Ir para conteúdo

Puerto Iguazú

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tem Brasileiro la sim....tem argentinos, ingleses, Britanicos, chineses, americanos, etc.... e eu NÃO acho o Brasileiro uma Praga

Favela = casas de pessoas com baixo poder aquisitivo. Em Puerto Iguassu tem favela bem como Foz do Iguaçu, Cidade del Leste e outras tantas cidade do mundo.

Porem a Marco das 3 Front. (AR) fica bem proximo ao centro de Puerto Iguassu. Dá para ir a pé sem problema.

Puerto Iguassu eh uma cidade tranquila para turista. A noite pode-se andar sem problemas nas ruas centrais onde tem diversos bares e restaurantes para atenter exclusivamente os turista (Bem diferente de Foz que por se tratar de uma cidade maior que PI tem seus pontos de lazer diversificado e isolados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Para as meninas que vão a Puerto Iguazu.

CUIDADO! No Hostel Che Lagarto o barmam colocou boa noite cinderela na minha bebida!

Portanto MUITO CUIDADO!

Sei que é um cuidado para se ter em qualquer lugar mas neste caso estou sendo especifica porque um hostel em que acontece este tipo de coisa a partir de funcionarios nao merece credibilidade.

Eu com toda certeza nunca mais fico em um Hostel Che Lagarto onde quer que seja.

Um abraço!

Monica

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos. Primeiramente, obrigada pelas colaborações!

Vou para Foz e arredores em breve e estou com algumas dúvidas......

Já estive uma vez na região a trabalho e me lembro que o DUTTY FREE está bem próximo da IMIGRAÇÃO/ADUANA (é esse o nome?) da ARGENTINA.

PERGUNTA n°1: posso começar o dia visitando o PARQUE IGUAZU lado ARGENTINO, depois seguir para o DUTTY FREE e retornar para a cidade de PUERTO IGUAZU sem precisar ingressar novamente na ARGENTINA? ::dãã2::ãã2::'>

Pergunto isso porque pensei em visitar o Parque, fazer compras no DUTTY FREE e ir a Puerto Iguazu para passear e jantar, uma vez que o comércio lá a noite é agitado.

PERGUNTA nº2: qual o horário de funcionamento do DUTTY FREE?

PERGUNTA n°3: que horas sair de Foz (no horário de verão) para ser um dos primeiros no PARQUE IGUAZU lado Argentino?

PERGUNTA n°4: qual é o procedimento para ingressar com veículo alugado na ARGENTINA? Pensei em alugar o carro para economizar (seremos 4 pessoas) e para poupar tempo, uma vez que temos um dia bem cheio.

Obrigada a todos!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

juboraceia

RESPOSTA n°1: Não. A entrada do Dutty Free fica entre a Aduana AR e a Ponte. portanto tera que atravessar a ponte, ir ao Dutty Free e após entrar na AR. Desconheço se existe alguma entrada pela AR. A entrada na AR eh tranquilo, basta o RG ou CNH.

RESPOSTA n°2: das 10h as 21hs..... http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com/port/contacto.html

RESPOSTA n°3: O horario do Pq Iguazu eh das 8h as 18h (no horario de verao AR fecha as 19h) Se for de carro em 40 minuto vc chega no pq .... http://www.cataratasdeliguazu.net/pnIguazu.htm

RESPOSTA n°4:..isso fico lhe devendo. tente entrar em contato com as locadora de veiculo. http://www.igufoz.com.br/

Link para o comentário

• Membros

Olá Amigos e amigas!

Estou pensando no mês de novembro (2012) visitar Foz e aproveitar p/ ir ao Paraguai e Argentina.

Queria saber se quando for para Puerto Iguazú de carro preciso ter um seguro? Consigo passar normalmente? Seria apenas pra visitar, ida e volta no mesmo dia.

É vantajoso comprar na Argentina ou ainda é melhor ir pro Paraguai? Ou dependeria do que fosse comprar?

Compensaria comprar as coisas em Puerto Iguazú com dólar ou real? Ou seria melhor fazer o cambio e pegar peso (cambiar dólar ou real por peso?)?

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigado!!

Heitor.

Link para o comentário

• Membros

Oi Heitor (Hagah)!

Também vou para Foz daqui uns dias. Já fui duas vezes a trabalho, mas agora vou a lazer e estou me programando para aproveitar meu tempo da melhor forma possível.

Vou lhe ajudar com o que sei, de certo depois o SérgioFoz, a Naomi e o pessoal complementa, pq eles são super!

