Membros Este é um post popular. JonatasMelo Postado Dezembro 2, 2015 Membros Este é um post popular. Postado Dezembro 2, 2015 (editado) E aí galera, tudo certo?! Passando aqui pra dividir com vocês um pouco da viagem que fiz agora em outubro de 2015 pela Europa. Meu primeiro mochilão “sozinho” para outro continente, estava com um pouco de receio mas decidi que deveria deixar isso de lado e seguir o planejamento da trip. . .afinal não ía ser a simples falta de companhia que estragaria meu sonho de conhecer o velho mundo.. . .e depois dessa digo e afirmo que viajar sozinho é uma das experiências mais incríveis do mundo e que todo mundo deve fazer um dia. Enfim . . . vamos lá! ROTEIRO Barcelona – 4 dias Paris – 4 dias Roma – 4 dias Budapeste – 3 dias Praga -3 dias Berlim – 4 dias Amsterdam – 4 dias Bruxelas – 01 dia (daytrip) Londres – 5 dias PREPARATIVOS Comecei a programar mesmo a trip a partir do mês de março/2015. Defini a quantidade de dias que tinha disponível e por fim depois de muita pesquisa encontrei uma promo da TAP saindo de Salvador para Barcelona, ida e volta, por R$ 2020,00 com taxas. De março a setembro fiquei pesquisando formas de deslocamento entre as cidades, o que fazer, atrações. . . e nesse meio tempo fui comprando todos os deslocamentos internos, de um país para outro, seguro, atrações, documentação de vínculo com o Brasil, reservas de hostel/hotel. Documentação “ok” encadernei tudo com o roteiro pra ficar uma coisa mais organizada e fácil de manusear. . .super recomendo! Para pesquisa de preço das passagens de bus/avião usei muito o site goeuro.com e quando o preço me interessava comprava diretamente no site da empresa. Meios de deslocamento que usei de um país para outro foi: avião e ônibus. Vi muita gente falando da questão de viajar de ônibus que se perde tempo, muito cansativo, as vezes pega ônibus velhos, desconfortáveis. . . comigo não foi bem assim. . .minhas experiências com ônibus na europa foram ótimas, dava preferencia a tickets que saíam de determinada cidade a partir das 23h00 chegando no destino pela manha...não perdi tempo nenhum q estragasse a trip, tenho costume em viajar de ônibus e não fiquei cansado ao extremo como muitos falavam , economizei dinheiro com hostel e também nas passagens, viajar de ônibus na Europa é muito barato. DESLOCAMENTOS Barcelona – Paris - Vôo Vueling Airlines R$ 230,00 Paris – Roma - Vôo Alitalia R$ 280,00 Roma - Budapeste – Vôo Vueling Airlines R$ 130,00 Budapeste – Praga – Bus OrangeWays 12,00 euros Praga – Berlim – Bus Eurolines Bussines Class 18,00 euros Berlim – Amstedam – BerlinLienBus 24,00 euros Amsterdam – Bruxelas – Eurolines 8,00 euros / MainFern Flix Bus 21,00 euros Bruxelas – Londres – Eurolines 8,00 euros Londres – Barcelona – British Airways R$ 310,00 HOSPEDAGEM *** Todos os hostels com ótima localização, boa limpeza com exceção o de Praga, achei ele um cheiro estranho..aff...mas nada insuportável, os demais ok, atendimento super bom em todos, disponibilidade dos recepcionistas em ajudar sempre, Wi fi bom em todos, a estrutura do de Amsterdam muito boa, bar do hostel uma maravilha....o que deixou a desejar foi a quantidade de tomadas por quarto..(uma merda haha) uma tomada apenas para um quarto com cerca de 08 camas :@ . . .mas tem a opção ou de carregar cel/câmera no bar ou na recepção. No mais tudo ok. Recomendo todos ainda que com algumas observações em uns. DINHEIRO / DOCUMENTOS Boa parte do dinheiro levei em espécie. No total levei 2.400,00 euros + 450,00 libras. Euros: 2.000,00 euros e as libras na doleira (moneybelt) + 400,00 euros no V.T.M + cartão de crédito internacional. O dinheiro foi mais que suficiente para a quantidade de dias e ainda voltei com “uns trocados” pra casa hahaha. . .até porque já saí com praticamente todas as atrações compradas daqui do Brasil e todos os deslocamentos. Levei toda a grana na doleira foi super tranquilo, em momento algum me senti ameaçado, todo dia antes de sair tirava da doleira 80,00/100,00 euros ou a grana que fosse suficiente para gastar durante o dia e deixava na carteira no bolso da jaqueta, ou da calça para evitar estar levantando a camisa e mostrando a doleira p todo mundo na rua. ** Os gastos diários ficaram em torno de 70,00/80,00 euros. Realmente é a média que a galera fala. O EMBARQUE - VÔO TAP – AIRBUS A330 E enfim chegou o tão sonhado dia!!!! Aqui realmente onde começou a aventura...por vezes me peguei pensando “sério mesmo que eu vou sozinho pra um lugar onde não é tem minha língua, onde tudo vai ser novo, diferente e que posso enfrentar perrengues? Será que vou conseguir?” ..mas no mesmo momento que vinha esses pensamentos, a vontade de conhecer e ver aquilo tudo de perto, fazer um roteiro exatamente como eu planejei era mais forte que eu, e essa foi a prova de fogo pra saber se eu realmente estava preparado para encarar esse mundão sozinho...levei nome de louco, uns falavam que eu ía me perder na Zoropa hahaha , outros me davam nome de corajoso que queria ter 10% da coragem pra ir também, eu sempre mirava nos pensamentos positivos e torcendo pra que tudo desse certo e realmente deu! Graças! Finalzinho da tarde 17h50, horário do embarque do vôo TAP, TP2512 de Salvador com destino Barcelona. Vôo super tranquilo, espaço entre as poltronas pra mim foi ótimo, mais que suficiente, serviço de bordo nada de excepcional, tudo normal. . .e depois desse vôo, tô achando que a TAP é quase a Gol do Brasil huahuaha. Como o hub da TAP é em Lisboa e a imigração é feita no primeiro país que desembarca na europa meu processo d entrada fiz em Lisboa. Entrevista foi tranquila, algumas perguntas mas não pediram para comprovar nada e depois disso carimbo no passaporte. BARCELONA Cidade incrível, em diversos aspectos é super parecida com o Brasil....espanhóis sempre bacanas, sorridentes, simpáticos, dispostos a ajudar. . .e BCN tem umas cerva muito boas hahah....Em Barcelona conheci um espanhol chamado Joan que me deu diversas dicas da cidade. Para chegar ao centro do Aeroporto El Prat, super recomendo pegar o bus Aerobus (http://www.aerobusbcn.com) , se não me engano 4,00 euros apenas te leva em 3 pontos estratégicos de Barcelona para que você possa chegar facilmente no seu hostel/hotel, o ônibus tem parada final na Plaza Catalunya, e de la que também partem os ônibus com destino ao El Prat. Algumas fotos de Barcelona: PARIS Peguei um vôo da Vueling de Barcelona para o Aeroporto Orly. Chegando em Orly dentro do horário previsto, peguei um bus do Le Cars Air France para a Estação Gare Montparnasse que fica próximo do meu hostel e de la fui caminhando. O ticket do bus Le Cars de Orly para o centro de Paris custa 12,50 euros mas ai como estava com carteirinha jovem internacional com menos de 26 anos, consegui um desconto de 2,00 euros ahahaha ficou por 10,50 euros e na volta peguei da estação Gare Montparnasse para o Charles de Gaulle que custava 17,50 e com o desconto paguei 15,50 euros. Para quem tem menos de 26 anos e se interessa pela carteirinha e os descontos segue o site: http://www.carteiradoestudante.com.br Em Paris, fiquei hospedado na Rue Borromee, no Aloha Hostel. . . no outro dia que cheguei em Paris já conheci uma chilena, advogada que estava de férias também sozinha e acabou que decidimos conhecer a cidade juntos, FOI O MAXIMO! 3 dias maravilhosos!!!! Fotos Paris: https://www.dropbox.com/home/Videos?preview=Torre.mp4 ROMA Peguei um vôo da Alitalia no Charles de Gaulle em Paris para Roma. (Check in realizado no balcão da Air France). Vôo tranquilo e sem turbulências , serviço de bordo bom. . .e embarque e desembarque no horário previsto. Do aeroporto Fiumicino para o centro de Roma fiz pela empresa de ônibus da Terravision (http://www.terravision.eu) e ida e volta por 8,00 euros e o trecho 4,00 para a estação Termini, outra empresa que faz o mesmo serviço é T.A.M buses (http://www.tambus.it) . O ponto de parada dos ônibus do aeroporto para o centro ao sair do portão de desembarque fora do aeroporto já é só pegar direto para a direita , no final, la ficam outras empresas que também fazem o serviço. Em Roma fiquei no Freedom Traveller Hostel. Fica localizado a menos de 600 m da estação Termini e menos de 1 km do Coliseum, Palatino e Foro Romano. No segundo dia em Roma conheci um casa de brasileiros em um restaurante próximo ao Coliseum, o Guto e a Juliana, casal super bacana...ficamos o restante dos dias em Roma juntos. Eles são do Espírito Santo, estavam de férias na Europa. Abaixo algumas fotos da estada em Roma + Vaticano. Dia de pegar vôo para Budapeste na Hungria, meu vôo saía as 12h10 cheguei na estação Termini as 08h30 