Membros isis.costa Postado Dezembro 3, 2015 Membros Postado Dezembro 3, 2015 Oi, gente! Estou acostumada a fazer trilha descalça e todas as vezes que tentei usar um tênis, machuquei meu pé inteiro. Estava pensando em comprar uma bota própria pra isso pra ver se resolve. Alguém tem alguma indicação? Abraços! Citar
Membros Serij-Brasil Postado Dezembro 16, 2015 Membros Postado Dezembro 16, 2015 Cara Isis, Não entendi muito bem o que do tênis te machucou, mas sempre que usar um calçado use meias e nunca use calçado folgados. Eu costumo fazer trilhas usando botas do tipo EPI (Equipamento de Proteção Individual) que são baratas e servem muito bem pro lazer e NÃO são do tipo coturno. A questão é que tem que ser um EPI leve e com cadarço, o que não é o mais fácil de achar. Se passar por uma cidade média procure uma boa loja de materiais de construção. Já em cidades grandes vá a uma loja de EPI. O último que comprei parece mais um tenis-botinha do que uma bota e o solado de todos eles é muito bom. Para dar o acabamento final use uma palmilha extra (retirada do tênis ou comprada a parte; as boas são as do tipo esportivas) ou improvise com um carpete cortado no formato de suas palmilhas. Digo isso pois o seu biotipo, da foto, sugere que você tenha um pé mais magrinho e os EPIs são coisas genéricas, portanto largas. Um bom EPI custa R$ 90,00 na média. Se comprar um tênis Timberland na promoção (R$ 160,00) também é muito confortável. Outra opção é uma sandália do tipo papete. Papete sào sandálias esportivas com solas de cravos altos, como tênis, e que permitem boa aderência à terra, mas se estiverem no tamanho ou forma errados poderá te machucar a pele; uma meia poderá sempre ser útil com sandálias, principalmente no frio. Cuide bem dos seus pés. S. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.