PERGUNTA 1: Quando for para Puerto Iguazu precisa ter seguro sim. Você pode fazer na fronteira mesmo, no lado do Brasil consegue fazer. Mas já pode comprar com a LOUMAR TURISMO, sai R$ 65,00 para 3 dias e o mínimo que eles vendem são 3 dias. Se vc for alugar carro indico eles tb, acaba saindo mais barato do que as tradicionais com o seguro incluso. Se vc for alugar o carro tem de ficar atent a cobertura do seguro, boa parte das locadoras NÃO OFERECE COBERTURA INTERNACIONAL, então não se responsabilzam por furtos na Argentina. A LOUMAR oferece.

PERGUNTA 2: Vinhos argentinos são vantajosos de se comprar na Argentina, há adegas em Puerto Iguazu com atendimento especializado, com direito a degustação e oferta de ótimos vinhos nacionais. O Dutty Free é ótimo para bebidas importadas, como vodkas, tequilas e afins. Possui grande variedade de cosméticos e perfumes e, pelo que dizem, o preço destes itens se assimila aos praticados nas "lojas de grife" do Paraguai, como Monalisa, etc. Quanto a eletrônicos, não resta dúvida, no Paraguai os preços são bem melhores, além de se ter muitas opções de marcas e modelos, o que não acontece do Duty Free.

PERGUNTA 3: Quanto ao âmbio também estou super em dúvida. Em geral, nas pesquisas que fiz, encontrei bastante gente dizendo que varia. Há loja em que compensa comprar em real e outras que compensa comprar em dólar, depende do câmbio que estiverem aplicando. A unanimidade foi apenas quanto ao uso do cartão, vc acaba sendo taxado e dai não compensa mesmo. De qq forma seria fantástico se alguém qu esteve lá por esses dias desse sua opnião.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Abc!

Link para o comentário

• Membros de Honra

oi Hagah,

juboraceia já respondeu, mas vou acrescentar mais algumas observações.

nao aluguei carro, mas na hora d alugar é bom dizer p/ onde vc vai p/ q o seguro tenha a cobertura desejada. Parece q o maior problema é p/ PY, as seguradoras não cobrem, p/ a Argentina parece ser mais tranquilo, mas nao posso afirmar. Fique atento p/ o contrato, as exceções e as "letras miúdas"

qto as compras: no centro d puerto tem mtas lojas e vi 1 supermercado. Elas ficam abertas até mais tarde, dá p/ passar na volta, depois do passeio nas ctaratas. Normal/te o pessoal aproveita e janta por lá. Vi um tal de Salame Maluco (acho q era esse o nome), nao sei se o preço é bom, mas tinha bastante coisa lá. Eu só comprei alfajor no supermercado. Tinha mta variedade e + barato do q no no dutty free. Se quiser Havana, tem no parque, é + caro, mas ainda + barato do que aqui no Brasil. No supermercado nao sei como é o cambio, pois paguei em pesos, mas nas lojas, várias tinham a cotação pregada na vitrine e era o mesmo valor q eu paguei na casa d cambio em Foz. No restaurante, o cambio nao era ruim, mas pagar em pesos saia um pouco mais barato (considerando o cambio q eu paguei em Foz). No Dutty free eu nao sei o q compensa +, eu paguei em cartão, mas nao sei se foi uma boa. O preço está em dolar, mas qdo passam no cartao convertem em pesos e qdo vem a fatura vem em dolar. E o dolar final veio pouquinho + caro do q aquele valor q passou no caixa... Tb tem o IOF. Dizem q a cotação do cartão é + vantagosa do q o da casa de cambio, mas no meu caso como o dolar subiu, foi ruim. Minha irma disse q compensava pagar em real, mas eu nao chequei essa possibilidade. Resumindo: real é + facil, pois é a nossa moeda, se quiser economizar um pouquinho (a diferença costuma ser pequena), leve pesos, mas compre pesos em uma agencia d Foz ou d Puerto (na minha cidade a cotação era mto ruim), leve reais, pois é a tua moeda. Se já tiver dolares, leve, mas se nao tiver, eu nao sei se compensa comprar, a menos q queira guardar o q sobrar p/ uma proxima viagem. Se comprar dolares e quiser vender na volta, vai perder mto, c/ certeza. Leve cartão por segurança ou p/ um extra, vai q vc nao resiste, gasta toda a grana e ainda quer gastar + 1 poquinho ::lol4:: lembre d liberar funcao internacional, alguns cartões ficam bloqueados.

