Ir para conteúdo

Puerto Iguazú

Júnia Pimenta

Posts Recomendados

• Membros

ola pessoal, como que funciona esse negocio de hostel? preciso fazer algum tipo de convenio pra poder usar esse tipo de hospedagem ou é só reservar e usar? e o esquema de quartos e tal, vi que tem quartos coletivos e tal, mas eu nao quero dividir com ninguem nao... só com os meus amigos mesmo... tem essa opçao? desculpem a ignorancia, é que nunca me hospedei num hostel entao nao sei qual é o esquema...

e aproveitando queria saber sobre como funciona pra eu comprar coisas no paraguai mas ficar hospedado na argentina, é muito complicado passar na fronteira argentina? vou ter que passar do PY > BR > AR > BR, paraguai pro brasil ja sei como funciona, mas e pra eu entrar com as mercadorias na argentina e depois voltar pro brasil (vou estar de carro), preciso de algo especial pra nao ter problemas com a alfadega deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Boa tarde Black D.

Nos hostels existe um desconto para quem tem a carteirinha de alberguista. A minha eu pedi por aqui http://www.alberguedajuventude.com.br/pedido_internacional.html. Geralmente, o desconto gira em torno de 10% do valor da diária (pelo menos era esse o desconto nos hostels que consultei em Puerto Iguazu).

Quanto aos quartos, você pode optar pelos coletivos masculinos, femininos ou mistos, com banheiro ou sem banheiro (eles chamam de baño privado). Se você for com seus amigos, você pode optar por alugar um quarto só para vocês (tem que verificar a disponibilidade) para 3, 4, 5, 6 pessoas. Essa galera mochileira que fica viajando 3 meses direto quase sempre opta pelos dormitórios, já que são bem mais em conta.

Sobre o Paraguai, eu fui de ônibus (eles chamam de "colectivo") de Puerto Iguazu até lá. Dá mais ou menos 1h00. Demos saída na Argentina e passamos no Brasil só para garantir, mas nada foi carimbado. No Paraguai, o ônibus não parou. Passamos direto, nem precisou de nada. Quando voltamos, passamos novamente no Brasil (a pessoa só olhou nosso passaporte) e demos entrada de novo na Argentina.

A Káren sabe falar melhor que eu sobre os procedimentos de carro... ela já rodou lá com "coche"... rs.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Black D., Bem vindo ao mundo dos mochileiros!!

Os hostels são as opções de hospedagem que um mochileiro mais procura (campings tb). Vc entra no site: Hostel Brasil, clique aqui e ve os hostels do Brasil ou no site: Hostel internacionais, clique aqui e busca hostels do mundo todo.

Vc pode ficar hospedado com várias pessoas no quarto, quanto mais pessoas ficarem no quarto, mais em conta fica a diária.

Ao contrário que muita gente pensa, os hostels são limpos, organizados, tem gente legal do mundo todo, é uma excelente opção para conhecer pessoas.

Nos quartos tem lockers (que são caixas como as que tem nos supermercados prar vc colocar tua mochila, normalmente vc precisará levar seu cadeado).

Para ir a CDE estando em puerto iguazu, é melhor vc ir de busão. Nao aconselho passar a Ponta de Amizade de carro, é um caos.

Para entrar na Argentina, vc precisará de documento de identidade (nosso RG) ou passaporte de todas as pessoas que estarão no teu carro.

Certamente vc não terá teu carro revistado na fronteira aduana brasileira, qdo estiver retornando da Argentina.

Não sei se entendi, mas vc só irá até Puerto iguazu, se isso for verdade, como vc não fará viagem para além de 200 km dentro da Argentina, vc não precisará de documento especial, apenas o documento do carro.

Porém, caso vc vá mais além ... 200 km adentro da Argentina, vc precisará da Carta Verde, que é um doc que vc retira e paga com teu corretor de seguros (tem um topico especial para a carta verde aqui no site), além de dois triângulos, cambão (ou "cabo de remolque".

Abraços e boa trip

Link para o comentário

• Membros

legal, valeu as respostas! Estava pensando em fazer como fiz da ultima vez, deixar o carro num estacionamento do lado brasileiro, mas deixa-lo proximo da ponte pra facilitar a volta (uma vez cruzei a ponte na volta de onibus, outra de taxi...) mas e quando eu for do brasil pra argentina (logo após voltar do paraguai), vao ter as compras no meu carro, os caras da aduana argentina podem encrencar comigo por eu estar entrando na argentina levando as coisas? ultima vez que fui pra la eles olharam meu porta malas, ams eu só estav aindo nas cataratas entao nao teve problema... mas e carrengando mercadorias? como funciona?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Creio que seja melhor vc ficar hospedado em Foz do Iguaçu e deixar tudo no hotel.

Porque realmente se eles te pararem vc terá que passar por RX e afins. Eu só passo por isso qdo vou além da cidade fronteiriça. Como vc relatou já ter passado por problema com a aduana, sugiro que fiques em Foz.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

me arrependi de ñ ter me hospedado em puerto iguazu, a cidade é pequena mas bem lindinha e parece mais tranquila q foz, além de ter um centrinho com mts opções de bares, gringos bonitos e um preço mt convidativo. achei a atmosfera mais interessante q a de foz, pq a cidade de foz ñ é mt bonita.

as cataratas argentinas são mais bonitas sim q as brasileiras. é um espetáculo divino ver a garganta do diabo em toda a sua magnitude. e o parque tem mais opções q o do brasil, dá realmente pra gastar o dia inteiro lá se fizer as opções de trilhas (ñ precisa pagar a mais por isso! la gran aventura é mais barata q o macuco safari...110 contra 140 no brasil)

e o hostel inn, no meio do caminho pras cataratas parece ser td de bom! aquela piscina linda...ai q raiva de nao ter ficado lá e sim neste hotel rouver uó!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Uma boa dica de hospedagem em Foz do Iguaçu é o Che Lagarto Iguazú, lá as diárias custam em torno de USD 9,00 (quarto feminino compartido), tem internet wi - fi, cozinha, piscina, área para churrasco sala de tv... fica na Avenida Brasil, número 24, bem no centro da cidade, fica perto de tudo, inclusive do terminal de ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...