para ainda pegar bus para o Fiumicino porém tinha acabado de sair um bus da Terravision :@ e o próximo seria somente as 11h00 chegando no aeroporto depois do meu vôo . . .fui em outra empresa que faz o trecho na T.A.M buses e mesmo horário também. . .que merda! Pensei em ir de taxi mas achei que seria (e seria) bem caro, e aí vi no painel que em 20 minutos sairia um trem da Trenitalia, corri rápido no balcão da empresa que fica em outra plataforma da estação e comprei o ticket por 14,00 euros, e em 30 minutos cheguei no terminal 1 do aeroporto Fiumicino. BUDAPESTE – HUNGRIA Peguei um vôo da Vueling para Budapeste. Vôo rápido, tranquilo, sem turbulência. . .serviço de bordo é pago mas nada de absurdo. . .só a cerva um pouco quente :@ mas nada que estragasse hahaha O desembarque foi no horário previsto, o aeroporto de Budapeste é pequeno porém funciona bem e próximo a esteira de retirada de bagagem tem duas casas de cambio para a troca por Forint ( moeda local ). Troquem apenas o necessário para o deslocamento aeroporto-centro pois a cotação é péssima, peguei a cotação 246,00 forints o euro contra 306,00 no centro :@ Que diferença! Bem ao lado da esteira também fica uma empresa que faz o serviço de traslado para o centro ( cerca de 15 km para o centro da cidade) o bom é que eles deixam na porta do seu hotel, eles tem uma faixa de preço de acordo com sua localização na cidade, o site é http://www.airportshuttle.hu . Como já cheguei final do dia e estava chovendo saí apenas para jantar e no outro dia cedinho saí para conhecer a cidade. Comecei o dia conhecendo o incrível Parlamento de Budapeste, parlamento inspirado no palácio de Westminster de Londres. . . próximo ao palácio de Buda, tem uns sapatinhos as margens do Rio Danúbio, que é um memorial aos Judeus mortos na época da segunda guerra mundial, eles ficavam as margens do rio e antes de serem mortos com um tiro na cabeça era obrigados a tirar os sapatos (que eram considerados objetos valiosos) e deixar alí as margens do Rio. Nesse memorial conhece a Iullia, uma russa de Moscou, ela pediu para bater uma foto para dela, e papo vai papo vem, perguntei se ela estava também viajando sozinha, disse sim. . .e aí propus conhecermos a cidade juntos hahaha. . .e que cidade. . .Budapeste é lindaaaa!!!! Fim da estada em Budapeste, hora de pegar o primeiro trecho de ônibus na Europa. Fui de Budapeste para Praga na República Tcheca pela OrangeWays. . .depois que comprei a passagem vi varias avaliações negativas a respeito da empresa, pelo que li estava certo de que ficaria horas e horas na parada e por certo o ônibus não apareceria kkkk O ônibus da OrangeWays para em frente ao FTC Groupama arena, estádio de Budapeste que fica próximo da estação de Nepliget. Já começa ser estranho onde fica a parada de ônibus, pois em Budapeste tem uma estação, Nepliget, e um ônibus que faz trecho internacional não parar dentro dela? Como assim? E uma parada no meio do nada, sem placas nem nada. . .mas fui na fé e na esperança de ter realmente o ônibus ahahaha (A Orange ways, é uma empresa húngara que tinha outro nome porém entrou em falência , reabriram, com outro nome e hoje está como está) Minha passagem estava marcada para as 23h30 as 20h00 já estava na estação Nepliget e ficar observando de la se aparecia alguém la, para não ficar sozinho (questão de segurança) e também para não ficar no frio de quase 5 graus a toa. . .23h00 fui para o local que seria a parada do ônibus e chegando encontro mais umas 8 pessoas e incrível que TODO mundo que chegava olhava com uma cara de assustado e perguntava “ Vocês estão esperando o ônibus da OrangeWays também pra Praga?” hahahaaha todos tensos para saber se realmente chegariam em Praga ou seriamos mais”alguns” a ganhar mais um doce da empresa kkkkk. . . .Alguns americanos até brincaram “ Estão esperando o bus da Orange Ways? Aah “good choice”. . . kkkk SQÑ . . .Deu o horário 23h30 e o bus NADA. . começa o nervosismo. . .23h40 chega um ônibus todo branco aparentemente confortável e sem nenhuma identificação de empresa, apenas com um papel branco com o nome “To Praha” no vidro da frente.. . . e por fim realmente era elee....e todos dão graaaaçaaas hahahahaha UFFA! Todos embarcaram tranquilamente, chegamos em Praga no horário previsto as 06h00 na estação Florence e na estrada não fomos parados momento nenhum nas fronteiras nem saindo de Buda, nem passando pela Eslovaquia e nem entrando em Praga, seguimos viagem direto. PRAGA Assim que cheguei em Praga fazia um frio tremeeeendooo . . .quase -1° grau, bastante frio. . .cheguei num horário que um amigo Tcheco que mora na cidade estava indo para o trabalho e ele então disse que poderia ir passar na Estação Florence para levar até o hostel. . .