Membros MarceloBritto Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Tem vários campings que tem refugios, ou seja, voce nao precisa acampar, é tipo uma pousada (Las Torres, Chileno, Los Cuernos), portanto vc nao precisa ficar em um só e fazer excursoes apartir dele. Acho que dá pra fazer todo o W sem acampar. De qualquer forma, ficando em um desses (parte da frente do parque), vc vai e volta no mesmo dia ao vale ascencio e mirante torres, ao setor los cuernos, etc. Acho que uma dica legal (nao fiz devido ao incendio, acho que é um pouco caro, mas vale a pena) é o passeio de barco até o glaciar Grey, com caminhada em cima do glaciar: os caras fornecem os crampons (aqueles pinos pra encaixar nas botas), e ensinam o basico de escalada em gelo. É meio turistao, mas as fotos que vi sao demais. Ah, isso é na parte da frente tb, vc pode fazer. Citar
Membros Patricia Marins Postado Outubro 12, 2012 Membros Postado Outubro 12, 2012 Marcelo, Dicas anotadas!!!! Gostei muito da ideia da ida ao Glaciar Grey, vi umas fotos ótimas. Abraços Citar
Membros rlciq Postado Outubro 18, 2012 Membros Postado Outubro 18, 2012 (...) não nos arrependeríamos de ficar apenas 4 dias.(...) o circuito 'O' se destaca muito referente ao 'W'? Compensa todo o esforço a mais? é como se alguem tivesse uma dúvida assim: Abrir uma garrafa de vinho dar um gole e cuspir, ou beber a garrafa inteira? 4 DIAS NO PARQUE É UM ERRO Fiquei no parque 9 dias, fiz o O. Foi o maior erro da minha vida. Hoje me esforço para o maior desafio que TDP deixe em todos que conheçem o parque: NÃO voltar lá. Pode pesquisar. Muitas pessoas voltam. Porque? É fantástico, e é mais fácil que imagina. CUSTO / BENEFICIO DO O NÃO HÁ ESFORÇO A MAIS (...a não ser que faça como eu fiz, levando TODA a comida para 9 dias na mochila) A diferença é que vc vai caminhas 10/20/30 dias, invés de caminhar só 4.... NÃO há dificuldades a mais, problemas com navegação, falta de estrutura, NADA. Uma vez no Los Perros ( o campamento mais afastado da estrada) vc verá que TEM ENERGIA ELETRICA, comida pra vender, chuveiro frio etc.... 4horas depois no dickson tem até banho quente e restaurante. O que vc perde se fizer o só o W? - Paso Jonh Gardner - Visão aerea do campo de gelo sul - Vale que leva ao Perros - Glaciar Puma / Perros / Dickson... e muito mais... A parte do W é LOTADA....na parte do O vc tem cia de umas..... 30 pessoas por dia.... acredite, é BEM pouco. Mas é uma decisao pessoal sua.Eu fiz minha primeira travessia em TDP circuito O , acho BEM mais dificil fazer um marins que um TDP Fora que o parque possui diversas "trilhas secretas" como paso canada, valle bader.... Citar
Membros Vanessa Manfrin Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Oi Pessoal, tenho muitas dúvidas...sou iniciantes mesmo, sou do tipo q não conhece nem os termos...cheguei a me perguntar "Como assim MOCHILA DE ATAQUE"???? KKKK Bom, tenho muita vontade de fazer esse tipo de viagem, tipo mochileiro...acampo com minha familia, mas nada comparado a isso...Seria uma melhor opção fazer o trekking com um guia...há agências que fazem, pensei que seria mais seguro... O que acham? E o outra dúvida...Como fazer caber em uma mochila TUDO??? Não consigo nem imaginar!!!! rsrs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 28, 2013 Membros de Honra Postado Março 28, 2013 Vanessa, tudo não cabe na mochila, tem que despegar!!! Comece por trilhas fáceis, tipo bate e volta, e depois com o tempo e preparo pense num acampamento selvagem. Patrícia, rolou a viagem? Conta pra gente!!! Citar
Membros Patricia Marins Postado Março 30, 2013 Membros Postado Março 30, 2013 Oi Pessoal, tenho muitas dúvidas...sou iniciantes mesmo, sou do tipo q não conhece nem os termos...cheguei a me perguntar "Como assim MOCHILA DE ATAQUE"???? KKKK Bom, tenho muita vontade de fazer esse tipo de viagem, tipo mochileiro...acampo com minha familia, mas nada comparado a isso...Seria uma melhor opção fazer o trekking com um guia...há agências que fazem, pensei que seria mais seguro... O que acham? E o outra dúvida...Como fazer caber em uma mochila TUDO??? Não consigo nem imaginar!!!! rsrs Oi Vanessa... Programei minha viagem em 2 meses e não sabia NADA de trekking, muito menos tinha feito um... Suas dúvidas são mega relevantes... Abraços Citar
Membros Patricia Marins Postado Março 30, 2013 Membros Postado Março 30, 2013 Oie... Olha quem voltou para contar como foi??? EU, rsrsrs. (prometo que vou fazer meu relato de viagem) Ainda bem q voltei viva neh? rsrs A primeira coisa que vou deixar claro é: NUNCA tinha feito trekking e tenho um péssimo condicionamento físico. (então não vou mentir, sofri muito em TDP) Sai de Puerto Natales e fiz o Full Day, no final me deixaram na Laguna Amarga, dormi no refugio, de manha fui até a base das torres (sim, eu consegui ), e depois desci tudo e no final do dia peguei um ônibus de volta para Puerto Natales). Ahhhh, vale lembrar que fui sozinha! Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs. Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente. Boa Sorte!!! Abraços Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 1, 2013 Membros de Honra Postado Abril 1, 2013 ...................Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs. Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente. Parabéns!!! Montanhismo/trekking é superação, aventura e contemplação!!! Citar
Membros Patricia Marins Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 ...................Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs. Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente. Parabéns!!! Montanhismo/trekking é superação, aventura e contemplação!!! Que venha a próxima aventura: Ilha de Pascoa e Deserto do Atacama! Abraços Citar
Membros CaioFabio Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 Galera quero fazer a trilha W em Agosto de 2013 será uma boa??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.