Ir para conteúdo

Europa em 25 dias, 9 Países

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos lugodri e Marcello_Magalhães,

Antecipadamente agradeço as dicas, o fórum e para isto mesmo discutir o assunto... rssr

Amigos a partir, de Paris locaremos um carro do dia 01/01 ao dia 17/01/2010, vamos entregar o carro em Milão.

Neste caso lugodri, se chegarmos às cidades antes do check-in, as bugigangas ficam no carro e vamos andar como estaremos de carro tudo fica mais fácil poderemos determinar até nossos horários de saída.

Marcelo tenho noção de deslocamento tenho o tempo de viagem para cada cidade mencionada "velho Google maps"... srsrsr ... Mesmo assim vou levar meu GPS pessoal com todos os mapas da Europa.

Lembrado que as estradas são ótimas.

Como estaremos de carro tudo muda como disse para lugodri.

Sobre Milão também pensei desta forma, acho que teremos cidades que vamos gostar muito outras não muito, neste caso, vamos fazer da seguinte forma, temos um roteiro com os pontos turísticos de cada cidade que passaremos, caso não acharmos legal levantamos acampamento e vamos para próxima da lista, caso contrario podemos ficar e tirar outras cidades, o carro ajuda nesta parte.

As reservas de hotéis/albergues vamos fazer um dia antes de ir para cidade, estaremos fora de temporada sendo possível.

Agora amigos, este roteiro de pé !!! Acho inviável pelo que li nos relatos se perde muito tempo em deslocamento de trem e avião, por este motivo decidimos alugar o carro.

Este roteiro de carro vai ser novidade no fórum, procurei muito e parece que ninguém nunca fez este roteiro de carro... Mas tudo bem, vamos ser cobaias... rssr

Abraços amigos,

Claudinei

• Membros
Postado

Beleza. Tomara que dê certo então. Depois esperamos pelos relatos. Siga sua vontade. Nós somos chatos mesmo. hehehe

Mais uns toques:

Bruxelas: Grand Place, Manneken Pis, Rue Des Bouchers- Elas e mais algumas coisas não são acessíveis de carro. Só pedestres podem chegar ali. E não tem estacionamento perto que eu saiba.

Praga: Ponte Carlos, Castelo de Buda, Jardim Real e Praça Starometska onde tem a Igreja de Dun, belíssimos bares e restaurantes além do relógio astronômico não tem acesso a pedestres. O castelo de Buda você até chega na frente dele de carro, mas não tem aonde parar. O mesmo vale para a ponte Carlos. A praça Starometska até tem aonde parar, mas as vagas são poucas. Você pode até dar sorte.

Munique: MarienPlatz, Neuhauser Strasse e Jardim Inglês. Só para pedestres.

Amsterdam: Andar de carro pelos pontos turísticos de lá é exercício de paciência. A preferência é de tudo. Até dos cachorros. Mas nunca do motorista. Aí você olha para o lado e vê o como os bondes são mais eficientes. Red Lightv District é só para pedestres.

Então te aconselho a deixar o carro em algum estacionamento (em algumas cidades deve custar quase 20 euros a diária) e explorar os pontos turísticos via algum metrô/bonde que te deixe na porta. Normalmente os hotéis cobram pelo estacionamento também. Albergues normalmente não tem nem estacionamento.

Uma coisa que poderia fazer e te daria prazer de dirigir nas estradas e te evitaria o aborrecimento de dirigir nas cidades é sempre pegar o carro em uma cidade e devolver na seguinte com exceção de Maranello e coisas do tipo. Diferente do Brasil onde carro é fundamental(eu não vivo sem o meu) para se ir a qualquer lugar, lá é completamente dispensável podendo se tornar até um tormento para o dono. Em Hamburgo, pessoas doam carros de dez anos para o FERRO VELHO pois não podem abandoná-los nas ruas e não tem quem queira comprar. Estacionamento? Inviável. São realidades diferentes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...