado Dezembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Fala galera, tudo certo? Estou fazendo meu primeiro mochilão e será para a Bolívia e o Perú. Vou fazer a ida toda por terra, com exceção de SP-->Campo Grande e volto de avião de Lima-->SP (16/01/2016). Chego pra pegar o trem rumo a Sta Cruz de La Sierra no dia 27/12/2015. Dai pra frente, qual roteiro vocês me indicam? Passando pela Bolívia e Peru? Agradeço demais aos mochileiros mais experientes se puderem me ajudar. Abraços e bora mochilar!! Ps: Estou indo sozinho. Se alguém animar de ir tbm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros krysyoneda Postado Dezembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 OI Gabriel, Consegue me passar seu roteiro? Também quero fazer essa trip, mas saindo no começo de janeiro.... krysyoneda@hotmail.com Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Ricota de Mello Postado Dezembro 11, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Olá...Tudo bem? Pois é, ainda estou montando o roteiro, pois estou pensando bastante na logística. Inclusive, abir este tópico para caso alguém possa nos ajudar. Assim que tiver algo pronto, o que não deve passar da semana que vem, eu te mando, ok? Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Dezembro 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Volto de avião de Lima-->SP (16/01/2016) e chego pra pegar o trem rumo a Sta Cruz de La Sierra no dia 27/12/2015.Dai pra frente, qual roteiro vocês me indicam? Passando pela Bolívia e Peru? Fala Gabriel, blza?!! Olha, geralmente o pessoal faz o roteiro passando pelo norte do Chile também, aí vc faria Sta Cruz, Sucre, Potossi, Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina, Cusco e Lima. Mas pra 20 dias acho que ficaria um pouco corrido pra vc, e teria que escolher algumas dessas cidades para conhecer, e deixar outras de fora, além de que não passaria por LaPaz. O que eu faria, era ir até Uyuni, e em vez de seguir pro Atacama, seguiria pra LaPaz após o Salar, e de lá iria pra Cusco, passando por Copacabana. 01 - Trem pra Sta CRuz (não sei qual o tempo de viagem, se consegue onibus pra Sucre no mesmo dia. Creio que não. ) 02 - Onibus pra Sucre - Esse trajeto dá umas 16h de viagem, sai uns Bs 130,00 03 - Onibus pra Uyuni - Pouco mais de 6h, por cerca de Bs 65,00 04 - Salar (pegaria bem o final de ano, não sei dizer se sai o passeio nesses dias, mas imagino que sim) 05 - Salar - Tem várias agencias, vc encontra apartir de Bs 650,00 06 - Salar 06 - Onibus pra LaPaz - No mesmo dia que termina o salar, consegue onibus noturno, de uns Bs 180,00 a Bs 250. 07 - LaPaz - Vai chegar de manha, pode conhecer a cidade 08 - Downhill - Apartir de Bs 350,00, com almoço, camisa e cd com fotos. 09 - Chacaltaya + Vale de la Luna - Cerca de Bs 100,00, retorna pelas 16h00. 09 - Tentar um onibus pra Copacabana - em torno de Bs 35,00, pernoitar por lá. 10 - Onibus pra Cusco - (não sei dizer, não fiz esse trajeto) 11 - Cusco (City Tour) - S 15,00 soles 12 - Cusco - Vale Sagrado 13 - Cusco - Ida a MachuPichu 14 - Cusco - Volta de Machu Pichu 15 - Onibus noturno pra Ica 16 - Bug nas dunas de Huacachina - 40,00 soles 17 - Passeio em Paracas (Ilha e Reserva - uns 90,00 soles os dois juntos) 17 - Onibus pra Lima - 50,00 soles 18 - Lima 19 - Lima 20 - Volta Essa é uma ideia de roteiro, imagino que vc tenha alguma coisa em mente já, seria melhor colocar isso no posto, pra daí a galera dar dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Ricota de Mello Postado Dezembro 15, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Obrigado Neyzinho. Estava pensando neste outro roteiro, na maioria coincide com o seu: Dia 26/12: São Paulo --> Campo Grande (avião); Dia 26/12: Campo Grande--> Corumbá (ônibus); Dia 27/12: Corumbá--Puerto Quijarro (taxi)--->Sta Cruz de La Sierra (trêm); Dia 28/12: aproveitar o dia em Sta Cruz de La Sierra (se não tiver passagem direta) e ir para Sucre (ônibus ou avião? O QUE VCS ME INDICAM?) Dia 29/12: Aproveitar Sucre e ir a noite para Uyuni (QNTS DIAS DEVO FICAR EM UYUNI? estava pensando em uns 3) Dia 01/01: Sair de ônibus de Uyuni para Oruru Dia 02/01 a 03/01 Oruru Dia 04/02 a 07/01: La Paz Dia 07/01 para Cobacabana Dia 07/01 a 09/01: Copacabana, Titicaca e Puno Dia 10/01 a 14/01: Cuzco 14/01 a 16/01: Lima 16/01-->Lima --> Brasil Sobre o ônibus de Sta Cruz para Sucre, acha que vale a pena? Ou rola pegar um voo? Digo isto por questões de chuva... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.