PY: veja cotação nos sites das maiores lojas. Pela minha experiencia, a variação era mínima, igual, 1 centavo acima ou 1 centavo abaixo, comparando com casa d cambio em Foz. Então, acho q compensa levar reais.

no meu relato eu faco um comparativo:

8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html#p703611

Link para o comentário

• Membros

Estive pescando umas dicas sobre Puerto Iguazu, quando me deparei com a pergunta sobre o que usar nas compras. Gostaria de dar uns pitacos:

~

1- Como regra básica, NUNCA se deve comprar nada no exterior, com preços em dólares, a não ser no DutyFree, ou nos EUA (ou países que usem essa moeda), pois cada loja tem sua taxa de conversão e na hora de se pagar, lembre-se que a gente paga pela moeda local. E é aí que o lojista se dá bem. Ele cobra, em dólar menos que a concorrência, mas na hora de converter para a moeda local, dependendo da cotação, você pagarã mais. Esse não que não deve ser o caso de Puerto Iguazu, claro.

2- Eu sempre preferi pagar tudo com cartão de crédito (ou sacar a moeda local por ele), mas depois da taxação do IOF, deve-se pensar um pouco. Na prática (já fiz as contas), a diferença entre o que você paga com o cartão de crédito e com a compra de dólares no paralelo, é ínfima. Nesse caso, eu prefiro o cartão, por causa dos pontos.

3- Trocar reais diretamente pela moeda local, é uma boa opção, desde que você pesquise as melhores cotações. No caso da Argentina, por experiência própria, o Banco de La Nacion tem a melhor cotação (ao menos tinha, pois atualmente não tenho pesquisado). E vi, pelo GoogleMaps, que há um Banco de La Nacion em Puerto.

4- Outra boa opção, que nunca usei, mas reconheço ser boa opção, é o cartão TravelMoney (pré-pago), que evita pagar o IOF e ainda garante a cotação de hoje. Se bem que esse negócio de cotação de hoje, só é interessante quando há possibilidade iminente de alta do dólar. Pelo lado negativo, você tem um custo para se desfazer dos dólares que sobrarem nele.

Em todas as opções, há vantagens e desvantagens e cada um deve analisar melhor seu perfil para escolher. Eu, particularmente, ainda prefiro o cartão de crédito, mas já divido o gasto com a troca de reais pela moeda local.

Link para o comentário

• Membros de Honra

1- Como regra básica, NUNCA se deve comprar nada no exterior, com preços em dólares, a não ser no DutyFree, ou nos EUA (ou países que usem essa moeda), pois cada loja tem sua taxa de conversão e na hora de se pagar, lembre-se que a gente paga pela moeda local. E é aí que o lojista se dá bem. Ele cobra, em dólar menos que a concorrência, mas na hora de converter para a moeda local, dependendo da cotação, você pagarã mais. Esse não que não deve ser o caso de Puerto Iguazu, claro.

alguns locais só apresentam os preços em dólares (é + em CDE). O jeito é saber qual a cotação do dólar e da moeda local (peso no caso) e levar uma calculadora.

2- Eu sempre preferi pagar tudo com cartão de crédito (ou sacar a moeda local por ele), mas depois da taxação do IOF, deve-se pensar um pouco. Na prática (já fiz as contas), a diferença entre o que você paga com o cartão de crédito e com a compra de dólares no paralelo, é ínfima. Nesse caso, eu prefiro o cartão, por causa dos pontos.

sim, é verdade. Só em alguns lugares, o pessoal recomenda nao usar o cartão por questao d seguranca, mas tb nao é o caso de Puerto. Essa recomendação vale mais p/ CDE.

3- Trocar reais diretamente pela moeda local, é uma boa opção, desde que você pesquise as melhores cotações. No caso da Argentina, por experiência própria, o Banco de La Nacion tem a melhor cotação (ao menos tinha, pois atualmente não tenho pesquisado). E vi, pelo GoogleMaps, que há um Banco de La Nacion em Puerto.

Existe a casa de cambio na fronteira tb. Cambio tem mta flutuação. Eu troquei em Foz e ficou 2 centavos melhor do que na casa de cambio da fronteira, mas pode ter sido sorte minha, em outras epocas pode ser q as casas da argentina tenham cotações melhores.

Na minha viagem vi que ganhava alguns centavos pagando em pesos do que em real, considerando o valor da cotação da casa de cambio na qual troquei. Entretanto alguns lojas mostravam na vitrine uma cotação mto boa. Acho q deve ter mto turista brasileiro lá, então real é bem aceito e a cotação não é ruim. Se for seguir viagem pela argentina, creio q deve ser melhor comprar mais pesos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...