( Não é recomendável tomar taxi em Praga . . .os taxistas costumam EXPLORAR até o ultimo fio de cabelo os turistas) ao chegar no hostel fui informado que não poderia fazer check in antecipado nem mesmo pagando e que seria somente as 14h00 MERDAAAA! Porém com muita choradeira consegui antecipar para as 12h00 sem pagar nada hahaha menos mal =/ fazer o que né? Deixei minha mochila no deposito no hostel e esperei o dia realmente amanhecer e saí p dar umas voltas próximo ate dar o horário do check in. . . Em Praga fiquei hospedado no Old Prague Hostel, super bem localizado, praticamente na Old Town Square, perto da igreja de Praga. . . o hotel parte de café da manha, cozinha, sala de descanso, tv super organizado. . .banheiros um pouco apertados e sem onde pendurar roupas, recepcionistas um tanto atenciosos nada demais, a vi melhores enfim.. .e os quartos não sei se tive pouca sorte mas peguei um que tinha cheiro horrível, de muitos dias sem receber uma limpeza. . .ou meus “companheiro" de quarto não ajudavam também ne kkkk enfim no mais tudo ok! Primeiro dia em Praga, depois de fazer o check meu amigo Iorgos (que me buscou mais cedo na Florence) me chamou pra me mostrar um pouco da cidade e la fomos . . .pegamos da Old Town passando pela Charles Bridge até o Castelo de Praga que a noite tem uma vista incrível de toda a cidade iluminada. No segundo dia em Praga, no café da manha, conheci o brasileiro Fernando, ele é de Goiania e estava hospedado no mesmo hostel que eu. . .depois trocar umas ideias e umas conversas topamos conhecer a cidade juntos, e não podia ter sido melhor. . .mais uma ótima companhia na trip! Deu super certo! Praga é uma cidade pequena e a parte turística dá para fazer toda a pé. Segue Fotos: Fim da estada em Praga, hora de pegar o segundo bus na Europa. O trecho foi Praga – Berlim, pela empresa Eurolines, num bus Business Class, super confortável, com wi fi a bordo, agua e café em todo trajeto. . .o ônibus viajou de Praga para Berlim praticamente vazio apenas 9 poltronas ocupadas. Saí da Estação Florence as 06h45 e cheguei em Berlim as 11h30 e com chuva. :@ BERLIM Em Berlim fiquei hospedado no CityStay Hostel em Berlin Mitte - - próximo a Alexander Platz e ao lado da Torre de TV. O hostel possui ótimos quartos, bem arejados, café da manha é pago, atendimento super eficiente. . .tem até uma recepcionista alemã que arrisca o português hehe é a Nina, super alto atral e apaixonada pelo Brasil, inclusive o namorado é brasileiro mora em Salvador aqui na Bahia e está planejando férias para as bandas de cá no próximo verão hahaha Tinha combinado com a Mariana de nos encontrar em Berlim, mas cabou que não deu certo :@ . . .ela é brasileira de São Paulo e nos conhecemos num grupo de viagem no whats. . .segue fotos da estada em Berlim: Dia de partir para Amsterdam. . .a rodoviária que saem os ônibus com destinos internacionais é a ZOB, peguei outro ônibus até então da empresa BerlinLienBus. . .. O ticket realmente era da BerlinLienBus porém na hora do embarque mudaram a plataforma e o ônibus que tomamos viagem seria da eurolines, creio que devem ser de um mesmo grupo. . . O bus saiu no horário previsto as 20h30 chegando em Amsterdam as 05h50 na estação de Duivendrecht. De madrugada o bus foi parado, todos dormindo e entraram dois policiais alemães gritando “passport, passport, passport. . .” e todos sem esperar levantam assustados sem entender nada e catando documentos hahahahaha foi apenas revista de passaporte. . .Chegando minha vez o policial pegou meu passaporte conferiu minha foto, olhou todas as paginas, chegou na ultima voltou de novo, conferiu uma por uma e imaginei que ele não tivesse visto o carimbo sem vergonha de Lisboa que acho que nunca viu R$ 1,00 de tinta na vida. . .dá facilmente p passar despercibo..depois de não encontrar o carimbo o policial virou pra mim e perguntou “ Você tem