Ir para conteúdo

Salto Angel (Queda d'Àgua) - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Erikakim1

leia mais, nesse mesmo topico algumas paginas atras tem informaçao sobre tuas duvidas. no meu relato eu descrevo essa viagem con detalhes e no minimo em ais 3 relatos de outras pessoas voce encontra tambem!

boa pesquisa e boa viagem!

Déia

Olá "deia". Bem eu não sei se você percebeu, mas eu deixei claro que havia lido todo o tópico. Na verdade, talvez fosse melhor ter especificado mais minha pergunta, já que estou à procura de informações a respeito de Cias Aéreas e ou Rodoviárias para o deslocamento citado, horários e, desse modo, poderia saber se, realmente os 11 dias que disponho serão suficientes. No seu relato, você não menciona outra opção exceto o ônibus, talvez porque não saiba ou porque não exista mesmo. Mas como é que eu vou saber não? Alguns países como a Guatemala trabalham com um enorme sistema de shuttles que cobre quase todas as cidades turísticas. Tive esse conhecimento apenas quado cheguei lá. E se me perguntarem, responderei de bom grado com as informações a que tive acesso. Valeu!

PS: A empresa Eucatur, citada por alguém, não opera mais na Venezuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 4 semanas depois...
  • Membros

Sou venezuelano e quero viajar para o Brasil, mas eu não tenho reais, apenas bolívares se alguém Brasil precisa viajar para Venezuela e precisa de bolívares pode mudar ss real para meus bolívares, também pode ajudar e aconselhar para uma boa estadia, eu posso levá-los aos destinos, pousadas, hotéis recomendações oscar_alejandro409@hotmail.com facebook também se alguém sabe onde bolivar para a mudança real no Brasil para apreciar a bom preço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, olhei um por um e vocês falaram, falaram, falaram e não disseram nada. Rsrs

Como faço pra chegar no salto do anjo? Pra onde eu tenho que ir? Onde tenho que me informar? A final, o dono do Fórum foi ou não foi pra tal cachoeira?? MORO EM SÃO PAULO.

Aguardo respostas.

Grato,

Xitão.

Link para o comentário

• Membros

Galera, olhei um por um e vocês falaram, falaram, falaram e não disseram nada. Rsrs

Como faço pra chegar no salto do anjo? Pra onde eu tenho que ir? Onde tenho que me informar? A final, o dono do Fórum foi ou não foi pra tal cachoeira?? MORO EM SÃO PAULO.

Aguardo respostas.

Grato,

Xitão.

quote="Jonas.Schwertner"]A maior queda de agua do mundo não poderia ficar sem um topico so para ela...

Um destino que faz divisa com o Brasil e que é visitado a cada ano por mais pessoas é para muito de nós um lugar desconhecido...

Com este topico quero por o maximo de informações possiveis sobre este salto.

Eu ainda não o conheço mas em breve quero o conhecer...

20058252042_Salto02.gif

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Xitão, você tem que ir à Canaima, que é de onde partem os barcos que sobem o rio (4h) até o Salto Angel. Você só chega à Canaima de avião, em vôos fretados em aviões pequenos que partem de Ciudad Bolivar ou Puerto Ordaz. Em uma dessas duas cidades você consegue contratar uma agência que organiza toda a logística pra você, com diferentes possibildiades de combinações de roteiros e numero de dias.

Link para o comentário

• Membros

Mochileiros, venho aqui deixar um relato sobre minha ida ao Salto Angel em nov/14.

O foco deste relato é sobre o serviço mal prestado que tive pela agência Bernal Tours. Vi boas referências aqui no mochileiros.com sobre esta agência, assim como em conversas com outros viajantes, por isso chego a conclusão que minha experiência ruim com a Bernal foi provavelmente uma exceção, mas que precisa ser relatada.

Contratei o tour de 3 dias / 2 noites por e-mail, a um custo de 18.800 Bsf. Como viajava sozinho, pedi para que me colocassem a algum grupo que estivesse saindo na mesma data, o que foi confirmado por eles. Cheguei em Ciudad Bolivar um dia antes e o combinado era que na manhã seguinte eles me pegassem na pousada as 7h. Quando deu 7:20h e ninguém apareceu, pedi para a pousada ligar pra eles, que disseram que já estavam chegando. Dai em diante fiquei com a sensação de que realmente houve uma falha deles e que na verdade haviam se esquecido de que havia mais um cliente reservado para aquela data. Tudo dai em diante foi uma grande desorganização.

