Membros Daiane Alves Pirotta Postado Novembro 11, 2015 Membros Postado Novembro 11, 2015 Boa tarde, amigos. Farei meu primeiro mochilão em Maio/2016 e gostaria muito da ajuda de vocês com meu roteiro. Não sei se qual seria a melhor ordem para seguir na viagem e gostaria muito da ajuda de vocês. Quero saber também quais trechos será melhor fazer de trem ou de avião, se acham que é razoável o tempo que estimei para ficar em cada cidade, porém, posso estender a viagem para até 40 dias. Gostaria também de dicas para comprar as passagens de trem e ingressos e sugestões de passeios. Tenho mais interesses em visitar museus, pontos históricos e parques. Sei que pelo tempo não dará para conhecer tudo desses lugares, mas será que o essencial que envolva museus, parques e pontos históricos dará tempo de conhecer? Por favor, me ajudem sou nova nisso. Desde já agradeço. Abaixo, o roteiro inicial que montei. 02 a 06/05 - Londres 07 a 10/05 - Paris 10 a 12/05 - Amsterdã 13 a 18/05 - Zurique ou Genebra 19 a 21/05 - Veneza 21 a 23/05 - Milão 24 a 28/05 - Roma 30 a 03/06 - Berlim Citar
Membros juliad Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 tudo bom, Daiane? Realmente, não dá para conhecer tudo o que você quer com este tempo em cada cidade...eu acho que você teria de cortar alguma coisa aí, sem dúvida. Alguns pitacos iniciais: - Se gostas de museus, vai gastar muito tempo dentro deles em Londres, Paris e Roma, por exemplo. - Por que tanto tempo na Suiça, posso perguntar? - Se pudesse sugerir, trocaria Milão por Florença, que está mais dentro do que você parece gostar. Citar
Membros Daiane Alves Pirotta Postado Novembro 13, 2015 Autor Membros Postado Novembro 13, 2015 Obrigada pela resposta. Então sobre o tempo na Suiça é que tenho alguns parentes por lá. Mas quanto você sugere para ficar em Londres, Roma e Paris. Meu interesse mesmo é ver os museus, o que você acha que poderia mudar. Outra dúvida, você indicaria um melhor site para reservar hostels?? Obrigada por sua ajuda!!! Citar
Membros juliad Postado Novembro 13, 2015 Membros Postado Novembro 13, 2015 Bom, se quer ver os museus, tenha consciencia que em Londres você tem o Tate, a National Gallery, o Museu de História Natural, o British Museu, o Museu do Design, entre outros. E, acredite: eles são enormes. Podem tomar meio período ou, se bobear, o dia todo. O bom de Londres é que os museus são de graça =) Não recomendaria ficar menos de 5 dias no seu caso. Vai ter uma hora que você vai ficar cansada de ver tanto museu e vai querer dar uma pausa. Recomendo o mesmo tempo para Paris, pois lá tem o Louvre, o Pompidou, o Dorsay, o Rodin, o Invalides, além de Versailles e cia. Isso falando só dos mais pop... Para reservar, sempre vou no www.booking.com. O legal é que eles não cobram taxa de cancelamento então você tem tempo de "pensar". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.