Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
É notória a richa entre Paulistas X Cariocas, eu Paulistano a contra gosto viajei para o Rio e fiquei 3 dias.

MEU DEUS, que cidade linda do cacete irmão :o ! Fui muuuuuuuito bem tratado pelos cariocas que tive contato, só pra terem idéia estava no busão e uma mina apenas comentou pro cobrador que estava passando mal, no mesmo momento o motorista parou o ônibus e abriu a porta pra moça comprar água, isso em SP é praticamente improvável.

Pode até existir, mas dificlmente alguém desbanca a simpatia dos cariocas no Brasil, povo maravilhoso, cheguei na cidade paranóico e morrendo de medo de bala perdida, saí de lá apaixonado !

Parabéns RIOOOOOO, vcs cariocas merecem !!!

Eh!!! Realmente Márcio... Não são só os Paulistas que tem essa richa com o Rio não, todo o Brasil fala mal do Rio. Dizem que é pura violência e tal... Esquecem das coisas boas que ele tem a oferecer... O Rio é lindo e as pessoas que moram lá ainda mais... Eu moro perto do Rio e demorei muitos anos pra ir lá, e quando fui não queria saber de outra cidade... Literalmente, me apaixonei, como você! Tenho planos de morar lá e estes se fortaleceram ainda mais com essas Olimpíadas. Meu objetivo vai ser trabalhar na Copa e agora tb nas Olimpíadas. Tô muito feliz mesmo!! O povo do Rio merece, e merece muito!!

cara, eh legal q vai ter copa e olimpiada por aqui. Legal termos acesso a essas baladas, legal ter investimento em infraestrutura e legal ter mais grana de fora entrando (ao menos para quem vai se beneficiar com isso - inclusive eu provavelmente estou entre os q vao se beneficiar com isso).

Agora pra grande massa isso nao vai fazer diferenca alguma.

Entao, nao sei pra que os parabens. Nao sei por que o choro dos caras (lula, pele e outros) por sediar a parada aqui. Quer dizer, eu sei, eh a comissao engordando os bolsos deles.

Fora ser legal ter isso por aqui nao sei pq essa comocao e felicidade toda. Isso eh tao legal/importante qto ter um show dos rolling stones por aqui, nada mais.

Pow Xaliba, concordo com o que você disse quanto a "comissão engordando os bolsos" e "nao sei por que o choro dos caras (lula, pele e outros) por sediar a parada aqui." Realmente não dá pra entender.

Mas discordo quando você disse que "pra grande massa isso nao vai fazer diferenca alguma". Na minha opinião, todo mundo vai ser beneficiado. Isso não pode ser comparado de forma alguma a um show. As Olimpiadas tem efeito mundial e o governo brasileiro nao vai querer fazer feio frente ao mundo. Confira esta reportagem que vai confirmar o que eu estou tentando dizer:

"A sede dos jogos é sempre uma cidade. Mas os benefícios dessa honra se espalham pelo país inteiro.

A expansão do metrô na cidade do Rio é fundamental para a realização da Olimpíada, mas o progresso pode chegar a distâncias bem maiores.

Segundo um levantamento da Fundação instituto de Administração, de São Paulo, e encomendado pelo Ministério do Esporte, os setores da economia que receberiam mais recursos seriam: construção civil, 10,5%, imóveis, 6,3%, serviços a empresas, 5,7%, petróleo e gás, 5,1%, informática e comunicação, 5% e transportes, 4,8%.

A promessa de prosperidade não é exclusiva para a cidade que pode sediar os jogos. O estudo conclui que a expansão da indústria e dos serviços no Rio de Janeiro vai gerar mais encomendas de produtos de outros estados. E, por isso, as previsões de emprego, salários e arrecadação de impostos são de crescimento para todo o Brasil.

“Nós, para fazermos uma Olimpíada, temos que construir 10 mil quartos de hotel aqui no RJ. E obviamente as pessoas que vão vir vão querer conhecer outras cidades. E então, vai incrementar a construção de hotéis e pousadas em todo o país”, disse o presidente do Sinduscon, Roberto Kauffman.

O investimento previsto para os governos e a iniciativa privada nos Jogos Olímpicos é de quase R$ 29 bilhões.

Segundo o estudo, o impacto na economia chega a R$ 102 bilhões com reflexos até 2027. [red]“Vai trazer benefícios pra população de uma forma geral”.[/red]

“Sem dúvida vai gerar mais emprego”. Em média, serão criados 120 mil empregos por ano, até 2016 e 130 mil, nos dez anos seguintes.

