Ir para conteúdo

Salto Angel (Queda d'Àgua) - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá!

Estou indo este mês à Canaima, mas só ficarei 2 dias por causa de dispor de poucos dias em Roraima. Contratei os serviços da Bernal Tours e vou de ônibus mesmo de Santa Elena para Ciudad Bolívar, mas a agência me deu estas informações sobre vôos (isto foi há uns 10 dias):

"Desde el aeropuerto de Maiquetía en Caracas hacia Ciudad Bolívar,el horario de la aerolinea RUTACA es 18:20 horas, No tiene otro horario.

Llegaria de noche a Ciudad Bolívar tendria que pernoctar en esta ciudad.

Costo del TKT aereo de Rutaca 415.00 bs.f. por persona."

Abraços,

Aureliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera, como solicitado em outro tópico um amigo ( salto-angel-por-ciudad-bolivar-t40001.html ), que estava mais que na hora de alguém atualizar as informações vou postar algumas para ajudar os próximos viajantes amigos.

Vou ser bem sincero nas informações.

CARACAS, um lixo de cidade, bandido pra todo lado, taxistas, hotéis empresas de ônibus, muito cuidado se não como eu só terá dor de cabeça, nunca entre em um táxi sem perguntar o preço, se não o cara te cobra 10x VEZES como fez comigo, uma viagem de 2 horas saiu 200 bolivares e outra de 20 minutos o mesmo preço.

Táxi, aeroporto para o terminal de Ônibus de onde saem os onibus da ORIENTE e CARMAGUINE mais ou menos esse o nome 200 Bolivares, peguei no aeroporto nacional se te cobrarem mais no internacional vai lá pro aeroporto nacional do lado, 300 metros dá para ir andando.

Oriente Onibus para Ciudad Bolivar, 125 bolivares, um lixo de ônibus, pingando água quando chovia e quando parou a chuva pingava por causa do ar condicionado, a viagem demorou 10:30 no meu caso, quando tentei ir pela outra empresa comprei a passagem e quando onibus estava saindo me tiraram de dentro pq eu fui o último a comprar falaram que já tinha gente para o meu lugar ai tive que ir no outro dia pela Oriente... enfim um lixo as duas.

Ciudad Bolivar, como o amigo aqui mencionou POUSADA DON CARLOS, não sei como e as outras mas aqui está 140 bolivares quarto individual com ventilador e to pagando 250 em um com 3 camas mas com ar condicionado, como não tem mais ninguém aqui tô sozinho.

Passeio para Salto Angel comprei aqui na Pousada 2600 bolivares e ainda consegui o trocar o dólar aqui CAMBIO A 8,2 por dólar, então saiu pouco mais de 300 dólares, falei com um argentino ele conseguiu a 8,4 porém pagou 2900 no passeio.

Breve comentário sobre Salto Angel, depois que vc compra o passeio seja por qual meio for e empresa quem vai te levar do parque da canaima até a cachoeira são os botes, e quem te leva tanto os guias quanto quem pilota esses botes são os índios, então não espere muita coisa, tratar com índio é complicado ele não está mto preocupado com horário, saimos tarde para ir ver a cachoeira e o índio ainda disse que talvez sairiamos as 10 e 30 eu bati o pé e falei a tarde está chovendo todo dia vamos de manhã, isso pq eles esperariam mais 3 pessoas chegarem no voo da manhã para encher o bote e subir.

Ai hoje voltando vi pessoas que subiram para a Cachoeira logo as 6 da manhã, li outros relatos de pessoas que foram de tarde, enfim cada um vai em um horário, e vc tem que pedir para ir cedo, pois assim tem mais chances de ver e ver bem a cachoeira e poder aproveitar.

Bom pessoal, está ai os preços atualizados e taxas que vcs vão pagar, espero ajudar e continuar agregando aqui no tópico, minhas ressalvas são.

* Lugar que se gasta muito e se diverti pouco.

* Falta de Educãção do povo.

* Esteja preparado para os imprevistos, e OLHOS ABERTOS SEMPRE!

Link para o comentário

• Membros

Bom, só para dar uma outra visão sobre a Venezuela, eu estive no país em 2008, visitando Caracas, Ciudad Bolívar, Canaima e salto Ángel, Mérida, Los Llanos e Coro, durante aproximadamente 25 dias. A impressão que tive foi exatamente oposta à descrita acima pelo colega.

Na verdade achei o povo simpático e o país um excelente destino. Não achei o país caro (gastei em média 55 dólares por pessoas por dia, em uma viagem que não considero econômica), apesar de ser, é claro, mais caro que Peru e Bolívia - mas com um custo semelhante à Colômbia, por exemplo.

