Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 25, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2005 A maior queda de agua do mundo não poderia ficar sem um topico so para ela... Um destino que faz divisa com o Brasil e que é visitado a cada ano por mais pessoas é para muito de nós um lugar desconhecido... Com este topico quero por o maximo de informações possiveis sobre este salto. Eu ainda não o conheço mas em breve quero o conhecer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 25, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2005 O Salto Angel (quase 1000 metros de queda livre) recebeu este nome em honra ao homem que o descobriu em 1937, o aventureiro e aviador norte-americano Jimmy Angel. No entanto, os indígenas da zona, os Pemones, já conheciam este salto e o haviam batizado com o nome de Churún Merú. Até pouco tempo era uma aventura chegar até o salto por via terreste. Hoje este trajeto ja pode ser feito sem muita dificuldade por causa da exploração do turismo. O passeio mais comum ainda é o por via aerea... Foto:Jérôme BERNARD-ABOU/ St-Etienne-France Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 25, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2005 Não a muitas opções para se chegar até o Salto. Não sei se é obrigatorio mas o custo de um guia (preço para europeu pois encontrie estes preços na Alemanha em revistas de lá) era de U$:175,00 Não especificava para quantas pessoas. Mas é presciso chegar em Canaina e de lá se pode seguir por trilhas que tem um misto de viagem de barco e a pé ou fazer um voo de helicoptero. Em escursões que tem muitas opções lá se pode chegar tranquilamente em 3 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 25, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2005 Para quem não quiser ir direto de Caracas para Cainama por passar antes pela Cidade Bolivar. O Parque Cainama é muito lindo... possui diversas atrações... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lopes_ivan Postado Agosto 26, 2005 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2005 E AE VELHO??? QNDO VC VAI COLAR POR LÁ.... EU TO NO PIQUE DE FAZER ESSA TRIPE... PRINCIPALMENTE A DO MONTE RR E SAVANA.... DIZ AE??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 26, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2005 Olha so estou prescisando de uma ferias.... Ai eu vou... se der no primeiro trimestre do proximo ano... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 26, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2005 Canaima - Venezuela Um dos lugares mais lindos da Venezuela é Canaima. De Canaima pode se visitar diversas Cachoeiras. A mais famosa é o Salto Angel. Foto acima é do salto El Sapo Uma das regiões mais antigas do mundo e mais interessantes do país é a Guiana, aquela terra que fica ao sul do Orinoco. É uma região única por suas paisagens, tendo sido selecionada diversas vezes como local de filmagens de películas como "Aracnofobia" de Steven Spielbeerg, "Jungle to Jungle" e "Dinossauro" de Walt Disney . Se você está procurando por um lugar único, diferente de tudo o que você já viu antes, esta é sua escolha. A foto acima é dos saltos de Canaima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 26, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2005 Mas tem muito mais que isto nesta região maravilhosa... Este é o Salto_Hacha. Outra dica que encontrei na net é a Cidade Bolivar. Situada na parte mais estreita do Orinoco, a cidade Bolívar (antes conhecida como Angostura) oferece uma janela para a história da Venezuela e de sua independência através de suas ruas, praças e museus e também uma visão da arte moderna no extraordinário museu "Jesus Soto", um dos artistas plásticos mais importantes do mundo. Umas das visitas mais interessantes na cidade de Bolívar é à casa de São Isidro, uma propriedade da família Cornieles, freqüentada pelo libertador Simon Bolivar e onde ele preparou o Discurso de Angostura. Esta casa é, hoje em dia, um museu digno de ser visto pela preservação dos traços da época e pela beleza de seus jardins Foi também na Cidade Bolívar que se imprimiu o primeiro jornal da Venezuela, o Correio do Orinoco, em 1818. Atualmente, esta casa foi transformada no Museu Bolívar e nele você encontra além da prensa utilizada para imprimir o Correio do Orinoco, obras de arte de pintores venezuelanos tais como Tito Salas, Lopez Mendez, Marisol Escobar, Alejandro Otero, Curz Diez, Alírio Palacios e Héctor Poleo, entre outros. Nele ainda podem ser encontradas peças de arte pré-colombiana e de petroglifos Um dos lugares mais interessantes desta cidade é a Praça Bolívar onde se encontram a casa do Congresso de Angostura, a Catedral, com sua característica cor salmão, a Casa Piar, onde Manuel Piar ficou preso antes de ser executado, a casa paroquial e a casa dos governadores da colônia. Aí também se encontra a sede do atual governo do estado de Bolívar. Outro monumento histórico, mas de significado posterior à época da independência, é o "Forte Zamuro", fundamental para a vitória da cidade de Bolívar e onde terminou a revolução libertadora, em 1903. Fonte: Venezuela Tuya Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fanabus Postado Setembro 9, 2005 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2005 quote:Originally posted by schwertner A maior queda de agua do mundo não poderia ficar sem um topico so para ela... Um destino que faz divisa com o Brasil e que é visitado a cada ano por mais pessoas é para muito de nós um lugar desconhecido... Com este topico quero por o maximo de informações possiveis sobre este salto. Eu ainda não o conheço mas em breve quero o conhecer... id="quote">id="quote"> Bom, já que se falarmos do Salto Angel se trata, faz click aquí e baixa um pequeno video sobre uma expedição. www.ferrarofilms.net/ORINOCO%20COLLECTION.wmv Até mais... J. Carlos Gámez "Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar" www.solobuses.com www.heavyduty.fotopic.net www.eucaturfan.fotopic.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Setembro 17, 2005 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2005 fanabus muito bom o video. A qualidade dele tambem....Pena que sobre o salto mesmo são pousos minutos de imagnes...mas vale a pena ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.