Membros Lucas Cobianchi Postado Dezembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e pretendo fazer um mochilão em julho de 2016 partindo de Lima e passando por Cusco, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, Uyuni e San Pedro de Atacama rumo a Santiago e talvez uma passada pela Argentina. Estou com algumas duvidas sobre como proceder com esse roteiro, tais como: - Agencia de turismo é indispensável? Se sim, onde preciso delas e onde não? - Quais passeios não são aconselháveis nessa época do ano? - Gostaria de acampar o máximo possível, é roubada? - Preciso comprar as passagens de ônibus com antecedência? - Preciso reservar albergues com antecedência? Sou mochileiro de primeira viagem mas gostaria de aproveitar esse mochilão sem depender de outras pessoas e sem me preocupar com horários de agencias. Obrigado, Lucas C. Cobianchi. Link para o comentário
Membros Arnaldo Oliveira Postado Dezembro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2015 Lucas, nossos roteiros são parecidos. Mas chego de avião em Santiago e volto por Santiago tbm. Ele ta mais ou menos assim: Santiago San Pedro de Atacam a Uyuni Sucre La Paz Cusco Machu Picchu Arequipa Arica Iquique Santiago Respondendo sua perguntas... Vc só deve usar agências para passeios bem específicos ex. : Salar de Uyuni. Albergues não precisa reservar antes, a oferta é boa, de qlq forma vc corre o risco de ficar sem vaga naquele seu preferido, vai precisar ir em busca de outro, mas dificilmente ficará sem lugar pra dormir. E sem fazer reserva vc fica com o roteiro mais solto, podendo esticar mais dias onde te agradar mais ou até mudando o roteiro. Passagem de ônibus tbm não deve comprar por antecedência pelo msm motivo, ter mais flexibilidade no roteiro. E tenho certeza que não terá problemas em encontrar passagens. Pode fazer o seguinte: desembarcou na cidade ali msm na rodoviária já compra o passagem para o próximo destino. Quanto a acampar tbm tô com essa dúvida, tô com medo do frio excessivo, se souber a resposta me fala rsrs Quanto a passeios não sei de nenhum que seja desaconselhavel nessa época do ano. [THUMBS UP SIGN] Link para o comentário
Posts Recomendados