carteira de cidadão europeu?” Disse que não, mas que meu carimbo de entrada estava la, e mostrei pra ele. . . ele olhou balançou a cabeça negativamente e disse “aaaah, da próxima vez não entre mais por Lisboa. . .” depois disso, deu ok, agradeceu me entregou o passaporte, conferiu o ultimo e liberou o bus e seguimos viagem AMSTERDAM Os ônibus da Eurolines com destino Amsterdam, estão chegando pela estação de Duivendrecht. . .já fica um pouco afastado do centro, mas com metrô dentro da própria estação fica super fácil chegar até a estação central de Amsterdam e de lá facil ir para qualquer lugar da cidade. Amsterdam por si só exala uma liberdade nunca vista em qualquer lugar. . . 100% freedom! Hahaha a cidade é linda. . . e parece que a marijuana está realmente impregnada nos ares da cidade...kkkk CoffesShops por tudo que é lugar!! Falando em CoffeShopps, é bom ficar ligado naqueles menus la dos “baseadinhos”. . .um colega foi e pegou um menu com escala de 1 a 10 e pegou o 1 achando ele ser o mais fraco , dez minutos depois sentiu corpo tremer, coração a quase 200 bpm, tudo rodando até que apagou e quando acordou a foi na ambulância indo para o hospital kkkkkk e ficou 4 horas em observação. . .e ele com medo de acordar e pedir a conta pelo atendimento ne hahaha....ja estava pensando em como recorrer ao seguro que contratou, mas depois foi dito para ele que nada seria cobrado. Que sorte. Depois ele ficou bem, foi so susto mesmo rsrs Fiquei hospedado no StayOkey Stadsdoelen, próximo de tudo. . .do letreiro de Amsterdam, Casa de Anne Frank House, Heineken Experience. . . fiz tudo isso e outras coisas a pé pela city. . Amsterdam é uma cidade linda e dá gosto de andar a pé por ela e de bike claro. . . Segue fotos: Na noite anterior de pegar o ônibus para Bruxelas, conheci o Omar Steto de Marrocos, pessoa super bacana e aproveitamos e saímos para beber e curtir a noite de AMS. . .No fim das contas cheguei no hostel já quase 03h00 da manhã, Ufss e bêbados hahaha e eu ainda tinha que arrumar minha mochila pois estava tudo jogado no locker. . .isso tinha que estar de pé as 06h00 no máximo para tomar café e pegar metrô para ir a Duivendrecht pegar o bus da eurolines as 08h00...mas quem disse que eu consegui acordar?! Claro que não kkkk se o celular despertou não vi nem muito menos ouvi, acordei já faltando 20 minutos para as 08h00 que drooogaaa perdi o bus e passagem e tudo e agora?! Eu precisava ir para Bruxelas naquele dia pois tinha reservado o dia para fazer uma daytrip em Bruxelas e a noite tinha passagem para Londres. . .corri rápido no site do goeuro.com para ver uma segunda alternativa rápida para chegar em Bruxelas com tempo de conhecer ao menos um pouco a cidade, e encontrei uma passagem pela Mainfern Flix Bus custando 30,00 euros saindo de Ams as 09h45 e chegando em Bruxelas as 13h00 não sairia tanto no prejuizo de tempo apenas financeiro claro , hahahhaa (a passagem pela eurolines eu tinha pago apenas 8,00 euros :’( Triste haha) mas o importante era estar em Bruxelas naquele dia. . . Já quase 08h20, corri para a Estação central para ver uma forma de chegar nessa estação onde fica a parada de bus da Meinfern Flix Bus e um seguranção da estação me ajudou. . .teria que pegar um metro e cambiar mais na frente para outro, ou seja 2 metrôs p complicar mais ainda. . .cheguei la faltando 10 minutos para o horário, até eu encontrar onde parava mesmo o ônibus me bati bastante, afff. . .mas encontrei faltando apenas 5 minutos hahahaa . Os ônibus da Flix Bus são bons, novos (pelo menos o que eu peguei) e estava lotado. . .mas como a viagem era rápida de apenas 4 horas foi tranquilo , e as 13h00 no horário previsto chegamos em Bruxelas BRUXELAS Chegando em Bruxelas na estação NordStation encontrei o Joan . . .aquele espanhol la de Barcelona. . . tinha comentado com ele sobre o restante da trip e como ele tinha uns dias de férias decidiu pegar e conhecer Bruxelas e Londres também bacaaanaa demais!!! Haha, depois de encontrar com ele guardamos nossas malas no locker da própria estação e pagamos algo em torno de 4,00 euros para 24h em um locker grande..deu para guardar minha mochila de 80L, a mala pequena dele e ainda sobrou espaço..e depois fomos comer algo para conhecer um pouco da cidade. . . Segue fotos: Ficamos conhecendo a cidade até as 