Ir para conteúdo

Março/2016 +ou- 16 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, andei lendo alguns (vários) posts para verificar a "solidez" do meu roteiro quanto ao que eu quero e, acaba que fiquei mais confuso, talvez pela quantidade de informações. Em geral gosto de conhecer um pouquinho de tudo quando faço viagens a outros países, mas logo vi que não será possível isso tudo. Resumindo, montei um roteiro mesclando cidades históricas com castelos, construções e história com algumas cidades q pudesse aproveitar um pouco da vida noturna e queria algumas opiniões.

Berlim(4)

Schwerin(1)

Dresden(2)

Rottenburg(1)

Munique(4)

->Viena e mais um destino na Áustria.

- Aproveitaria um ou dois dias em Munique para ir a alguma cidade perto.

- Pensei em cortar Schwerin e visitar apenas praga e Viena a mais dentre essas cidades (mantendo as próximas de Munique).

• Membros
Postado

AdrianoLB, Obrigado!

Realmente fica bem salgado Schwerin. Vou incluir Nürnberg no roteiro, considerando que vou a rottenburgo é melhor fazer bate-volta ou passar a noite em rottenburgo?

- Incluí Fussen/Neuschwanstein ao tempo em munique!

- Com relação aos trechos Viena e Praga, não consigo fazer por trem? fiquei preocupado com essa questão da aduana que vc mencionou em função dos atentados e a crise de imigração.

Até agora então ficaria Berlim(4d) >Dresden(1) > Nuremberg(?) >Rottenburg(?) >Munique(4d) >?

Talvez seja melhor então acrescentar uma ida a uma cidade proxima de munique (ex: Salzbugo) e visitar apenas Praga (mais próximo) com uma certa folga hm?

• Membros
Postado

Entendido. Vou cortar viena, pernoitar 2 noites em Nuremberg (um dia de bate-volta a Rotemburgo).

Após Munique, acho que vou insistir em ir para praga (visto que terei que voltar para Berlim de qualquer forma para o vôo e não não compensaria encaixar depois de Dresden). Será que existem alguma outra cidade para explorar depois de Praga, voltando para Berlim?

• Membros de Honra
Postado

O roteiro realmente tem que ser mutável e cada dia que você pesquisar vai mudando, ele já esta bom mas se der para colocar Dauchau é uma pedida. Deixe ele meio livre, reserve só para a chegada e a volta e faça o roteiro livre, de carro, retirando em Berlim e entregando em Munich, tem cias que não cobram a taxa de retorno dentro da Alemanha, você ganha uns dois dias. O retorno por Munich é a melhor pedida .

Tem uns relatos dentro da Alemanha que são fantásticos e parecido com o teu roteiro.

Quanto a Praga é uma das cidades mais lindas que conheci, mas fora o tempo de viagem você precisa no mínimo de 3 dias. Quanto alfândega não vejo problemas vindo da Alemanha.

• Membros
Postado

Adriano LB e Mauro Brandão, valeu pela ajuda!

Pois é, acho que fui amador, teve uma promoção e acabei comprando ida e volta por Berlim. Nunca imaginei essa possibilidade de voltar por outra cidade e ficar mais barato. Vou procurar uma forma de aproveitar essa volta.

• Membros
Postado (editado)

Só para constar, eu recentemente fiz a viagem nos trens da ALX de Regensburg a Plzen e Regensburg a Praga (mesma linha que vem de Munique) e foi bastante tranquilo a questão de fiscalização na fronteira. Na realidade, pra não dizer que não houve nenhuma, na volta de Plzen, apenas um guarda ficava no trem olhando o movimento mas que não chegou nem a pedir passaporte. Mas isso foi um pouco antes do antentado em Paris.

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...