“Metade dos empregos gerados na preparação dos Jogos Olímpicos será de fora do Rio de Janeiro, porque o investimento que é feito pelo governo repercute em toda a cadeia produtiva, em uma escala enorme, envolvendo empresas de infraestrutura, empresas de serviços. Portanto o investimento é feito no Rio de Janeiro , mas é irradiado para todo o Brasil”, explicou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticia_mostrar.asp?id=7374

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Pois eh paulo, esse eh o velho discurso desenvolvimentista do nosso pais e do nosso mundo capitalista. O mantra da geracao de emprego. Isso quer dizer q empregos temporarios serao abertos e mais infraestrutura vai ser feita. Agora a massa vai ter mais alguns meses de salario de fome enquanto quem realmente enche o bolso com isso sao os q ja dominam a grana. Vai facilitar um pouco pros caras continuarem a viver suas vidas dificeis. Isso vai fazer realmente a diferenca na vida de poucas pessoas, as q ja tem o bolso cheio da grana.

• Membros
Postado

Eu axei bem bacaninha o Brasil sediar as Olimpiadas. Fico aqui pensando a população ou o povo Japones é burro mesmo né? Horas não querem ou apoiarem as Olimpiadas pra ir pro País deles, kkk são muito nobbs.

Agora, Lula, Pele e uma grande parte da galera a lol, sem coments nota 10. Ja deve ter fila na receita pra parente de politico abrir firmas pra ajuda na prestação de serviços e materiais pras reformas ne. Sem contar que va rolar muita, mais muita grana mesmo e uns impostinhos a mais resolve tudo. e a saúde? há, a saúde ou tanta desgraça acontecendo a que se foda, sempre teve desgraça e problemas no Brasil. Ae de boa, os Japa são muito manés; esperto é os milhares de brasileiros que vão la ve as Olimpiadas.

Ué vc, seu vizinho, seu minguinho e luizinho não vão? aff lol eu vi os brasileiros comemorando ou tava sonhando?

agora a grana é real né? e os milhares de outros problemas tbm ne?

abraço a todos e corrida ate os bancos e comércio pra ver quem paga impostos mais rapidos.

desculpa os erros de literatura é que sou brasileiro e sabe como é neh? a maioria dos brasileiro é brurro mais é felis.

::lol4::

• Colaboradores
Postado

05/10/2009

A Olimpíada que perdemos. Sempre

Não deixa de ser pedagógico o fato de as Nações Unidas terem divulgado o seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) apenas 48 horas depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decretado que o Brasil passara a ser um país de "primeira classe", porque o Rio fora escolhido para sede da Olimpíada de 2016.

Não, presidente, o Brasil é de 75ª classe, a sua classificação no IDH, vexatória como sempre.

Aliás, toda vez que sai um ranking internacional que mede algum aspecto do desenvolvimento humano, o Brasil passa vergonha.

Ficou, desta vez, quase empatado com a Bósnia-Herzegovina. Ajuda-memória: a Bósnia-Herzegovina é aquele pedaço da antiga Iugoslávia que passou faz pouco menos de 20 anos por um genocídio --e nada é mais devastador para o desenvolvimento humano que uma guerra como aquela.

O Brasil, ao contrário, não tem uma guerra desse tipo desde a do Paraguai, no remoto século 19. Não obstante, empaca no desenvolvimento humano desde sempre.

O que torna ainda mais desagradável o resultado é o fato de que, nos 15 anos mais recentes, o país teve dois governos de eficiência acima do padrão usual e de proclamadas intenções sociais --algumas realizadas, outras nem tanto ou nada.

O Brasil de fato passou a ter, nos últimos anos, um peso internacional inédito na sua história, mas o IDH só dá total razão ao que escrevi domingo, para a Folha: "Nada de perder a perspectiva: os que fizeram a viagem [rumo à primeira classe] são poucos, pouquíssimos políticos, um bom número de diplomatas e funcionários públicos graduados, um número crescente mas ainda pequeno de empresários. É uma vanguarda que, se olhar para trás, verá que a grande massa ainda come poeira".

A ONU assinou embaixo. E de quebra desmontou a falácia dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) como as grandes potências de um futuro próximo. A Rússia ficou pouco acima do Brasil, no 71º lugar; a China, bem abaixo, no 92º. A Índia, então, é de terceira classe no capítulo desenvolvimento humano (134º posto).

