Membros Adrielle Feitosa Postado Novembro 24, 2015 Membros Postado Novembro 24, 2015 Olá. Minha passagem foi comprada pela empresa que trabalho, vou viajar à trabalho. Mas eles compraram com meu nome de solteira como de costume, pq já me casei a dois anos e ainda não renovei os documentos. Mas para essa viagem vou precisar renovar o passaporte, pois na data em que estarei na Europa, terei menos de 6 meses para vencer o passaporte anterior, e sei que isso não pode, tenho que ter o passaporte com mais de 6 meses de validade para entrar em outros países. Enfim, agora a passagem foi emitida com meu nome de solteira e vou renovar meu passaporte e nele vai constar o nome de casada. O que devo fazer para não ter problemas, nem de embarque, nem na alfandega na Europa, que cada dia está mais exigente? Vou para Londres e Paris. Ajudaaaaaaa... por favorrrr... Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Novembro 24, 2015 Colaboradores Postado Novembro 24, 2015 Nunca passei por nada relativo a nome errado em passagens, porém sei de pessoas que entraram em contato com a empresa aérea e conseguiram efetuar a mudança sem custos. junte os documentos como passaporte antigo e novo, e algo que comprove o seu casamento e apresente assim que puder à companhia... não deve ter problemas para mudar. Melhor tentar assim do que arriscar e ter sérios problemas no embarque. Citar
Membros rbelasquem Postado Novembro 24, 2015 Membros Postado Novembro 24, 2015 Concordo com o Filipe. Se por algum motivo você não conseguir alterar leve a certidão de casamento e o passaporte antigo. A alfândega não deve criar nenhuma dificuldade por conta disso já que eles só devem checar seu passaporte e se conferirem a passagem fica fácil explicar já que a companhia aérea aceitou. Citar
Membros vlmauricio Postado Novembro 24, 2015 Membros Postado Novembro 24, 2015 Já tive problemas com isso, mais especificamente com a Avianca Colombia. A viagem era GRU-NYC e a passagem foi emitida com o nome completo da minha esposa, que consta no passaporte brasileiro. Porém, para entrar no EUA ela ia utilizar o passaporte italiano, que tem um sobrenome a menos em função de questões de descendência e tal. Resumo bem resumido: pelo 0800 da Avianca nos informaram que não poderiam mudar o nome na passagem, para tal seria necessário emitir um novo bilhete (!). Além disso, eles poderiam barrar a entrada dela no voo por estar com o documento informado diferente do apresentado. Ao entrar em contato diretamente com o escritório de São Paulo, eles disseram que não haveria problema algum, pois só seria necessário conferir o primeiro e o último nome (na passagem constava "a mais" o nome do meio). No fim, fomos sem mudar nada, mas sem a certeza da informação. E deu tudo certo. Como o pessoal falou, recomendo levar a certidão de casamento e até mesmo o passaporte antigo, como precaução. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 24, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 24, 2015 O único documento que vale é o Passaporte. Leve os dois que não vai ter problema, mudar o nome na passagem tem multa de US$ 100 . Na realidade seis meses é o padrão por que vc pode ficar até seis meses mas se a tua passagem esta dentro dos 90 dias do dia da saída também é aceito exemplo se vc vai ficar 15 dias, é somado 15+90 esta é a regra quando o mesmo tems menos que seis meses. Só o Reino Unido exige seis meses e a Irlanda um ano. Citar
Membros Luciano Bitencourt Postado Novembro 14, 2016 Membros Postado Novembro 14, 2016 Gostaria muito de saber se você conseguiu embarcar sem problemas, pois a minha esposa está com um problema semelhante ao seu: emiti um bilhete pela Smiles usando o passaporte dela antigo (com nome de solteira), porém foi necessário renovar devido o passaporte estar com menos de 6 meses de vencimento contados da data de embarque. Enfim, o bilhete ficou com nome de solteira e o novo passaporte com o nome de casada, com meu sobrenome. Já liguei no Smiles, disseram que não alteram nome, para alterar somente cancelando e reemitindo o bilhete (sujeitos a disponibilidade)... Liguei na Air Canada e disseram que não podem fazer nada pois o bilhete foi emitido pela Smiles... Estamos com dificuldades para saber o que fazer, nossa viagem é em 2 semanas... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 14, 2016 Membros Postado Novembro 14, 2016 O visto está no passaporte antigo ou no novo? Fosse algum outro destino, eu acho que você conseguiria contornar facilmente levando o passaporte antigo, o novo e a certidão de casamento, mas sendo EUA ou Canada, que tem regras muito rígidas e que as vezes a imigração pode ser muito chata e implicante com besteirinhas que passariam sem problema em outro local, eu acho que ela corre sim o risco ter que dar longas explicações na imigração e em último caso ser barrada. Assim em cima da hora, não resta muita alternativa, ou vocês arriscam ir do jeito que está levando o passaporte novo, o antigo e a certidão de casamento, se possível traduzida e juramentada, ou cancelam tudo e emitem as passagens novamente, correndo o risco de custar muito mais milhas.. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 15, 2016 Membros de Honra Postado Novembro 15, 2016 Nao vai ter problema os dois passaporte são válido, só leve o antigo e documento de casada. Apresente o antigo se pedirem Citar
Membros Franpereira Postado Setembro 21, 2022 Membros Postado Setembro 21, 2022 Olá pessoal alguém pode me dar uma luz fiz o passaporte depois que casei então no passaporte já estou com nome de casada porém meu marido comprou uma passagem para Londres com o nome de solteira estou ligando na agência para fazer a correção já faz 3 meses me cobraram uma taxa que já foi paga para fazer a alteração e até agora nada de arrumarem oque eu posso fazer. Minha viagem é daqui um mês estou desesperada Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 21, 2022 Colaboradores Postado Setembro 21, 2022 5 horas atrás, Franpereira disse: Olá pessoal alguém pode me dar uma luz fiz o passaporte depois que casei então no passaporte já estou com nome de casada porém meu marido comprou uma passagem para Londres com o nome de solteira estou ligando na agência para fazer a correção já faz 3 meses me cobraram uma taxa que já foi paga para fazer a alteração e até agora nada de arrumarem oque eu posso fazer. Minha viagem é daqui um mês estou desesperada Acionar o Procon. 3 meses para resolver uma pendenga dessas é ridículo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.