Membros Edu Siqueira Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Já sim !! Acho as lentes azuis bem melhores que as outras, mas deve saber uma coisa... As azuis são especiais pra neve, então, vc não verá a imagem através da lente nessa cor, mas tudo amarelado. É um óculos de montanha, não casual. Leo, acha que é mais indicado comprar os de lente marrom? O Jamie Haminen dos MythBusters tem um marrom...mto loko!!! Se os azuis realmente "existem" então pq será que é tão difícil encontrar os azuis? Só encontro os de lente marrom e lente prateada. Abrasss
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 16, 2011 Membros de Honra Postado Junho 16, 2011 Do mesmo jeito que mulher bonita existe e é mais difícil de se achar Eu não curto lente marrom, só cinza, mas vc teria que ver o que gosta. Eu tenho esses dois: Neve Sherpa O Sherpa é o melhor pra escalada em rocha, gelo ou mista, pois ele não vai cair da sua cara. Se cair, é porque vc caiu também O Neve eu gosto tanto que tenho um que uso e outro novo na caixa. Eu gosto de óculos pequeno e rente aos olhos. Não curto muito frame largo. Ambos são óculos de montanha e vc enxerga tudo amarelado. Eu gosto, pois vc enxerga melhor com os óculos dessa cor do que um simples marrom ou cinza. Abraço, Leo
Membros Edu Siqueira Postado Junho 21, 2011 Membros Postado Junho 21, 2011 Léo, o Sherpa era uma opção que eu tava considerando. Reparei que os micropore tem em dois tamanhos, grnade e médio, e eu, assim como vc, gosto de oculos pequeno e rente ao rosto. Vc sabe se os micropore médios sao desse estilo?
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 22, 2011 Membros de Honra Postado Junho 22, 2011 Todos esses modelos ''antiquados'' são grandes. Mas nada exagerado. Podendo comprar os médios... Melhor :'> :'>
Membros leandrogod Postado Novembro 23, 2011 Membros Postado Novembro 23, 2011 Leo, o problema que já ouvi em usar óculos em ambientes muito frios é a lente embaçada. Isso ocorre com frequência mesmo? Deve-se procurar por modelos "antifog"? Eu não escalo montanhas, mas não achei outro tópico que discutisse óculos escuro. Vou fazer uma viagem agora e acho que a minha maior exposição em claridade será Uyuni, Atacama e Salkantay. Nada muito técnico. Mas eu gosto de ter esse tipo de equipamento e valorizo o custo/benefício. Mas se pra esses trechos, um óculos escuro comum resolver, tudo bem. Minha preocupação é só quanto ao embaçamento nos locais frios mesmo. Claro que não vou adquirir um óculos específico para alpinismo se eu não vou praticar. Um pergunta bem leiga agora, é possível acrescentar grau num óculos Julbo? E consigo achar modelos Julbo em La Paz?
Membros AugustoWS Postado Novembro 27, 2011 Membros Postado Novembro 27, 2011 OI! Eu comprei um Julbo Dolgan com lentes cinza,e meu pai comprou um Julbo Bivouak.Eles são bons ou não.São recomendados para que. Abraços AugustoWS
Membros Edu Siqueira Postado Dezembro 4, 2011 Membros Postado Dezembro 4, 2011 Um pergunta bem leiga agora, é possível acrescentar grau num óculos Julbo? E consigo achar modelos Julbo em La Paz? Leandro, da para acrescentar grau neles sim, a loja http://www.opticus.com faz esse tipo de serviço, mas apesar de o site deles não ser muito legal para compras online (solicita-se tudo só por email) eles entregam direitinho, inclusive em um primeiro contato, me informaram que enviam aqui para o Brasil. E para verem como o site é de confiança, ele consta com um dos revendedores oficiais na pagina da Julbo USA http://www.julbousa.com/dealers/ Bom o site te envia um formulário para você preencher com aquelas informações para fabricação de lentes de grau. Talvez seja interessante mostrar esse formulário e pedir ao seu oftalmologista para preencher. Outra coisa que acho interessante comentar é que essa loja tem (pelo menos na época que eu estava pesquisando para comprar) os melhores preços que eu encontrei no micropore. Meu Julbo Micropore chegou essa semana, depois eu posto minhas impressões e fotos.
Membros AugustoWS Postado Dezembro 15, 2011 Membros Postado Dezembro 15, 2011 OI Chegou o meu Julbo Dolgan com lentes Spectron 3, comparando com o Bivouak Spectron 4 de meu pai as principais diferenças são que o Bivouak é maior,tem forma retangular e tem lentes bem mais escuras. Abraços AugustoWS
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 Bela aquisição Augusto !! Os óculos da Julbo são realmente ótimos. O Spectron 4 é mais utilizado em neve, escalada em gelo ou lugares com muita iluminação, como desertos de areias claras. Já o Spectron 3, serve pra ambientes com menos iluminação e se pode utilizar pra dirigir por exemplo, já que o 4 é desaconselhado para esse uso. Abraço, Leo
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2011 Leo, o problema que já ouvi em usar óculos em ambientes muito frios é a lente embaçada. Isso ocorre com frequência mesmo? Deve-se procurar por modelos "antifog"? Todos embaçam, inclusive os antifog. Quando vc está em alta ou média montanha, geralmente está em atividade física e com roupas que conservam uma camada de umidade e calor rente a pele. A maior saída desse vapor é exatamente pelo pescoço e fatalmente os óculos vão embaçar com facilidade. Se pode comprar alguns líquidos próprios para isso não ocorrer, mas mesmo assim, não resolve 100%. Um pergunta bem leiga agora, é possível acrescentar grau num óculos Julbo?E consigo achar modelos Julbo em La Paz? Sobre grau o Edu já te respondeu. Quanto a La Paz... Vende Julbo na loja da Tatoo. Fica na Calle Illampu, perto da Sagarnaga. Abraço, Leo
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.