Clóvis Rossi é repórter especial e membro do Conselho Editorial da Folha, ganhador dos prêmios Maria Moors Cabot (EUA) e da Fundación por un Nuevo Periodismo Iberoamericano. Assina coluna às quintas e domingos na página 2 da Folha e, aos sábados, no caderno Mundo. É autor, entre outras obras, de "Enviado Especial: 25 Anos ao Redor do Mundo e "O Que é Jornalismo".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/clovisrossi/ult10116u633449.shtml

E parece que todos já esqueceram de como foi realizado e os frutos do Pan-Rio...

• Membros de Honra
Postado
Fora ser legal ter isso por aqui nao sei pq essa comocao e felicidade toda. Isso eh tao legal/importante qto ter um show dos rolling stones por aqui, nada mais.

Rs...assim como ir a um Fla-Flu se você gosta de F1 , um show da Ivete sangalo pra quem é fã do rock(rolling stones), a estréia de uma pista de skate na cidade pra quem faz vôo livre...assim vai, vai, vai...

O sentimento é diferente e pode variar, e muito...

Ok! O país é fudido? somos terceiro mundo?

Então não merecemos nada, nem mesmo sorrir...ops! fomos eleitos novamente a cidade mais feliz do mundo :cry:

E meus parabéns é para a cidade(que é animal) e para o seu povo que é quem ganhou essa parada, não foi o Governo Lula, Cabral...

Na boa, vamos nos divertir e levar nossa vida...eles estão levando, pode ter certeza!

Independente de onde mora...

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Paulo,

Essa matéria não quer dizer nada. Por mais que o Brasil esteja na 75ª posição, a cada ano ele melhora (o índice) e, por mais que esteja na metade do ranking, é considerado um nível de IDH elevado, ou seja, na mesma categoria dos EUA. E esse índice é de 2007, antes da crise de onde o Brasil foi um dos primeiros - entre os mais atingidos - a sair da crise.

Compara o Brasil com a Bósnia-Hezergovina é babaquice. A Bósnia tem metade do tamanho de Santa Catarina. O Brasil é gigantesco.

Abs

• Colaboradores
Postado
Paulo,

Essa matéria não quer dizer nada. Por mais que o Brasil esteja na 75ª posição, a cada ano ele melhora (o índice) e, por mais que esteja na metade do ranking, é considerado um nível de IDH elevado, ou seja, na mesma categoria dos EUA. E esse índice é de 2007, antes da crise de onde o Brasil foi um dos primeiros - entre os mais atingidos - a sair da crise.

Compara o Brasil com a Bósnia-Hezergovina é babaquice. A Bósnia tem metade do tamanho de Santa Catarina. O Brasil é gigantesco.

Abs

Fatos dizem tudo. Essa matéria apresentou fatos.

O fato do país estar melhorando não é contestado por ninguém aqui.

Colocar a qualidade de vida - educação, alimentação, saúde, saneamento, renda - do brasileiro no mesmo nível do americano é piada.

2007 é muito recente para qualquer índice do tipo.

Babaquice é - não estou me referindo a você - continuar usando como desculpa o tamanho do país para graves problemas que existem aqui.

Existem países gigantescos nas duas pontas do IDH (EUA e Índia).

• Membros
Postado

As Olimpíadas vai ser boa para o RJ, pois a maioria dos brasileiros não vão ter acesso aos jogos!

É como Gandhi dizia vcs falam pela India, mas que India? A India é imensa, o povo indiano são bilhões e vcs não podem pegar uma minoria e falar que ela é seu todo!

Agora pegar um dinheiro que poderia ser usado em pról de uma maioria e usar para uma minoria não sei se seria justo!

Bem, eu não vou. Acho que as pessoas que conheço muitas também não iram, então não sei se é para o tal de Brasil.

Imagem por Imagem uma boa prapaganda mundial falando da Amazônia, Pantanal, Prais do Sul, Ceara< Rio etc...

Seria bem mais interessante e lucrativa do que jogar Bilhões de nossos suados impostos numa obra tão repentina e passageira.

Exemplo de visão: olha o povo Japones, o que eles pensam em relação a Olimpíadas.

Abraços!

::vapapu::

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

E a olimpíada tem início...

"Comitê carioca confirma estouro de 36% nas contas

Conta da candidatura Rio-2016 supera em R$ 26,8 milhões o orçamento, financiada na maior parte por recurso público

Entidade não informa custo dos itens do dossiê olímpico nem gastos com estadia de grupo de 200 pessoas para vitória do Rio na Dinamarca "

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1211200905.htm

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...