Colaboradores Petroni-SP Postado Janeiro 8, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 8, 2012 lembro que quando tava em Ushuaia em nov/10, no porto tinha uma empresa que fazia o transporte Ushuaia-Puerto Williams e era bem caro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros craquel Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 (editado) Gente, estive em Puerto Williams, Isla Navarino, agora em janeiro e posso dizer que quem tiver oportunidade, vá! Apesar de não ter sido meu foco (passei por lá a caminho de Ushuaia), a ilha tem uma infinidade de trilhas (http://www.wikiexplora.com/index.php/Dientes_de_Navarino) e é uma opção alternativa para aqueles que tinham programado o W em TDP, pois tem de um tudo: lagoas, cerros nevados, bosques de llengas e um visual incrível do Beagle e do Cabo de Hornos mais ao sul. Ainda por cima, soubemos que lá se aluga todo o equipamento, o que é incrivel! Como nao estava nos planos, não pudemos faze-lo... Apesar de não ser uma cidade instituída, só um distrito chileno, esse sim é o ponto povoado mais austral do mundo, marketing este ainda não explorado pelos chilenos! Estive por lá de pssg, pois escolhi uma alternativa de transporte entre Punta Arenas a Ushuaia, por Puerto Williams, navegando o Canal Beagle no Ferry da Austral Broom, em vez das tradicionais opções por terra ou aérea... Foi uma viagem deslumbrante de 30 horas pelo Estreito e pelo Canal, com direito a avistamento de baleiras, aves mil, bosques, canais, cerros e claro enes vestiqueiros azuis maravilhooooooosos!!!! Melhor 185 USD investido em toda viagem, já q incluia uma pernoite e 3 refeições, além do passeio em si!! Existe tb a opção de atravessar por Ushuaia até o Porto Navarino, que fica a 1h30 de Puerto Williams, mas sai um tanto caro: travessia em bote (20min) + transfer PtoNavarino-Pto Williams = 125 USD (Ushuaia Boating)! E naõ tem como fugir, pois os argentinos monopolizam o negócio. Tivemos que fazer essa travessia no sentido Pto Williams-Ushuaia para seguirmos viagem... Em Pto Williams, ficamos no Hostal Akainij, uma graça! Singelo, sem perder em nada para os hostals das grandes cidades no conforto (com direito a edredon de penas e tudo!) ou no atendimento do casal de donos (Gaby y Julio), muito amáveis! Imperdível, mesmo que não tenha tempo para trekking de 5 dias aos Dientes de Navarino, é passar um dia para fazer a trilha mas curta próxima à cidade (Cerro Bandeira, +/- 3h em meio ao bosque de llengas, sensacional!),e conhecer o museu Anthropological de Martin Gusinde, que descreve as vidas dos Yamana ou Yahgan e Selknam povos que habitaram uma vez Tierra del Fuego. Supreendente pela qualidade do material e pela informações históricas... À noite, tem a opção de ir ao Bar DejaVu, que tb supreende pelo cardápio de frutos do mar (tem dias com sushi!), ambiente acolhedor e música ao vivo! Enfim, Pto Williams vale muito a pena!! Editado Janeiro 26, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 craquel! Tudo bem? Gostei muito dessa sua idéia de transporte entre Punta Arenas e Ushuaia através do Ferry! Procurei no site (http://www.tabsa.cl/) mas não achei especificamente o que você se referiu, me pareceu que no site o transporte é entre Punta Arenas e Puerto Willians apenas. Você tem o link correto, ou pode passar mais informações à respeito?/ Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros craquel Postado Janeiro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 craquel! Tudo bem? Gostei muito dessa sua idéia de transporte entre Punta Arenas e Ushuaia através do Ferry! Procurei no site (http://www.tabsa.cl/) mas não achei especificamente o que você se referiu, me pareceu que no site o transporte é entre Punta Arenas e Puerto Willians apenas. Você tem o link correto, ou pode passar mais informações à respeito?