Ir para conteúdo

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá.

Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos.

Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de um mes.

Algo mais para me preparar?

Ah, devo fazer outros trekking lá além de torres del paine

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Vicerj,

Não é necessário nenhuma aula para trekking ou camping em TDP.

O circuito W é simples e não demanda preparo fisico de atleta, se estiver em forma se sentirá mto bem e tirará de letra. Aqui vc pode achar mtas dicas sobre este trekking, recomendo que leia o Guia basico do W, aqui vc achará todas as dicas para o seu planejamento.

é bom tbm vc conhecer seu equipamento, treine montar e desmontar sua barraca pois com ventos da patagonia a tarefa pode ser um pouco complicado.

Essa dica do podologo é mto boa, sempre antes de ir para alguma viagem eu vou ao podologo 1 semaninha antes, pois ja tive problemas de unha encravada e os pés serão mto demandados nos trekkings. Um chek up tbm é mto bom, pois como vai estar longe de casa isso pode evitar qq problema.

No mais navegue aqui pelo forum quevc achará mtas dicas.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá

Eu também vou com amigos pra Torres del Paine, em fevereiro próximo, e queremos fazer o circuito W. Queria saber se alguém aqui já foi, pra dizer qual a dificuldade do roteiro, a infra-estrutura que encontraremos no caminho, como são os campings, o clima nessa época, sugestões, etc.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Luis.. em janeiro é alta temporada... verão.... ou seja.. menos probabilidade de frio intenso.. porem se tratando de patagonia.. nunca se sabe ao certo como vai estar o tempo... mas corre o risco de nbevar sim... esse risoc existe o ano todo.. porem as temperaturas são mais amenas

• Membros
Postado

Vice, meu primeiro trekking foi justamente em Torres del Paine.. Sofri horrores! Primeiro dia: vários quilos nas costas, caminhando sozinha a maior parte do tempo, uma ventania que só faltava me jogar no chão, um frio de lascar, 3 horas andando e nada de chegar em lugar nenhum.. nossa foi terrível! Levei quase 6 horas para fazer um trecho que eles indicam levar cerca de 4 horas! Massss.. eu era completamente sedentária, e fumante ainda por cima! Mas sobrevivi! :) E A.D.O.R.E.I! E encarei mais 4 dias depois do primeiro, feliz da vida!

E gostei tanto que desde então me lancei em várias outras empreitadas.. e hoje percebo que o meu 'sofrimento' da primeira trip foi por total falta de saber o que esperar de uma viagem deste tipo. Então minha dica pra você é: aventure-se! Coloca as coisas na mochila e cai na estrada - na trilha, neste caso! Encare isso como um estágio.. as trilhas de TDP na verdade são super tranquilas, mas são longos períodos de caminhada. Habitue-se a isso que você tira de letra!

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Vc esta em curitiba ai do lado vc tem o Pico Parana, é um otimo lugar pra vc ocmeçar.

Aliás eu chamo la de campo de testes haha sempre que to com um equipamento novo eu vou pra la testar.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...