20h00, fomos para a Nord Bus Station pegar o Eurolines que iria para Londres as 22h15. Foi uma viagem longa cerca de 7 horas, chegando por volta das 06h00 da manhã na estação Victoria Coach Station. O ônibus chegou no horário previsto e as 22h30 saímos então rumo as terras inglesas. . .viagem tranquila e ônibus lotado e umas 02h00 da madruga chegamos em Callais, na França e o motorista pede para todos descerem para passar pelo controle de passaporte, e o frio na barriga ? huahuah entrei na fila de não europeus que fluía bem, quase ninguém na fila e na minha vez o oficial pegou meu passaporte olhou pra mim conferiu a foto e carimbou meu passaporte. . . “han?! Como assim? Só isso , sem nenhuma pergunta? E saí feliz da vida achando que já teria acabado...seguindo as indicações das setas quando abro a porta dou de cara com o nome bem grande UK BORDER kkkkkkkk quase choro ....alí sim seria a imigração inglesa respirei fundo, e peguei o landing card para preenche, errei um dado la e peguei outro para refazer...como já estava no fim da fila fiz na pressa e cabou que esqueci de preencher duas linhas la. . .na minha vez , na minha vez uma loira, típica inglesa mesmo pegou meu passaporte e pediu landing card, viu que eu tinha esquecido algumas coisas e me devolveu dizendo que eu tinha que preencher por completo. . . TREMI na base hahah que vaaaciloooooo :@ É hoje que eu não entro na Inglaterra eu pensei kkk mas aí ela super simpática me deu a caneta e me ajudou la. . .e depois disso começou a disparada de perguntas: “Para onde está indo Jonatas? Somente Londres ou vai para outra cidade na Inglaterra? O que veio fazer em Londres? Quantos dias? O que faz no seu país de origem? Trabalha em escritório, faculdade, empresa? Qual o ramo da empresa ? Onde fica? Profissão? Quanto tempo trabalha la? Está de férias? Para onde vai depois de Londres? De ônibus novamente, avião, trem? Onde esteve antes de Londres? O que pretende ver em Londres ? ( Nessa enumerei cerca de 10 atrações de Londres, ela sorriu deu um ok e saiu ENFIM aquele som que todos gostam de ouvir PÁAAFF, passaporte carimbado e um “Welcome to england!” Deliciiiaaaaaa! Hahaha foram bastante perguntas, mas nada demais, perguntas de praxe e sem terrorismo, quando não entendia pedia para ela repetir e sem nenhuma ignorância ela repetia, bem tranquilo mas tenso kkk Ao sair da sala de controle de passaporte todos retornam para o ônibus que espera do outro lado e aguarda mais alguns minutos para ser liberada a entrada no Ferry para a travessia para Dover porto da Inglaterra. . .Ferry super bem equipado, grande, com dutty free, starbucks, cabines com vista para os paredões de Dover ( pena ter sido de madruga e não deu para ver os paredões ), a travessia dura cerca de 50 minutos, 10 minutos antes todos retornam para os ônibus e segue a viagem por mais umas duas horas e 30 minutos e por fim chegamos em Londres, terra da raaaaainhaaaaa! Porto de Callais - Imigração LONDRES Em Londres ficamos no Hotel/Hostel Strand Continental, o hostel fica bem localiza, na street Strand, bem próximo a Trafalgar Square. . .da para ir caminhando para a London Eye (cerca de 20 minutos ), Big ben. . .instalações dentro do preço pago de 25,00 libras, o Joan pagou mais caro porque a decidiu ir de ultima hora e não tinha mais camas disponíveis apenas quartos individuais e pagou 180,00 euros em duas diárias..nuuuss beeem caro maaas ganha em euros ne então pra eles nem tanto, pra nós que sofremos com o real sim é muito! Hahahaha Ele ficou duas noites apenas em Londres pq tinha que retornar para Barcelona por causa do trabalho e eu fiquei mais uns dias na city. Atendimento na recepção super bom, café da manha normal, nada demais, tem um restaurante e bar indiano frequentado por clientes do hotel e pessoas de fora que bombaaa a noite dependendo do dia, maior zuada e cerveja por la que rola hein hehehe Um ponto negativo é que não há elevador, e a parte das “camas”=hostel a fica no ultimo andar, no 6°. .o resto abaixo funciona como hotel. E pra subir e descer essas escadas todas...sofri, mas no fim tranquilo....nao costumo reclamar apenas por isso. Dá pra relevar. No dia que chegamos em Londres combinei com a brasileira Gardenya de nos encontrar proximo da London Eye. . .ela mora em Roraima e estava fazendo intercambio