Colaboradores potirawg Postado Novembro 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 9, 2015 Oi galeura Seguinte...As férias estão chegando e com ela mais uma trip feliz, aquela vontade de pertencer a outro lugar Bom a ideia era de ir pro Uruguai , Argentina e Chile, mas com o dólar alto fiz as contas e não vai dar no momento Como não vimos tudo o que queríamos na Bolívia ano passado (ficamos por La Paz, Copacabana e Uyuni) , decidimos encarar novamente esse mochilão, com a inclusão do Peru. Não vamos ver o deserto do Atacama desta vez , tampouco fazer o litoral Peruano. Queremos deixar isso pra quando formos de novo, só que de moto kkkk Então segue o roteiro, com os lugares que queremos conhecer em 23 dias. PARTIDA: Porto Alegre - Campinas - Corumbá ( de avião ) Corumbá - fronteira Bolívia - bus pra Santa Cruz de La Sierra Santa Cruz - Samaipata - Vallegrande (RUTA DEL CHE GUEVARA) (2 dias) Sucre (conhecer a city) Potosí ( acampar no Ojo Del Inca) Oruro (visitar pinturas Cala Cala e Lago Popopó) Parque Sajama (acampar 2 dias ) Arequipa ( conhecer Canion do Colca, Cruz del Condor, Maca , Parque Nacional de Aguada Blanca ) Puno (cidade flutuante) Cuzco (Machu Picchu) RETORNO: atravessar a fronteira Peru -Brasil de busão Rio Branco - Acre (conhecer o Parque Chico Mendes) - Voo Porto Alegre. A ideia desse roteiro é ser um mochilão "rootera", vamos tentar fazer ele todo de barraca, gastando menos do que o da outra vez. Alguns lugares são pouco explorados por turistas, talvez vamos gastar um pouco mais de grana com eles... As passagens aéreas já foram compradas e consegui economizar nas promoções de voos e tb usando milhagens. PARA DUAS PESSOAS SAIU MENOS DE 2 MIL PILAS Vamos fazer a travessia Peru - Brasil via ACRE na cara e coragem. Não consegui achar nenhum relato atual sobre a condição da estrada, transporte etc..SE ALGUÉM SOUBER ALGO ME AJUDA já sei que tem uma empresa de bus que parou de fazer esse trajeto, mas vi que tem van e bus peruano que faz, taxis etc.. Meu sonho e fazer o Parque Sajama (não escalar ele , claro kk) mas conhecer pq é d + !! Vi pouco relato atual sobre ele tb, então se alguém puder dar dicas sobre ficaremos gratos! O ponto forte da trip é Cuzco, tb não sei se conheceremos tudo lá, queríamos fazer as trilhas, mas tudo vai depender do tempo , ainda tô trabalhando nisso Ainda não comprei a barraca, quero comprar a Nepal da AZTEQ , mas ela é absurdamente cara! Se alguém tiver uma dica de barraca mais barata pra comprar ( que seja leve) tb to aceitando dicas. Já olhei no Equipamentos- Barracas e não consegui me decidir Então é isso, como já fomos em alguns clássicos da Bolívia, vamos conhecer os lugares não tão procurados, ir a Machu Picchu e aproveitar as férias. A ideia é essa PRECISO DE MUITAS DICASSSSSS! ME AJUDEEM heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodolfo atanascio Postado Novembro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2015 A barraca everest da guepardo e bem leve e tem bom preço. Consegue encontrar a partir de 250 na internet.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tomaztoretto Postado Dezembro 2, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Barraca Everest guepardo como o Rodolfo falou, eu já levei a minha para o Peru, além de preço baixo (paguei 290) é super resistente e leve. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros venucia Postado Janeiro 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2016 Olá potirawg vc já fez tua viagem? Visitou as pinturas Cala Cala em Oruro. To planejando ir para a Bolivia em breve e queria saber se tem transporte público que vai para Cala Cala. Pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores potirawg Postado Fevereiro 5, 2016 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2016 Olá potirawg vc já fez tua viagem? Visitou as pinturas Cala Cala em Oruro. To planejando ir para a Bolivia em breve e queria saber se tem transporte público que vai para Cala Cala. Pode me ajudar? Oláa ...já fiz sim, cheguei a pouco. Não consegui fazer nada em Oruro , mudei uns roteiros pq meu namorado n conseguiu me acompanhar , então qdo ele chegou apenas dormimos em Oruro e fomos pro Sajama. Mas perguntei na cidade e qualquer taxi te leva até lá por uns 25 bol. Acho q são uns 30 min de carro até lá. Tem a opção desde o Terminal tb que te leva a uma cidade chamada Sorocachi , fica bem pertnho das pinturas. Boa sorte! Qdo voltar a Bolívia vou fazer o q n foi feito kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros venucia Postado Fevereiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 Obrigada pelas informações potirawg, era bem o que eu queria saber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.