Ir para conteúdo

Puerto Iguazú

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Recebi esta MP e estou respondendo aqui, ok, Marcos (nomesemuso)?

1 - o que fazer ali na região de noite;

A noite na Argentina começa super tarde, por volta da 1 da manhã. Tem vários bares cheios de gente bonita... Tem o cassino, que é muito legal.

2 - se há transporte público pro freeshop (acho que meu hotel não oferece traslado, mas não perguntei);

O freeshop não é loja pra mochileiro, eu, Káren acho super caro, em especial os eletrônicos, mas enfim... Para chegar lá vc precisa pegar qualquer condução que vá para FOZ (não aquele busão que vai até CDE que este é capaz de fazer boca pra parar), mas qualquer um que vá a FOZ.

3 - indicação de uma casa de câmbio com dólar barato..

As casa de câmbio na Argentina tem o mesmo valor. E se vc vai pegar dólar então, acho inconveniente, porque eles cobrar a mais por trocar o real por dólar.

Bjk e boa trip pra vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Recebi esta MP e estou respondendo aqui, ok, Marcos (nomesemuso)?

1 - o que fazer ali na região de noite;

A noite na Argentina começa super tarde, por volta da 1 da manhã. Tem vários bares cheios de gente bonita... Tem o cassino, que é muito legal.

2 - se há transporte público pro freeshop (acho que meu hotel não oferece traslado, mas não perguntei);

O freeshop não é loja pra mochileiro, eu, Káren acho super caro, em especial os eletrônicos, mas enfim... Para chegar lá vc precisa pegar qualquer condução que vá para FOZ (não aquele busão que vai até CDE que este é capaz de fazer boca pra parar), mas qualquer um que vá a FOZ.

3 - indicação de uma casa de câmbio com dólar barato..

As casa de câmbio na Argentina tem o mesmo valor. E se vc vai pegar dólar então, acho inconveniente, porque eles cobrar a mais por trocar o real por dólar.

Bjk e boa trip pra vc

Oi, Káren. Bom saber que há coisas pra se fazer por ali de noite, depois que as compras forem feitas. O interesse no freeshop é por dois motivos. Um, comprar tênis, talvez roupas e uísque, pro meu casamento. São coisas que dependem de procedência bem confiável, por isso achei melhor no freeshop. Eletrônicos e demais coisas eu vou deixar pra CDE. O outro motivo é ter algo pra se fazer depois que eu voltar de CDE, acho que seria legal dar uma volta por lá sem compromisso, olhar o que tem pra vender ... tenho tempo, ficarei por ali 4 dias e meio.

Sobre a casa de câmbio, então onde você recomendaria trocar reais por dólares ? Vi muita gente dizendo que o câmbio de lá era melhor que o daqui e também melhor do que comprar direto na loja em reais, pois as lojas de CDE usam o câmbio paralelo.

Link para o comentário

• Membros

Galera, se tiver alguma link que alguém possa me mandar com os seguintes esclarecimentos:

1) Qual a melhor forma de chegar nesse endereço, Ruta 12 Km. 1640 (N3370AWT)

Puerto Iguazú. Misiones. Argentina. Estou saindo do Rio de Janeiro.

2) As casas de cambios citadas, ainda são as melhores???

Estou no aguardo e parabéns pelo fórum, irei divulgar para meus amigos!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Marcos.

Eu sempre compro em CDE com reais, sempre mesmo. Pense: vc tem teu real, vai lá e troca por dólar a câmbio de em média. O melhor site para verificar a cotação do dia é o: Dolar hoy, clique aqui. Neste site vc inclusive tem várias agências, que tem casa de câmbio em Puerto Iguazu. Tem a cotação do dia de cada casa. Difícil é te indicar; vai nessa. Vai que te "meto numa fira" ::lol4::

Entendi tua ida ao free shop, é legal, mas tipo para tênis nas lojas da própria marca (Nike, Addidas, puma) e para perfumes / bebidas na Monalisa, Casa China, La petisquera, Shopping Americana. São as melhores e vc aí sim, foge de entrar em qualquer fria. Ah, outra coisa que lembrei: esqueça a ideia de comprar tenis novo lá e trazer no pé... já vi muita gente tendo que dixar na aduana o tênis novo, muita gente mesmo!

Profi

Essa Ruta Nacional 12 é a que sai de Puerto Iguazu e crua a fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

Se vc estiver de carro: Saindo do Rio, vc pode vir até SP pela Régis (BR 116) até Curitiba, em Curitiba vc sai pela BR 277 (sai de Curitiba pelo Parque Barigui) e segue até Foz, em Foz vc segue em direção às cataratas e, pega à direita nas placas indicativas da Argentina, atravessando a aduana vc vai seguir sempre reto, é a mesma estrada que leva às cataratas da Argentina. Creio que seja a melhor opção de estrada. Se vc quiser desviar o tráfego de SP, talvez vc pode ir RJ - Campinas.