em Cork na Irlanda e pegou uma semana de férias em Londres antes de retornar ao Brasil, em Londres nos encontramos e foi MARAVILHA! Andamos muito, conhecemos bastante coisa juntos. . .Londres é uma cidade INCRIVEL, INCRIVEL. . .Fotos abaixo: Fim da estada em Londres hora de pegar vôo para Barcelona e de Barcelona no outro dia retornar para o Brasil . Meu vôo da Bristsh para BCN saiu do Aeroporto de Gatwick, norte. Ainda aqui no Brasil comprei o ticket de bus do para chegar ao aeroporto do centro de Londres, comprei pela empresa National Express, eles também fazem o sentido contrario aeroporto – centro Londres . Comprei o ticket por 7,00 libras, saiu no horário certinho, ônibus novos e pouquíssima gente no translado até o aeroporto, foi bem vazio. A quem se interessar http://www.nationalexpress.com Como Londres seria praticamente minha última cidade a ser visitada, aproveitei para dar uma abusada nas compras haha torrei parte das libras e euros que tinha sobrado , e minha mochila em tempo de explodir não cabia mais praticamente NADA!!! Tentei de todas as formas colocar tudo na cargueira mas não consegui, então, como andava com uma mochila de atack da Curtlo de 25L como minha câmera profissional e algumas coisas dentro decidi dar um jeito de colocar as coisas nela. Então tive que tirar a câmera bag que ocupava um certo espaço, levar na mão mesmo e colocar as outras coisas dentro da mochila. No fim eu estava levando além da cargueira: minha mochila de atack, uma jaqueta enorme que ocupava muito volume na cargueira e a câmera bag, muuuuita coisa e eu sabia que ía dar merd@, não ia dar certo esse monte de coisa levando na mão. Sentei nos banco la do aeroporto em frente a um painel com os horários dos vôos, quando iniciou meu embarque me encaminhei para lá e não fazer com correria. . .passei pelo controle de segurança e ao entrar na aeronave que tiro a mochila das costas e coloco a jaqueta na poltrona o que eu sinto falta?! Anhaaam , a minha câmera, meu DEUS! Ooooh meu Deus!kkkk minha vista escureceu, perdi o chão, por muito pouco não tive um desmaio naquele momento. . . bateu o desespero e pensei “ eu não vou atrás, com certeza alguém já passou e pegou. . . e faltando 20 minutos pra encerrar o embarque nem vai dar ATRAS” e assim eu fiz ....joguei tudo em cima da poltrona e saí correndo de dentro do avião e os comissário da British perguntando para onde eu estava indo e expliquei para eles o que tinha acontecido e me liberaram para sair mas disse que fosse o mais rápido possível. E assim eu fiz..corri corri e quando vou passando pelo controle de segurança uma fiscal me para e pregunta para onde estava indo e mais uma vez ofegante já expliquei...ela reteve meu ticket de embarque e passaporte e DESESPERADAMENTE fui tentar lembrar e achar onde que eu estava sentado. . .por muita sorte não demorei encontrar. . .quando consigo chegar la que olho para a cadeira em que eu estava. . .NADA DA CAMERA!!!! E nesse momento coloquei minha mão na cabeça e sem acreditar que tinha perdido minha câmera com toda minha viagem nela. . . fotos tão incríveis. . .veio um gosto de choro na boca ....mas por muita sorte vi um cara que estava la sentado e perguntei se ele não tinha visto nenhuma bolsa pequena, alguma câmera bag que estava naquele banco e ele disse que naquele mesmo momento o pessoal do controle de segurança do aeroporto tinha acabado de levar uma bolsa pequena que estava exatamente la! Ufffs alguma esperança pelo menos de encontrar! Tinha um balcão de informações próximo e expliquei o que tinha acontecido e que os fiscais tinham encontrado uma bolsa pequena creio que seria minha câmera. . .então eles me indicaram onde ficaria o setor de achados e perdidos. . quando vou entrando correndo um segurança vem chegando e me pergunta o que tinha acontecido. . .perguntou meu nome e como era a bolsa. . .ele pediu pra aguardar ..abriu um lado do armário e nada. . . foi no outro quando abriu....laa estava elaaa dentro de um deposito hahahhahaha Meu Deeeeeeus obrigaaadooo! Fui no ceu e voltei nessa hora. . .ele perguntou o que tinha dentro da mochila mais uma vez e abriu conferiu deu baixa rapidinho no sistema deles la e corri como nunca na minha vida!!! Muuuuito mesmo e isso faltando 10 minutos quase para encerrar o embarque e faltando folego, sentido fortes