Ir para conteúdo

Puerto Iguazú

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Colaboradores

Bom dia pessoal,

Tirarei férias em 18 de março e pretendo fazer uma viagem para a América do Sul. Optei inicialmente por Puerto Iguazu para conhecer o lado argentino e brasileiro das Cataratas. Vou sozinho e pretendo fazer todo o percurso de ônibus (aventuraaaaa).

A intenção é sair daqui de Vitória - ES rumo a SP ou RJ e de lá pegar um ônibus até Foz (pela Sol Del Paraguay) ou até Puerto (pela Crucero Del Norte).

Alguém acha viável ou é muita doideira? Tenho 30 dias de férias.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Junior,

pra ir a Puerto Iguaçui tu pode pegar até coletivos urbanos da Argentina que passem por Foz do Iguaçu.

Vc tem a opção de ficqar ou em Puerto que tem um hostel super legal ou em Foz do Iguaçu que tem mais opções.

Para conhecer as cataratas bemmmm... recomendo ao menos 2 dias, se puderes fazer o passeio noturno em noite de lua cheia é o máximo, o chmado "luau das cataratas".

Dependendo quantos dias vc estará dispondo pra tua viagem, adentrando na Argentina tem muita coisa legal pra se conhecer, vale a pena!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Karen, bom dia

Obrigado pelas respostas.

Acho que terei uns 10 - 15 dias para ficar por lá. Quero conhecer os dois parques (lado brasileiro e lado argentino).

Estou pensando em ir para o RJ, dormir um pouco na casa de um amigo e pegar o ônibus para Foz. Acho perfeitamente possível, apesar de cansativo. Em Foz eu posso tirar uns 02 ou três dias para conhecer o lado brasileiro e depois passar para o lado argentino.

Você sabe me dizer se é uma época boa para conhecer as cidades? É seguro ir sozinho?

Grato. Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Junior,

O lado brasileiro em meio dia vc consegue conhecer, inclusive fazendo o passeio do Macuco (barco que vai por baixo das quedas), o Parque das aves, fica bem perto da entrada do Parque Nacional do iguaçu, é só atravessar a rua. O passeio do macuco é feito do lado argentino tb.

Para o lado argentino, se consegues deixar uns dois dias é ótimo.

Vindo de ônibus, é cansativo, mas faz parte!

Tudo é muito tranquilo e dependendo do hostel q vc escolher, vc faz amizades com pessoas do mundo inteiro.

São cidades tranquilas, logicamente não se poder "dar mole pro azar", tendo os cuidados com segurança.

Link para o comentário

• Membros

Bom día, lí o topico sobre Puerto Iguazu e tenho que disser que ainda tengo dúvidas, já que o mesmo fio criado em 2005 e lí por lá "um Peso Argentino é um Real", aquilo foi por 2005, sei que a economia Brasileira tem ficado mais forte deixando o dólar mais baixo pelo que lí, o dólar custa 1,67R$ e os preços são mais baratos na Argentina, alguem tem relação de preços de Hostels no lado Arg e Bra? olhando na Internet tem uns no lado argentino que custa AR$ 30 a diaria com cafe da manh incluso, tambem acho que os precos de locais publicados na Internet são um pouco mais altos que aqueles hoteis e hostels que nem olham Internet, é ísso o mais barato o pode se achar mais? Desculpem por andar pesquisando coisas baratas mas nem o mundo tudo tem o dinheiro para passar umas boas feiras...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eucaturfan,

Todos nós do forum buscamos baratear ao máximo nossas viagens para podermos viajar mais e mais!!!

O peso argentino, cotação de hoje: um peso (P$ 1,00) = a 0,43 (R$ 0,43).

Hostel em Puerto Iguazu é o Hostel INN Iguazu a U$ 14,90 a diária com café da manhã.

Hostel em Foz do Iguaçu tem vários, o que mais gosto, apesar de ficar um pouco afastado do centro é o Paudimar Campestre, fica perto do aeroporto a R$ 22,00 a diária com café da manhã em quarto coletivo.

Recomendo que leia o relato da Milena, segue o link: Relato Milena Puerto Iguazu, Ciudad del Este e Foz, clique aqui, é agora de janeiro, tem vários preços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fátima,

na Argentina é bem tranquilo de dirigir, o que enche o saco são os meninos com seus panos sujos que querem limpar o para-brisa.

Masss.... tem q solicitar junto à empresa que vc vai alugar o carro se é possível vc ir para outro país. Algumas pode sem

problema e outras não. Ademais tu consegues bem se virar de busão, é tranuilo, porém à noite é bom pegar taxi.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal,

Vou para Puerto Iguazu dia 26 de março (chego dia 27) e estou em dúvidas entre ficar no Hostel Inn Iguazu e no Anahi Cataratas. Sei que o Inn Iguazu possui uma estrutura e tanto, porém, no quarto ficaria com mais 6 pessoas. O preço do Anahi está 70 pesos em quarto duplo. Como vou com uma amiga que estou conhecendo aqui do Fórum, acho que vale mais a pena o Anahi.

Alguém já ficou no Hostel? Sabe se é tranquilo? Perto dos principais lugares?

Valeu, abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...