Ir para conteúdo

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá.

Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos.

Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de um mes.

Algo mais para me preparar?

Ah, devo fazer outros trekking lá além de torres del paine

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Vicerj,

Não é necessário nenhuma aula para trekking ou camping em TDP.

O circuito W é simples e não demanda preparo fisico de atleta, se estiver em forma se sentirá mto bem e tirará de letra. Aqui vc pode achar mtas dicas sobre este trekking, recomendo que leia o Guia basico do W, aqui vc achará todas as dicas para o seu planejamento.

é bom tbm vc conhecer seu equipamento, treine montar e desmontar sua barraca pois com ventos da patagonia a tarefa pode ser um pouco complicado.

Essa dica do podologo é mto boa, sempre antes de ir para alguma viagem eu vou ao podologo 1 semaninha antes, pois ja tive problemas de unha encravada e os pés serão mto demandados nos trekkings. Um chek up tbm é mto bom, pois como vai estar longe de casa isso pode evitar qq problema.

No mais navegue aqui pelo forum quevc achará mtas dicas.

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá