Membros Leonardo Chinelatto Postado Outubro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Bom dia. Moro em Bogotá, Colombia. Tenho a idéia de sair de bogotá e ir até Porto Alegre de carro, tenho um Toyota Land Cruiser 4.5. Minha idéia é fazer este trajeto no menor tempo possível, conhecendo os lugares mais bonitos e com a menor burocracia possível. Minhas dúvidas são: Qual é a melhor rota, por quais países passar? Pontos turístico? Quais são os documentos necessários para todos os países a visitar? Documentos para entrar no Brasil com o veículo emplacado na Colombia, sendo eu brasileiro, existe algum problema? Tempo de viagem? Aceito todas as sujestões possíveis para a viagem! Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores glaubercr Postado Outubro 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3, 2009 Mas que pérola! Se eu soubesse isso tudo juro que te ajudaria! Conta pra gente ae na medida que for descobrindo que numa dessas animo pra fazer uma viagem igual! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leonardo Chinelatto Postado Março 2, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 2, 2011 Ajudando para outros com a pérola! Os principais lugares para conhecer seriam Quito, Guayaquil, Lima, Nazca no Perú, deserto do atacama e claro outras cidades no caminho. Os documentos do carro devem estar no nome do motorista ou com uma autorização dada pelo proprietário. Passaporte com data de validade de pelo menos 6 meses. Comprar um seguro obrigatório na aduana de alguns países, pro Uruguay não precisa, mas para Argentina e outros sim, a maior dificuldade seria entrar no Brasil, já que o carro é "extra mercosul", estaria sujeito a uma aprovação de importação temporária. O melhor caminho de Bogotá até o Chile é a Panamericana, a estrada que vem do Alaska(EUA) até o sul da Argentina, seguindo pelo Ecuador e Perú, do Chile para o Brasil cruzando a Argentina passando por San Salvador de Jujuy e Corrientes. É possível fazer todo o caminho em estradas asfaltadas e em grande parte em bom estado. Uma grande facilidade seria o preço do combustível, que em todos estes países é mais barato que no Brasil. A kilometragem total seria aproximadamente 8.330 km em 20 dias. Mas já não vou realizar a viagem, A Toyota Land Cruiser não saiu do papel e com a saída do ex presidente Alvaro Uribe a segurança esta ameaçada, as FARC estão voltando aos poucos e vai ficar cada vez mais difícil. Por enquanto está nos sonhos, talvez daqui alguns anos, com mais tempo e mais dinheiro. Espero ter ajudado em algo para quem busque este tipo de informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.