Membros Augusto da Silva Postado Novembro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Olá, galera. Eis minha primeira postagem nesse fórum. Estou planejando uma viagem a dois por alguns países da América do Sul em Abril. Montamos o roteiro preliminar abaixo; gostaria de saber a opinião dos Mochileiros mais experientes: recomendam outros lugares, outras rotas, ficará muito caro, estamos contemplando os locais mais incríveis dos países? Vamos fazer um brainstorming aqui... Abraços. ROTEIRO CHILE, PERU, COLÔMBIA 1) Santiago e Valle Nevado Chile (6 dias) Dia 1: Chegada em Santiago Dia 2: Santiago Dia 3: Santiago - Valle Nevado (carro) Dia 4: Valle Nevado Dia 5: Valle Nevado - Santiago (carro) Dia 6: Saída de Santiago-Lima 2) Lima, Cusco e Machu-Picchu Peru (5 dias) Dia 7: Lima Dia 8: Lima - Cusco (avião) Dia 9: Cusco Dia 10: Cusco - Machu Picchu - Cusco (ônibus ou trem) Dia 11: Saída de Cusco-Bogotá 3) Bogotá, Cartagena e San Andrés Colômbia (10 dias) Dia 12: Bogotá Dia 13: Bogotá Dia 14: Bogotá - Cartagena (avião) Dia 15: Cartagena Dia 16: Cartagena Dia 17: Cartagena - San Andrés (avião) Dia 18: San Andrés Dia 19: San Andrés Dia 20: San Andrés Dia 21: Saída de San Andrés-La Paz 3) La Paz, Uyuni, Copacabana Bolívia (7 dias) Dia 22: La Paz Dia 23: La Paz - Uyuni (avião) Dia 24: Uyuni Dia 25: Uyuni Dia 26: Uyuni - Copacabana (avião) Dia 27: Copacabana (Lago Titicaca) Dia 28: Copacabana-Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elisa Rocha Postado Novembro 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Ir e voltar a Machu Picchu no mesmo dia, saindo de Cusco.... Deve ser um mega trampo.... Sugiro fazer como a maioria faz (e fiz 2 vezes): dia 10 - Cusco - Aguas Calientes (se quiser, via passeio de ônibus pelas cidades do vale sagrado, é lindo, dá vontade de ficar mais tempo. Em Ollantaytambo pega o trem pra Aguas Calientes) Dia 11 - Machu Picchu e retorno a Cusco. Sugiro assim porque as outras ruínas do vale sagrado também valem muito a pena, e para percorrer legal Machu Picchu, é bom estar bem descansado e com tempo. Boa sorte aê! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Augusto da Silva Postado Dezembro 9, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Ei, Elisa. Muito obrigado pela dica. Já vou rever os planos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Bom dia e bem vindo ao mochileiros.com. Acho altamente recomendável rever alguns pontos, vamos lá. Santiago, muito corrido, a capital também oferece inúmeras atrações para todos os gostos, de acordo com seu roteiro você separou apenas um dia para Santiago e o mais importante, em abril não tem neve no Valle Nevado. Cusco é muito mais que somente Machu Picchu. Sobre a Colômbia não posso opinar porque ainda não fui. Reveja a Bolívia, porque também esta muito corrido, não tem voos de Uyuni direto a Copacabana, você terá de ir a La Paz e de lá tomar um ônibus até Copacabana, dura em torno de 4 horas. Com este tempo que você tem disponível, é melhor cortar por exemplo a Colômbia e aproveitar melhor os demais países. Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Augusto da Silva Postado Fevereiro 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2016 Grato pelas dicas, Ricardo. Mudei de ideia radicalmente e, ao invés de tour pela América Latina, eu optei por viajar para a Tailândia. Mas não descartei esse roteiro totalmente, então vou mantê-lo por aqui para, quem sabe, executá-lo no ano que vem. Quem tiver mais dicas pode tacar aqui. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.