Ir para conteúdo

Bogotá - Porto Alegre em carro

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia. Moro em Bogotá, Colombia. Tenho a idéia de sair de bogotá e ir até Porto Alegre de carro, tenho um Toyota Land Cruiser 4.5. Minha idéia é fazer este trajeto no menor tempo possível, conhecendo os lugares mais bonitos e com a menor burocracia possível. Minhas dúvidas são:

Qual é a melhor rota, por quais países passar?

Pontos turístico?

Quais são os documentos necessários para todos os países a visitar?

Documentos para entrar no Brasil com o veículo emplacado na Colombia, sendo eu brasileiro, existe algum problema?

Tempo de viagem?

Aceito todas as sujestões possíveis para a viagem!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
  • Membros

Ajudando para outros com a pérola!

Os principais lugares para conhecer seriam Quito, Guayaquil, Lima, Nazca no Perú, deserto do atacama e claro outras cidades no caminho.

Os documentos do carro devem estar no nome do motorista ou com uma autorização dada pelo proprietário. Passaporte com data de validade de pelo menos 6 meses. Comprar um seguro obrigatório na aduana de alguns países, pro Uruguay não precisa, mas para Argentina e outros sim, a maior dificuldade seria entrar no Brasil, já que o carro é "extra mercosul", estaria sujeito a uma aprovação de importação temporária.

O melhor caminho de Bogotá até o Chile é a Panamericana, a estrada que vem do Alaska(EUA) até o sul da Argentina, seguindo pelo Ecuador e Perú, do Chile para o Brasil cruzando a Argentina passando por San Salvador de Jujuy e Corrientes. É possível fazer todo o caminho em estradas asfaltadas e em grande parte em bom estado.

Uma grande facilidade seria o preço do combustível, que em todos estes países é mais barato que no Brasil. A kilometragem total seria aproximadamente 8.330 km em 20 dias.

Mas já não vou realizar a viagem, A Toyota Land Cruiser não saiu do papel e com a saída do ex presidente Alvaro Uribe a segurança esta ameaçada, as FARC estão voltando aos poucos e vai ficar cada vez mais difícil. Por enquanto está nos sonhos, talvez daqui alguns anos, com mais tempo e mais dinheiro.

Espero ter ajudado em algo para quem busque este tipo de informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...