Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

O ano está chegando ao fim e as férias estão logo aí. Pensando nisso, me lembrei das férias que passei há alguns anos em Maceió. A cidade, que hoje é um referencial turístico do Nordeste, na época não era tão conhecida. A rede hoteleira era bem mais modesta, enquanto hoje os hotéis de Maceió são uns dos mais modernos do país. Nessa ocasião, fiquei hospedada na praia de Pajuçara, que na época não era tão badalada, apesar de igualmente bonita, em uma pousada de médio porte de frente para o mar. A região, que hoje é reduto de bares, restaurantes, hotéis e toda a infraestrutura turística, na época estava ainda se desenvolvendo. É inegável, porém, que Maceió, apesar do crescimento em estrutura, manteve sua beleza natural, potencializada pelo setor turístico.

Brazil-Alagoas-State-Maceio-deserted-exotic-tropical-palm-lined-beach-with-turquoise-ocean.jpg

A lagoa de Mundaú é um exemplo claro disso. Uma maravilha natural por excelência, ela é um dos principais ecossistemas de Alagoas e conta com 600 km² de superfície e 9 ilhas em seu interior. Pouco explorado na época das minhas férias memoráveis, o passeio pela lagoa é hoje uma das principais atrações de Maceió, já que ela é completamente navegável. Nele, os turistas podem, além de conhecer as ilhas e ter um contato direto com a natureza, conhecer as populações que vivem às margens da lagoa e vivem da pesca. O passeio geralmente é feito nas jangadas dos próprios pescadores que ficam à espera de turistas para complementar sua renda.

Outra coisa que não mudou, apesar do desenvolvimento do turismo, dos restaurantes e dos hotéis em Maceió, é a hospitalidade da sua população. Talvez porque vivam do turismo, talvez pela sua simplicidade, a população alagoana esbanja simpatia e boa vontade, sendo quase uma atração à parte. De uma coisa eu tenho certeza: seja no passado ou agora, conhecer Maceió é uma viagem inesquecível!

• Membros
Postado

Oi André!

Concordo com tudo que você disse! Eu fui para Maceió em Abril desse ao e fiquei apaixonada.

Só que fiquei em um apê alugado e achei que fui muuuito mais barato e melhor do que um hotel.

Eu escrevi algumas dicas de passeios, onde comer etc, e quem quiser aproveitar o fim de ano lá, recomendo ler, principalmente para quem não mora na região nordeste e precisa entender os "horários" do sol lá!

Tá aqui: http://vidasemparedes.com.br/maceio-um-elixir-para-a-vida/

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...