Também fui à Caracas com muito medo da cidade, pelo que tinha ouvido por aí. Mas, não achei tão inseguro como dizem. Até andei de ônibus pelo centro, sem problemas. É claro que é necessário tomar cuidado, afinal é uma grande metrópole de um país em desenvolvimento (como o Rio, São Paulo). Mas nada que impeça alguém de visitar.

Eu fui à Venezuela, adorei e recomendo!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Olá amigos,

Acabo de voltar da Venezuela (24/12/2011 a 07/01/2012), e meu roteiro foi o seguinte:

São Paulo -> Caracas -> Los Roques -> Isla Margarita -> Canayma/ Salto Angel -> Caracas – São Paulo.

Estou deixando o contato de um amigo que é guia em Margarita. Uma pessoa de confiança que pode ajudar com qualquer coisa da Venezuela. Fizemos com ele o passeio para Canaima. Ele pode ajudar também com passagens, hospedagens, cambio entre outras coisas.

Raul. A. Carlo:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1271774745

Minha viagem foi sensacional, se alguém precisar de alguma dica podem me mandar e-mail (thiago202@hotmail.com)

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Não há mais estes vôos Luis.

O que há agora é de Santa Helena para Ciudad Bolivar( muito esporádico, coisa de uma ou duas vezes por semana sem data certa nem nada),

Ciudad Bolivar - Canaima,

Puerto Ordaz - Los Roques,

Ciudad Bolivar e Puerto Ordaz para Caracas.

Puerto Ordaz - Mérida.

Santa Helena para Canaima só em taxi aéreo.

::cool:::'>

Ram_alen, pode me dizer mais sobre esse vôo Puerto Ordaz/Los Roques? Qual a companhia, preços, regularidade, etc? Vou visitar esses dois destinos em julho e essa conexão direta seria muito interessante. Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Estive em Canaima em dezembro de 2011. Parti de Ciudad Bolivar, sendo que lá fiquei na Pousada Don Carlos, pagando 70 bfs para dormir em um quarto coletivo (que era aberto e também oferecia redes). Comprei o pacote para o Salto Angel na própria pousada, por 2400 bfs. Era época de Natal e foi tudo uma grande confusão. Eles queriam cobrar mais pelos pacotes por causa do feriado, e eu disse que iria esperar o feriado passar então, e aí eles voltaram atrás e disseram que fariam pelo preço normal. As opções eram 2400 bfs com a Tiuna Tours ou 2700 com a Kavak. Eu fui alertada que essa Tiuna Tours era péssima, mas devido à diferença de preço resolvi encarar. Achei o serviço horrível! O local do campamento em Canaima, apesar de ficar bem em frente à Lagoa, está caindo aos pedaços e era imundo. O pessoal deles não é muito honesto, prometeram várias coisas que não foram cumpridas e em vez de serem sinceros, tentavam enrolar. O principal problema foi termos saído às 11 horas para o Salto, chegando lá às 16:30 hs. Como já haviam me dito em Ciudad Bolivar (e eu não tinha acreditado), o guia propôs de irmos à cachoeira bem cedo no dia seguinte, e saímos às 04 da manhã, no escuro. Chegando lá, havia muitas nuvens e pouca luz, foi muito corrido. NÃO RECOMENDO. O pessoal que estava na Pousada Don Carlos comigo e que foi com a Kavak saiu cedo, viram a cachoeira com mais tempo, enfim, pagaram um pouco a mais, porém tiveram um serviço mais bacana. Essa foi a minha única experiência negativa na Venezuela, pois em Santa Elena o tour para o Roraima foi ótimo, e nas demais cidades em que passei, também não tive outros problemas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos,

Acabo de voltar da Venezuela (24/12/2011 a 07/01/2012), e meu roteiro foi o seguinte:

São Paulo -> Caracas -> Los Roques -> Isla Margarita -> Canayma/ Salto Angel -> Caracas – São Paulo.

Estou deixando o contato de um amigo que é guia em Margarita. Uma pessoa de confiança que pode ajudar com qualquer coisa da Venezuela. Fizemos com ele o passeio para Canaima. Ele pode ajudar também com passagens, hospedagens, cambio entre outras coisas.

Raul. A. Carlo:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1271774745

E-mail: aventura.roraima@gmail.com

Minha viagem foi sensacional, se alguém precisar de alguma dica podem me mandar e-mail (thiago202@hotmail.com)

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...