Membros Lucas Cobianchi Postado Dezembro 10, 2015 Membros Postado Dezembro 10, 2015 Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e pretendo fazer um mochilão em julho de 2016 partindo de Lima e passando por Cusco, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, Uyuni e San Pedro de Atacama rumo a Santiago e talvez uma passada pela Argentina. Estou com algumas duvidas sobre como proceder com esse roteiro, tais como: - Agencia de turismo é indispensável? Se sim, onde preciso delas e onde não? - Quais passeios não são aconselháveis nessa época do ano? - Gostaria de acampar o máximo possível, é roubada? - Preciso comprar as passagens de ônibus com antecedência? - Preciso reservar albergues com antecedência? Sou mochileiro de primeira viagem mas gostaria de aproveitar esse mochilão sem depender de outras pessoas e sem me preocupar com horários de agencias. Obrigado, Lucas C. Cobianchi.
Membros Arnaldo Oliveira Postado Dezembro 12, 2015 Membros Postado Dezembro 12, 2015 Lucas, nossos roteiros são parecidos. Mas chego de avião em Santiago e volto por Santiago tbm. Ele ta mais ou menos assim: Santiago San Pedro de Atacam a Uyuni Sucre La Paz Cusco Machu Picchu Arequipa Arica Iquique Santiago Respondendo sua perguntas... Vc só deve usar agências para passeios bem específicos ex. : Salar de Uyuni. Albergues não precisa reservar antes, a oferta é boa, de qlq forma vc corre o risco de ficar sem vaga naquele seu preferido, vai precisar ir em busca de outro, mas dificilmente ficará sem lugar pra dormir. E sem fazer reserva vc fica com o roteiro mais solto, podendo esticar mais dias onde te agradar mais ou até mudando o roteiro. Passagem de ônibus tbm não deve comprar por antecedência pelo msm motivo, ter mais flexibilidade no roteiro. E tenho certeza que não terá problemas em encontrar passagens. Pode fazer o seguinte: desembarcou na cidade ali msm na rodoviária já compra o passagem para o próximo destino. Quanto a acampar tbm tô com essa dúvida, tô com medo do frio excessivo, se souber a resposta me fala rsrs Quanto a passeios não sei de nenhum que seja desaconselhavel nessa época do ano. [THUMBS UP SIGN]
Posts Recomendados