dores no peito enfim consegui chegar a tempo...fui o ultimo a embarcar ...assim que entrei na aeronave apesar de poder fazer serviço de bordo antes de decolar a comissária entendeu a situação e me serviu agua por 2 vezes.. .estava frio mas eu suaaaaaaando ...suandooo mesmo...nossa que maravilha que deu tudo certo!!! Do meu lado vinha uma moça da California que era enfermeira e ficou me ajudando a controlar a respiração, no serviço de bordo pediu para que eu bebesse apenas café sem leite ..foi o café ajuda a recuperar o oxigênio. . .e para quem já teve asma como eu para correr como eu fiz ... nuss ...foram duas horas de vôo de Londres para Barcelona mas daquele jeito pense. . .não fiz um bom vôo mas estava com minha câmera hahaha depois aos poucos foi ficando tudo bem. . .Depois do susto so faltei amarrar a bolsa da câmera no meu pescoço com medo de perder novamente! Que sorte, até hoje olho pra minha câmera e não acredito que estou com ela ainda kkkkkkk Apesar dos pesares, dos sustos tudo deu MUITO certo!!! Não poderia ter dado tão certo!!! Essa foi a melhor viagem da minha vida. . .e viajar sozinho deixou a experiência mais sensacional ainda e estou pensando seriamente na próxima viagem seguir no mesmo estilo: viagem solo! Hahahah E no outro dia as 06h00 da manha peguei vôo TAP Barcelona-Salvador com escala em Lisboa. E retorno ao Brasil depois de trinta e tantos dias, morrendo de saudades do que ficou pra tras. . .das amizades conquistadas e que com certeza ainda renderão maravilhosas viagens. . . . . .Europa, voltarei muito em breve!!!! Aeroporto de Barcelona El Prat - ***Na volta da viagem MUUUITOS mapas na mochila hhahaha. . .passagens . . .livretos das cidades, passeio, dicas turisticas pelas cidades. . . Editado Dezembro 8, 2015 por Visitante 4 1 Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 2, 2015 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2015 bom relato. Citar
Membros dhataya Postado Janeiro 10, 2016 Membros Postado Janeiro 10, 2016 Jonatas, Excelente o seu relato e as fotos ficaram lindas!!!! Parabéns!!!! Abs. Dirce Citar
Membros JonatasMelo Postado Janeiro 10, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 10, 2016 Obr Dirce!!! Citar
Membros mayara.ayume Postado Janeiro 11, 2016 Membros Postado Janeiro 11, 2016 Olá Jonatas, muito bom seu relato!!! Tadinho quase perdi a câmera, que aventura hehehe Lendo seu relato, fico ainda mais ansiosa para a minha viagem em março, também vou sozinha! Não vejo a hora hehe Obrigada por dividir sua experiência!!! Citar
Membros JonatasMelo Postado Janeiro 11, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2016 Olaa Mayaara hahaha Cara nem me fale nessa camera, quando lembro da situação da vontade de chorar kkkkk Mas graças a Deus tudo certo!!! Boa viagem pra vc, aproveitaaa!! A Europa é INCRÍVEL! E super tranquiloo. . .tranquilo demaaais! Em momento nenhum tive dificuldades com nada por la! Aproveitaa!! E qualquer coisa que eupuder ajudar estou aqui! Citar
Membros hugogoes Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Relato muito bom Jonatas!! Vou nesse mesmo estilo que você foi (sozinho e pela primeira vez) pra Europa em abril, seu relato de Roma, BCN e Londres vão me ajudar demais, principalmente com relação ao deslocamento aeroporto-hostel. Parabéns e muito obrigado! Citar
Membros JonatasMelo Postado Janeiro 12, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2016 Obrigado Hugo E boa viageeem , qualquer duvida que eu puder ajudar só chamar !! Citar
Membros mayara.ayume Postado Janeiro 16, 2016 Membros Postado Janeiro 16, 2016 Olaa Mayaara hahaha Cara nem me fale nessa camera, quando lembro da situação da vontade de chorar kkkkk Mas graças a Deus tudo certo!!! Boa viagem pra vc, aproveitaaa!! A Europa é INCRÍVEL! E super tranquiloo. . .tranquilo demaaais! Em momento nenhum tive dificuldades com nada por la! Aproveitaa!! E qualquer coisa que eupuder ajudar estou aqui! Opa Jonatas, muito obrigada! Com certeza se houver dúvida vou te mandar uma mensagem Bom, terminei meu roteiro hoje... Era só o que estava faltando, agora é só aguardar o dia uhuhuhu Inté mais! Citar
Membros JonatasMelo Postado Janeiro 16, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2016 bom relato. Obrigado Mauro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.