Membros mpvell Postado Novembro 19, 2015 Membros Postado Novembro 19, 2015 Olá, andei lendo alguns (vários) posts para verificar a "solidez" do meu roteiro quanto ao que eu quero e, acaba que fiquei mais confuso, talvez pela quantidade de informações. Em geral gosto de conhecer um pouquinho de tudo quando faço viagens a outros países, mas logo vi que não será possível isso tudo. Resumindo, montei um roteiro mesclando cidades históricas com castelos, construções e história com algumas cidades q pudesse aproveitar um pouco da vida noturna e queria algumas opiniões. Berlim(4) Schwerin(1) Dresden(2) Rottenburg(1) Munique(4) ->Viena e mais um destino na Áustria. - Aproveitaria um ou dois dias em Munique para ir a alguma cidade perto. - Pensei em cortar Schwerin e visitar apenas praga e Viena a mais dentre essas cidades (mantendo as próximas de Munique). Citar
Membros mpvell Postado Novembro 23, 2015 Autor Membros Postado Novembro 23, 2015 AdrianoLB, Obrigado! Realmente fica bem salgado Schwerin. Vou incluir Nürnberg no roteiro, considerando que vou a rottenburgo é melhor fazer bate-volta ou passar a noite em rottenburgo? - Incluí Fussen/Neuschwanstein ao tempo em munique! - Com relação aos trechos Viena e Praga, não consigo fazer por trem? fiquei preocupado com essa questão da aduana que vc mencionou em função dos atentados e a crise de imigração. Até agora então ficaria Berlim(4d) >Dresden(1) > Nuremberg(?) >Rottenburg(?) >Munique(4d) >? Talvez seja melhor então acrescentar uma ida a uma cidade proxima de munique (ex: Salzbugo) e visitar apenas Praga (mais próximo) com uma certa folga hm? Citar
Membros mpvell Postado Novembro 25, 2015 Autor Membros Postado Novembro 25, 2015 Entendido. Vou cortar viena, pernoitar 2 noites em Nuremberg (um dia de bate-volta a Rotemburgo). Após Munique, acho que vou insistir em ir para praga (visto que terei que voltar para Berlim de qualquer forma para o vôo e não não compensaria encaixar depois de Dresden). Será que existem alguma outra cidade para explorar depois de Praga, voltando para Berlim? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 25, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2015 O roteiro realmente tem que ser mutável e cada dia que você pesquisar vai mudando, ele já esta bom mas se der para colocar Dauchau é uma pedida. Deixe ele meio livre, reserve só para a chegada e a volta e faça o roteiro livre, de carro, retirando em Berlim e entregando em Munich, tem cias que não cobram a taxa de retorno dentro da Alemanha, você ganha uns dois dias. O retorno por Munich é a melhor pedida . Tem uns relatos dentro da Alemanha que são fantásticos e parecido com o teu roteiro. Quanto a Praga é uma das cidades mais lindas que conheci, mas fora o tempo de viagem você precisa no mínimo de 3 dias. Quanto alfândega não vejo problemas vindo da Alemanha. Citar
Membros mpvell Postado Novembro 25, 2015 Autor Membros Postado Novembro 25, 2015 Adriano LB e Mauro Brandão, valeu pela ajuda! Pois é, acho que fui amador, teve uma promoção e acabei comprando ida e volta por Berlim. Nunca imaginei essa possibilidade de voltar por outra cidade e ficar mais barato. Vou procurar uma forma de aproveitar essa volta. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 (editado) Só para constar, eu recentemente fiz a viagem nos trens da ALX de Regensburg a Plzen e Regensburg a Praga (mesma linha que vem de Munique) e foi bastante tranquilo a questão de fiscalização na fronteira. Na realidade, pra não dizer que não houve nenhuma, na volta de Plzen, apenas um guarda ficava no trem olhando o movimento mas que não chegou nem a pedir passaporte. Mas isso foi um pouco antes do antentado em Paris. Editado Dezembro 17, 2015 por Visitante Citar
Membros danilosun Postado Dezembro 17, 2015 Membros Postado Dezembro 17, 2015 Eu vou para a Austria e República Tcheca de 10 de Março a início de Abril. Vc vai de mochilao? Citar
Membros isabelascarpa Postado Março 1, 2016 Membros Postado Março 1, 2016 Olá pessoal!! Estarei em praga de 12 a 16 de março, estou buscando cia pra visitar alguns lugares e bares na cidade Alguem por lá nas datas??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.