Membros de Honra haole Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Então...eu tenho a 70+15 e até hoje não deu "lotação máxima", inclusive com 15 dias de pernada... com barraca e saco de dormir de pouco volume. Se fosse pra passar mais dias, acredito que apenas o isolante ficaria fora da mochila... Aguarde mais opiniões... :'> Abraço Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Bruno É como o Haole escreveu! Tudo depende do que você for levar. Comecei com uma Deuter 60+15 e já fiz trekking de 15 dias com ela na boa (sou totalmente a favor do menor peso). A Peterê fiz com a Deuter 40+10 e sinceramente, coube todo o equipamento e não senti falta de nada. Agora minha tetéia é uma Bora 80 da Arc'Teryx. Fiquei fora de casa por 45 dias (2 trekkings) e tinha tudo que precisava nela. Se a mochila é maior, você carrega mais ela pois tem espaço "sobrando", consequentemente ela vai pesar mais e isso não é nada bom para 5 dias de trilha ou mais. Eu iria de 60+15 ou 70+15. Dão conta do recado! Abraço Edy Citar
Membros de Honra Batata Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Acho que no máximo 40 litros, no Brasil a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não pode ser superior a 115cm e pesar mais de 5kg, mas a verdade ninguém olha isso, a não ser que vc queira embarca com uma mochila cargueira muito grande. Recentemente não consegui embarcar com uma mochila de 35+8 litros, não pelo tamanho da mochila, mas pelo peso. Os 5 kg de bagagem de mão nos vôos nacionais é PIADA! Uma mochila desse tamanho pesa de 1 a 1,5kg + um ou dois quilos de notebook (ou netbook), sobra muito pouco para roupas comuns (tipo calça jeans e camisetas de algodão). Na volta dei o famoso “jeitinho brasileiro”, aquela esvaziada na mochila antes do check-in, ai fiquei “puto”, porque o cara nem quis pesar a mochila! heheheheehehe Citar
Membros Brunohcr Postado Janeiro 22, 2010 Membros Postado Janeiro 22, 2010 Haole e Edy, Valeu pelos comentários foram muito esclarecedores. Edy, minha dúvida era realmente a deuter 60+15 ou 70+15, mas pelos comentários acho q vou de 60+15, acredito q ela será perfeita pra mim... Abraços Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2010 Bruno Com certeza é uma ótima mochila e uma ótima escolha também. Só fiquei com dúvidas em relação ao peso dela. O site do fabricante diz que o peso total da mochila é de 3.200g. Como sou dos que precisam ver para crer, pesei a minha em uma balança digital de precisão, aferida há 2 semanas e o peso dela foi de 2.820g (uma diferença de 380g). Fiz nova pesagem em outra balança digital e o peso foi de 2.826g. Registrei em fotos e enviei um e-mail para o fabricante para esclarecer essa dúvida. Estou no aguardo da resposta. Abraço Edy Citar
Membros Bruno.Freire Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Opa! Tenho uma pequena dúvida em relação ao tamanho da mochila a ser utilizada. Para viagens de 2 à 5 dias, qual tamanho necessário para uma pessoa normal? Acha que uma Mochila Curtlo Mountaineer 40 + 5L dá? É só para viagens de fds e feriados. Sou bem economista em relação ao que levar. E essa mochila pelo que eu vi está barata. Ta R$ 359,00. Num ta? http://www.trilhashop.com.br/products/grande/%7Bw43t9tt52nwd4ip70twinbf9urwbeb%7D_mochilacurtlomountaineer40.jpg Abraço! Citar
Membros alan_jow Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Bruno, Fiz uma pergunta parecida para o pessoal aqui (no meu caso serão 7-8 dias de viagem) e todos me recomendaram levar uma de pelo menos 60 litros. No meu caso, acho q uma de 60l acabaria ficando obsoleta pois não pretendo fazer outra trip assim nem tão cedo. Acabei comprando uma 40+5 da quechua e levarei mais uma bagagem de mão é essa aqui: http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-40-5-41827703/ Testei com bastante coisa dentro, ela é estreita mas se não for levar barraca ou blusas mto grandes dá tranquilo para 4-5 dias se organizar bem espero ter ajudado :'> Citar
Membros Bruno.Freire Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Postado Fevereiro 25, 2010 Valeu Alan! Vou pegar a Curtlo Mountaineer 40 + 5L mesmo então. Abraço! Citar
Colaboradores driesteves Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Postado Abril 26, 2010 Oi gente, estou há horas lendo os tópicos sobre mochilas.... vou pra Europa, época fria, em outubro....passar de 12 a 14 dias...basicamente albergues ou b&b.... acho as deuter muito caras, as curtlo tb...e quero alguma que tenha abertura frontal, pq tenho uma grande de 80l com abertura superior e NÃO QUERO!!!rsss Essa hummer alguém sabe se é boa? diz que o tecido é poliéster... gostaria de saber se vale a pena... http://www.submarino.com.br/produto/28/21355444/mochila+moonvalley+55+15+l+hummer?menuId=206499 Para 12,14 dias, eu sendo MULHER, mochileira de primeira viagem....rss...e no frio!!!!!será que vale???? Abraços, Adriana Citar
Membros allan.osf Postado Maio 5, 2010 Membros Postado Maio 5, 2010 Pessoal, Vou fazer uma viagem de 14/15 dias percorrendo Fortaleza, Jeri, Parnaíba, Lençóis e São Luís... Será que uma Hummer Voyager 70+15l é suficiente para duas pessoas? Sabemos que não vai ser necessário levar muita roupa (praias, dunas), mas como não tenho experiência com mochilas cargueiras fico na dúvida... Abraços, Allan. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.