No aeroporto demoraram mais de uma hr pra me colocar em um vôo e o grupo que eu iria me juntar já tinha saído há mais de uma hr. Me disseram que não havia problema pois chegando lá eu me juntaria a eles. A "vantagem"dessa confusão inicial é que o vôo que me encaixaram os turistas (um casal de poloneses) havia contratado o sobrevôo pelo Salto, então fiz este sem ter desembolsado por. Sensacional! ::otemo::

Chegando em Canaima, estava combinado que alguém estaria esperando por mim, mas isso não ocorreu. Fiquei procurando por alguém da Bernal (camisa, crachá) mas nada. Falei com guias de outras agências que contataram alguém da Bernal. Depois de uns 40 min ninguém chegou e um guia de outra agência me levou para o vilarejo, onde depois de mais uns 30min apareceu um senhor que trabalha no acampamento Bernal. Ele me explicou que meu vôo demorou e o grupo já havia saído para dormir no acampamento do Salto, e que então eu faria o roteiro sozinho, partindo pro Salto no dia seguinte. Já comecei a ficar puto, pois viajando sozinho o barato é justamente conhecer outros viajantes! A tarde fiz o Salto Sapo e Sapito e dormi no acampamento Bernal, que é uma ilha que fica isolada do vilarejo de Canaima ( ::bad:: ). Todos os outros acampamentos são no vilarejo.

No dia seguinte, me deixaram esperando por 3 hrs (!!!) em uma venda no vilarejo, dizendo que aguardaríamos um grupo de turistas chegar no aeroporto para subir pro acampamento do Salto. Ou seja, de um tour de 3 dias, eu perdi meio fazendo nada, sozinho. Chegando os turistas (um casal de venezuelanos e três alemães) por volta de 11h da manhã, nos levaram para uma casa em Canaima, onde iriamos aguardar a "equipe"da Bernal organizar as coisas para subirmos o rio (pq passaram a manhã muito ocupados). Sairam no carro com nossas mochilas e nos deixaram esperando 2h (!!) sem nenhuma comunicação conosco sobre o que fazíamos ali e que hrs sairiamos.

Depois das 2h voltaram e nos levaram pro acampamento Bernal, onde nos informaram que não subiriamos o rio naquele dia pois tiveram um problema de falta de gasolina. Dessa forma meu oteiro estaria comprometido, pois em tese eu voltaria no dia seguinte pra C. Bolivar. Liguei pro Walter, um dos donos, e rasguei o verbo em bom portunhol. Ele pediu desculpas e me disse que eu ficaria um dia a mais sem custos, caso eu pudesse. Eu sempre deixo esses roteiros flexíveis, por saber que na A. Sul as coisas não funcionam mesmo, mas se não houvesse flexibilidade eu teria ido à Canaima e não veria o Salto Angel, por culpa da Bernal Tours.

Dai em diante as coias aconteceram conforme o (novo) roteiro: subimos o rio no dia seguinte, fomos ao Salto Angel no mesmo dia e retornamos no dia seguinte, com bastante atraso e quase perdendo o vôo por incompetência da "equipe"da Bernal.

Os alemães não falavam nada de espanhol e contrataram um pacote com guia em inglês, mas nem guia nós tínhamos, que dirá que falasse inglês. Se não fosse eu quebrar um galho de tradutor, ficariam 3 dias se comunicando por gestos. Tínha um sujeto que se passava por guia, mas pouco se comunicava, não nos informava de nada do que iria acontecer, não esperava os mais lentos na trilha, era preguiçoso e só nos dava comida e água quando pedíamos. O que mais incomodava a todos era a falta de comunicação sobre o que e quando as coisas iriam acontecer. A sensação que todos compartilhávamos era a de abandono.

De forma resumida, minha experiência com a Bernal foi péssima e por isso eu não indicaria a nenhum viajante. Reitero que ouvi bons relatos sobre eles e que provavelmente fui uma exceção, mas pelo nível de (des)organização e que presenciei em 4 dias, eles se mostraram muito amadores.

Todavia, o Salto Angel é um lugar incrível e que merece ser visitado, independente dos perrengues que sejam necessários para tal!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...