Ir para conteúdo

Isla Navarino e Puerto Williams - Perguntas e Respostas

Kally

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Gente,

estive em Puerto Williams, Isla Navarino, agora em janeiro e posso dizer que quem tiver oportunidade, vá! Apesar de não ter sido meu foco (passei por lá a caminho de Ushuaia), a ilha tem uma infinidade de trilhas (http://www.wikiexplora.com/index.php/Dientes_de_Navarino) e é uma opção alternativa para aqueles que tinham programado o W em TDP, pois tem de um tudo: lagoas, cerros nevados, bosques de llengas e um visual incrível do Beagle e do Cabo de Hornos mais ao sul. Ainda por cima, soubemos que lá se aluga todo o equipamento, o que é incrivel! Como nao estava nos planos, não pudemos faze-lo...

Apesar de não ser uma cidade instituída, só um distrito chileno, esse sim é o ponto povoado mais austral do mundo, marketing este ainda não explorado pelos chilenos! Estive por lá de pssg, pois escolhi uma alternativa de transporte entre Punta Arenas a Ushuaia, por Puerto Williams, navegando o Canal Beagle no Ferry da Austral Broom, em vez das tradicionais opções por terra ou aérea... Foi uma viagem deslumbrante de 30 horas pelo Estreito e pelo Canal, com direito a avistamento de baleiras, aves mil, bosques, canais, cerros e claro enes vestiqueiros azuis maravilhooooooosos!!!! Melhor 185 USD investido em toda viagem, já q incluia uma pernoite e 3 refeições, além do passeio em si!!

Existe tb a opção de atravessar por Ushuaia até o Porto Navarino, que fica a 1h30 de Puerto Williams, mas sai um tanto caro: travessia em bote (20min) + transfer PtoNavarino-Pto Williams = 125 USD (Ushuaia Boating)! E naõ tem como fugir, pois os argentinos monopolizam o negócio. Tivemos que fazer essa travessia no sentido Pto Williams-Ushuaia para seguirmos viagem...

Em Pto Williams, ficamos no Hostal Akainij, uma graça! Singelo, sem perder em nada para os hostals das grandes cidades no conforto (com direito a edredon de penas e tudo!) ou no atendimento do casal de donos (Gaby y Julio), muito amáveis!

Imperdível, mesmo que não tenha tempo para trekking de 5 dias aos Dientes de Navarino, é passar um dia para fazer a trilha mas curta próxima à cidade (Cerro Bandeira, +/- 3h em meio ao bosque de llengas, sensacional!),e conhecer o museu Anthropological de Martin Gusinde, que descreve as vidas dos Yamana ou Yahgan e Selknam povos que habitaram uma vez Tierra del Fuego. Supreendente pela qualidade do material e pela informações históricas...

À noite, tem a opção de ir ao Bar DejaVu, que tb supreende pelo cardápio de frutos do mar (tem dias com sushi!), ambiente acolhedor e música ao vivo!

Enfim, Pto Williams vale muito a pena!! ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

craquel!

Tudo bem?

Gostei muito dessa sua idéia de transporte entre Punta Arenas e Ushuaia através do Ferry! Procurei no site (http://www.tabsa.cl/) mas não achei especificamente o que você se referiu, me pareceu que no site o transporte é entre Punta Arenas e Puerto Willians apenas.

Você tem o link correto, ou pode passar mais informações à respeito?/

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros
craquel!

Tudo bem?

Gostei muito dessa sua idéia de transporte entre Punta Arenas e Ushuaia através do Ferry! Procurei no site (http://www.tabsa.cl/) mas não achei especificamente o que você se referiu, me pareceu que no site o transporte é entre Punta Arenas e Puerto Willians apenas.

Você tem o link correto, ou pode passar mais informações à respeito?/

Obrigado!

Oi tiago,

realmente, o ferry é mesmo de Punta Arenas a Puerto Williams, dura 30h percorrendo o Canal Beagle e custa 185USD. Desculpe se não ficou claro. Ainda não existe nada direto desde Pta Arenas a Ushuaia, até pq seria transpor a fronteira entre Chile e Argentina.

A travessia da isla navarino que fica de frente a Ushuaia (não existe direto de Pto Williams, tem q ir pra Pto Navarino, transfer incluso no transporte, depois de formalizar a saída na Aduana Chilena) é curta (20') e é em um bote a motor. Custa 125USD e é feito pela Ushuaia Boating (desconheço o site, ms deve ser facil achar na net)... Sei que existe um concorrente em Ushuaia, mas o preço é o mesmo. Nao recordo o nome.

Espero ter ajudado...

Raquel

Link para o comentário

• Membros

craquel,

Muito obrigado pela informação. Acho que irei encarar esta opção. Como estou voltando à Patagônia, melhor fazer as coisas legais desta vez pra não me arrepender na volta. Com certeza as paisagens irão valer a pena, e é isto o que eu procuro :)

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Que legal! Irá adorar, com certeza!! A viagem pelo Ferry é algo novo até mesmo pros locais, mas vale a pena!

Curta, de um abraço à galera tripulante (muito solícitos) e prepare os cartões de memória :lol:

DICA: se for do tipo que gosta de comida com 'sustança', leve comidinhas rápidas pra reforçar pois são servidas 3 refeições diárias mas são super singelas...

craquel,

Muito obrigado pela informação. Acho que irei encarar esta opção. Como estou voltando à Patagônia, melhor fazer as coisas legais desta vez pra não me arrepender na volta. Com certeza as paisagens irão valer a pena, e é isto o que eu procuro :)

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

amigos,

fui a puerto williams, com o ferry da austral broom e foi muito legal!

na cidade, fiquei no hostel pusaki, de uma mulher que conhecia porto alegre e cozinhava muito bem.

fiz apenas o primeiro dia do trekking, acampando na laguna del salto. nevou pela manha, e toda a trilha de retorno estava com neve! num ponto cheguei a afundar minha perna na neve, e passei por umas boas! mais do que recomendo gps, na volta dou mais detalhes!

resumindo: vá para puerto williams!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Ilha de Navarino - Notícias de Puerto Williams

Moro em Brasília e já estive na Ilha de Navarino 3 vezes, fazendo diferentes trilhas.

Escrevo agora para falar de um email que recebi do Luis Tiznado da Turismo Shila ( turismoshila@gmail.com ) , relatando incêncio em Puerto Williams:

http://www.elpinguino.com/noticias/125115/Incendio_en_Puerto_Williams.html

É de conhecimento de todos o quanto a Família de Luis Tiznado trabalha para o desenvolvimento e crescimento de Puerto Williams.

A perda provocada pelo incêndio é grande mas com a garra e a competência da família Luis Tiznado - Rosana e filhos, das cinzas brotará uma Shila mais forte.

Lamento este acontecimento, desejo forças para superar as dificuldades e que em breve a Shila esteja de volta ao cenário mundial do turismo e seja uma referência de um trabalho que busca a sustentabilidade da Ilha de Navarino.

Alfredo Guerra Machado

--------------------------------------------------------------------------------

Date: Sat, 12 May 2012 16:35:01 -0700

Subject:

From: turismoshila@gmail.com

To: alfredo.guerramachado@hotmail.com

Hola alfredo

mira este enlace me ataco la mala suerte http://www.elpinguino.com/digital/pagina-01.html

saludos

--

Luis Tiznado G. Turismo Aventura SHILA http://www.turismoshila.cl

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...