Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 5, 2016 Membros Postado Maio 5, 2016 Bem , então sugiro 1 dia para Frankfurt , tenho já uma sugestão de roteiro pronto com detalhes aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2016/03/alemanha-frankfurt-roteiro-de-1-dia.html Os outros dois dias você fazer daytrips. Mais comuns são : 1) o Vale do Reno , cuja porta de entrada é Rudesheim, de onde se pode pegar o barco para visitar os castelos. Funciona melhor em dias mais ensolarados e compridos. 2) Rota dos contos de fadas, destaque para Marburg (onde esta o castelo que originou a lenda da cinderela). Tem várias outroas, como Fulda e Wetzlar 3) Cidades históricas ao Sul de Frankfurt, especialmente Heidelberg e Michaelstadt Os 4 dias restantes, na minha opinião, cabem melhor em Munique, além do que sairia mais barato e rápido o deslocamento. Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 5, 2016 Membros Postado Maio 5, 2016 Ah e só para completar, não é legal tirar suas dúvidas em um post que já exista, o ideal seria abrir seu próprio post , ok? Citar
Membros alexandre.lag Postado Maio 8, 2016 Membros Postado Maio 8, 2016 O voo de volta pro BR é só a noite, então nesse dia seria tranquilo sair de trem de munique para Frankfurt né? O trem nunca atrasa ? Se sair pela manha chego em Frankfurt meio dia e ainda terei a tarde toda pra explorar a cidade Citar
Membros kadnfes Postado Maio 8, 2016 Membros Postado Maio 8, 2016 Em situações normais não costuma atrasar. Não sei quando você pretende viajar, mas o maior risco de atrasos é a neve no inverno, que causa muitos atrasos nos trens e as constantes greves... Nunca vi categoria que faça mais greves do que os maquinistas de trem aqui na Europa, "se faz frio eles fazem greve contra o frio, se faz calor eles fazem greve contra o calor", a última reivindicação deles é que uma jornada de 30 horas semanais é demais, as greves deles viraram até motivo de piada. Aqui na Alemanha tem umas 5 ou 6 por ano, a última foi na semana passada nos trens regionais daqui da região de Düsseldorf e Köln e foi um caos por 2 dias... Quando você mora aqui, geralmente você fica sabendo das greves com antecedência e dá tempo de se programar para um plano B para não perder o compromisso ou voo, mas como turista, ficamos meio que desconectados do mundo, e só descobrimos que não tem trem lá na estação na hora de pegar o trem.. Pessoalmente eu acho meio arriscado você sair de Munich para Frankfurt no último dia, é muito distante e em cima da hora para você conseguir colocar um plano B em funcionamento caso ocorra algum imprevisto na saída de Munich. Eu iria para Frankfurt ou algum local mais próximo de lá na noite anterior... Citar
Membros alexandre.lag Postado Maio 8, 2016 Membros Postado Maio 8, 2016 Obrigado, nem tinha pensado nessa questão de greve. Vou dar uma pesquisada se acho uma cidade legal perto de Frankfut Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.