/ Obrigado! Oi tiago, realmente, o ferry é mesmo de Punta Arenas a Puerto Williams, dura 30h percorrendo o Canal Beagle e custa 185USD. Desculpe se não ficou claro. Ainda não existe nada direto desde Pta Arenas a Ushuaia, até pq seria transpor a fronteira entre Chile e Argentina. A travessia da isla navarino que fica de frente a Ushuaia (não existe direto de Pto Williams, tem q ir pra Pto Navarino, transfer incluso no transporte, depois de formalizar a saída na Aduana Chilena) é curta (20') e é em um bote a motor. Custa 125USD e é feito pela Ushuaia Boating (desconheço o site, ms deve ser facil achar na net)... Sei que existe um concorrente em Ushuaia, mas o preço é o mesmo. Nao recordo o nome. Espero ter ajudado... Raquel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Janeiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 craquel, Muito obrigado pela informação. Acho que irei encarar esta opção. Como estou voltando à Patagônia, melhor fazer as coisas legais desta vez pra não me arrepender na volta. Com certeza as paisagens irão valer a pena, e é isto o que eu procuro Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros craquel Postado Janeiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Que legal! Irá adorar, com certeza!! A viagem pelo Ferry é algo novo até mesmo pros locais, mas vale a pena! Curta, de um abraço à galera tripulante (muito solícitos) e prepare os cartões de memória DICA: se for do tipo que gosta de comida com 'sustança', leve comidinhas rápidas pra reforçar pois são servidas 3 refeições diárias mas são super singelas... craquel, Muito obrigado pela informação. Acho que irei encarar esta opção. Como estou voltando à Patagônia, melhor fazer as coisas legais desta vez pra não me arrepender na volta. Com certeza as paisagens irão valer a pena, e é isto o que eu procuro Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Janeiro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Tá tranquilo, consigo ficar de pé bastante tempo com apenas uma refeição básica...mas vou levar uns chocolates pra garantir heheheh. Vou ver se consigo encaixar a saída do ferry com minha data de saída de Torres del Paine e caprichar nas fotos Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagoj Postado Março 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2012 amigos, fui a puerto williams, com o ferry da austral broom e foi muito legal! na cidade, fiquei no hostel pusaki, de uma mulher que conhecia porto alegre e cozinhava muito bem. fiz apenas o primeiro dia do trekking, acampando na laguna del salto. nevou pela manha, e toda a trilha de retorno estava com neve! num ponto cheguei a afundar minha perna na neve, e passei por umas boas! mais do que recomendo gps, na volta dou mais detalhes! resumindo: vá para puerto williams! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlfredoGuerraMachado Postado Maio 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Ilha de Navarino - Notícias de Puerto Williams Moro em Brasília e já estive na Ilha de Navarino 3 vezes, fazendo diferentes trilhas. Escrevo agora para falar de um email que recebi do Luis Tiznado da Turismo Shila ( turismoshila@gmail.com ) , relatando incêncio em Puerto Williams: http://www.elpinguino.com/noticias/125115/Incendio_en_Puerto_Williams.html É de conhecimento de todos o quanto a Família de Luis Tiznado trabalha para o desenvolvimento e crescimento de Puerto Williams. A perda provocada pelo incêndio é grande mas com a garra e a competência da família Luis Tiznado - Rosana e filhos, das cinzas brotará uma Shila mais forte. Lamento este acontecimento, desejo forças para superar as dificuldades e que em breve a Shila esteja de volta ao cenário mundial do turismo e seja uma referência de um trabalho que busca a sustentabilidade da Ilha de Navarino. Alfredo Guerra Machado -------------------------------------------------------------------------------- Date: Sat, 12 May 2012 16:35:01 -0700 Subject: From: turismoshila@gmail.com To: alfredo.guerramachado@hotmail.com Hola alfredo mira este enlace me ataco la mala suerte http://www.elpinguino.com/digital/pagina-01.html saludos -- Luis Tiznado G. Turismo Aventura SHILA http://www.turismoshila.cl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunopoletto Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Pessoal, é realmente imperdível este ferry boat de puerto williams até punta arenas? Estou mudando bastante meu roteiro pra conseguir pegar este ferry. obrigado, bruno Ps. é tranquilo ficar nas poltronas no ferry? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.