Quanto a casa de câmbio, consulte o site que coloquei acima na resposta ao Marcos.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Marcos.

Eu sempre compro em CDE com reais, sempre mesmo. Pense: vc tem teu real, vai lá e troca por dólar a câmbio de em média. O melhor site para verificar a cotação do dia é o: Dolar hoy, clique aqui. Neste site vc inclusive tem várias agências, que tem casa de câmbio em Puerto Iguazu. Tem a cotação do dia de cada casa. Difícil é te indicar; vai nessa. Vai que te "meto numa fira" ::lol4::

Entendi tua ida ao free shop, é legal, mas tipo para tênis nas lojas da própria marca (Nike, Addidas, puma) e para perfumes / bebidas na Monalisa, Casa China, La petisquera, Shopping Americana. São as melhores e vc aí sim, foge de entrar em qualquer fria. Ah, outra coisa que lembrei: esqueça a ideia de comprar tenis novo lá e trazer no pé... já vi muita gente tendo que dixar na aduana o tênis novo, muita gente mesmo!

Káren,

Bom, a cotação que estão usando pra reais nas lojas é praticamente a do dólar turismo, tá mais caro do que nas casas de câmbio daqui. O dolarhoy eu já conhecia, mas achava que as casas de câmbio eram só de Buenos Aires. Bom saber que possuem filial em Puerto, obrigado.

A loja da própria marca de tênis eu esperava encontrar no freeshop. Perfumes eu vou comprar nessas casas grandes de CDE mesmo, vi boas indicações. Sobre trazer tênis novo no pé, to tranquilo quanto a isso, a nova instrução normativa da receita diz claramente que tênis em uso não entra na cota, por se tratar de bem de uso pessoal.

Obrigado mais uma vez, beijos!

Link para o comentário

• Membros

Profi

Essa Ruta Nacional 12 é a que sai de Puerto Iguazu e crua a fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

Se vc estiver de carro: Saindo do Rio, vc pode vir até SP pela Régis (BR 116) até Curitiba, em Curitiba vc sai pela BR 277 (sai de Curitiba pelo Parque Barigui) e segue até Foz, em Foz vc segue em direção às cataratas e, pega à direita nas placas indicativas da Argentina, atravessando a aduana vc vai seguir sempre reto, é a mesma estrada que leva às cataratas da Argentina. Creio que seja a melhor opção de estrada. Se vc quiser desviar o tráfego de SP, talvez vc pode ir RJ - Campinas.

Quanto a casa de câmbio, consulte o site que coloquei acima na resposta ao Marcos.

Minha brother vc é fera, conhece legal mesmo!!!

Entao, por um milagre conseguir as passagens aéreas, no caso vou desembargar em Foz de Iguaçu certo?

Eu li aqui que o mais seguro é mandar um email para o hotel e pedir um ''remise''!?

Eu vou ficar em Puerto Iguazu, vc aconselha comprar Pesos, Dolares ou ficar com o Real mesmo?

A cidade aceita bem cartão de crédito, ou é melhor dinheiro vivo?

Já li muito os tópicos, mas é normal surgir outras dúvidas!

Obrigado pelas respostas!!! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Profi...

valeu...

Vamos por partes.

Vc comprou tuas passagens até Foz ou até Puerto?

Se em Foz, vc desembarcará no aeroporto de FOz, e como vc ficará em Puerto Iguazu vc pode pedir o remise mesmo. É o mais adequado. Tem coletivo urbano da Argentina que tem parada no aeroporto tb, vai de vc estar disposto a ficar no busão, desde que vc não esteja cheio de malas.

Eu uso sempre real tanto para compras em CDE quanto em Puerto Iguazu. Para compras com o cartão, só lembre que tem os 6,38% do valro da compra, e muitos dos lugares farão o acrécimo de 10% sobre o valor da compra ainda por cima, é um roubo, mas enfim!

Marcos

A grande maioria das casa de câmbio de BsAs tem filiar em Puerto Iguazu.

Bjk e até mais.

Link para o comentário

• Membros

Como já disse anteriormente, vou ficar nesse endereço, Ruta 12 Km. 1640 (N3370AWT)Puerto Iguazú. Misiones. Argentina.

O certo é desembarcar em Foz ou em Puerto?

Como vou com malas então vou pedir o remise.

Então eu não preciso comprar Pesos ou dólares, se eu quiser almoçar ou comprar alguma coisa, eles aceitam o Real numa boa?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Profi...

Quanto a desembarcar, se vc comprou passagens até Foz, desembarcará em Foz.

Quanto a uso de real, é bem tranquilo, aceitam real em todos os estabelecimentos, exceto nos postos de combustível, onde precisa pagar em peso argentino.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...